Tópico anterior: Reiniciar a execução de um processo suspensoPróximo tópico: Simular o processamento de um operador selecionado


Simular o processamento dos operadores

Para ignorar um operador ao executar os operadores subsequentes em um processo, você poderá simular a execução do operador, em vez de desativá-lo. É possível simular o processamento dos operadores selecionados ou de um processo inteiro. Você pode usar as propriedades de simulação de processo para qualquer operador em um processo. Você também pode substituir as configurações de processo para operadores de processo individuais.

O modo de simulação é geralmente usado durante o desenvolvimento para verificar o fluxo dentro de um processo ou a sincronização de processos interdependentes. No ambiente de produção, o modo local é geralmente usado para ignorar tarefas individuais, de modo a acomodar as condições transitórias no sistema, como um agente indisponível, um orquestrador ou um aplicativo suspenso. O modo de simulação distante é usado principalmente na fase de desenvolvimento para verificar a configuração e os parâmetros dos operadores em um processo. O modo de simulação distante também pode ser usado para executar tarefas simuladas em produção periodicamente, para a exclusiva finalidade de verificar os valores de campo do conjunto de dados.

O modo de simulação controla os resultados e a duração de um operador em um processo. É possível usá-lo durante o desenvolvimento para evitar a execução de um operador durante o teste dos operadores nas ramificações subsequentes de um processo. A simulação é útil em um ambiente de produção quando um operador não tiver que ser executado. Os operadores não são executados quando os processos ou os recursos estão indisponíveis. Em qualquer caso, a simulação de um operador permitirá executar um processo sem alterar os links de entrada ou saída no operador. Em outras palavras, você conseguirá evitar a execução do operador temporariamente preservando, ao mesmo tempo, a estrutura e as dependências no seu processo.