Tópico anterior: Monitorar o Conjunto de dados SNMP de um processo iniciado por um disparador de SNMP trapPróximo tópico: A página Operações


Executando, testando e depurando processos

Este capítulo descreve como executar, testar e depurar processos interativamente durante o desenvolvimento. Os mesmos métodos podem ser usados para executar processos em um ambiente de produção.

Quando desejar executar um processo, você poderá iniciá-lo usando qualquer um dos métodos a seguir:

O módulo de fluxo de trabalho em um orquestrador executa os processos. Quando você inicia um processo em um orquestrador, o módulo de fluxo de trabalho cria e executa uma cópia do objeto de processo na biblioteca de automação do orquestrador. Esta cópia em execução é uma instância do processo. O módulo de fluxo de trabalho cria uma instância separada de um processo toda vez que você inicia um processo (ou outro processo ou aplicativo inicia um processo).

É possível abrir, exibir e trabalhar com uma instância de um processo durante ou após a conclusão de sua execução. As alterações feitas em uma instância de um processo afetam apenas essa instância, e não o objeto de processo original, armazenado em uma biblioteca de automação.

Quando um processo é iniciado, ele conecta-se aos módulos corretos de agente ou orquestrador nos computadores de rede gerenciados. Um processo executa sua funcionalidade de operador designada, testa condições e pratica dependências. Quando condições de erro ocorrerem, um processo executará ações corretivas e notificará os operadores e administradores, quando necessário. Um administrador pode usar o Monitor de aplicativo para monitorar os processos em execução e executar ações corretivas.

Esta seção contém os seguintes tópicos:

A página Operações

Regras de execução

Segurança de tempo de execução

Tratamento de exceção

Executar processos de forma interativa

Estados do processo

Depurar um processo

Controlar a ramificação de um processo

Simular o processamento dos operadores