Tópico anterior: Introdução e benefícios

Próximo tópico: Possíveis limitações da Aprovação por meio de PDA

Como configurar a aprovação por meio de PDA

Ativar a aprovação por meio de PDA oferece aos administradores, gerentes e outras pessoas chave da empresa a flexibilidade de aprovar e rejeitar solicitações estando fora do escritório, por exemplo, durante uma viagem ou se estiver trabalhando em um cliente. Aprovar e rejeitar solicitações usando um PDA (aprovação por meio de PDA) é semelhante ao processo usado para aprovação por meio de um computador desktop ou laptop. No entanto, a aprovação por meio de PDA inclui alguns requisitos adicionais e algumas limitações, quando comparada ao processo tradicional. Conclua as seguintes tarefas para ativar a aprovação por meio de PDA.

  1. Verifique se o CA Service Catalog está instalado e configurado. Certifique-se de que o CA Service Catalog está configurado para aprovar solicitações usando o CA Process Automation ou o CA Workflow.

    Observação: para obter detalhes sobre como configurar o CA Service Catalog para usar o CA Process Automation ou o CA Workflow para aprovar solicitações, consulte o Guia de Integração.

  2. Verifique se o CA Service Catalog oferece suporte aos navegadores e dispositivos móveis que deseja usar para aprovação por meio de PDA.

    É possível aprovar e rejeitar solicitações usando o navegador do BlackBerry em um Blackberry ou o navegador do Safari em um iPhone. Os requisitos mínimos para dispositivos de PDA são os seguintes:

  3. Configure o PDA para aceitar emails do CA Service Catalog. Essa tarefa se aplica a todos os usuários, independentemente do método de aprovação por meio de PDA (aprovação direta por email ou aprovação conectada) escolhida nas etapas posteriores.

    Para obter assistência, consulte a documentação do PDA.

  4. Defina os parâmetros de configuração do Gerenciamento de solicitações para ativar a aprovação por meio de PDA.

    Quando a aprovação por meio de PDA estiver ativada, os aprovadores recebem, automaticamente, emails de aprovação tanto em seu computador no escritório como nos PDAs, a fim de notificá-los de que uma solicitação está aguardando sua aprovação.

  5. Verifique as limitações de aprovação por meio de PDA.
  6. Examine a aprovação direta por email, incluindo seus pré-requisitos e a comparação com a aprovação conectada. Decida qual método deve ser usado para aprovar e rejeitar solicitações usando um PDA. Como prática recomendada, use qualquer um dos métodos, mas não os dois.
  7. Se você decidir usar a aprovação direta por email, configure-a para atender aos seus requisitos.

    Se você decidir usar a aprovação conectada, ignore os tópicos de configuração da aprovação direta por email.

  8. Verifique e personalize o email de aprovação de solicitação em uso na implementação.

    Caso o CA Service Catalog já esteja instalado (ou atualizado) e configurado, significa que você já tem o email de aprovação de solicitação que os aprovadores acessam por meio dos computadores do escritório. O CA Service Catalog usa esse email automaticamente para computadores do escritório e PDAs. Ao ativar a aprovação por meio de PDA através de qualquer método (aprovação direta por email ou aprovação conectada), você deve verificar e personalizar esse email para alcançar os seguintes objetivos:

    Para atingir esses objetivos, execute uma das seguintes opções, o que for aplicável para a sua implementação:

    Por padrão, o CA Service Catalog envia o email de aprovação de solicitação automaticamente para os aprovadores, assim que um usuário envia uma solicitação para aprovação. Ao ativar a aprovação por meio de PDA, os aprovadores nos dois os computadores do escritório (laptops e desktops) e nos PDAs recebem quase a mesma versão do email.

    Você tem a opção de personalizar o conteúdo desse email a qualquer momento, não importando se você está ou não usando a aprovação por meio de PDA. Caso esteja usando a aprovação de PDA, é possível revisar, modificar e testar este email com solicitações reais para certificar-se de que seu acesso seja fácil em todos os dispositivos, inclusive em PDAs.

  9. Opcionalmente, personalize o arquivo de perfil do email da solicitação, para controlar o nível de detalhe exibido no instantâneo da solicitação.

    O instantâneo da solicitação é um resumo opcional dos detalhes da solicitação exibidos na parte inferior do email de aprovação de solicitação. Caso não queira incluir o instantâneo da solicitação ou não deseje personalizá-lo, ignore esta etapa. O instantâneo da solicitação aplica-se tanto à aprovação do CA Process Automation como à aprovação do CA Workflow.

  10. Efetue logon no CA Service Catalog a partir de um computador do escritório e altere sua senha padrão, caso ainda não tenha feito. A senha padrão é fornecida no momento da instalação ou quando um administrador tiver criado ou importado sua ID de usuário.

    Esta etapa é um pré-requisito para todos os usuários que planejam aprovar e rejeitar solicitações por meio de um PDA.

  11. Verifique como aprovar e rejeitar solicitações por meio de um PDA. Compartilhe as informações com os usuários aos quais se aplicam.