Tópico anterior: Criar manipuladores de exceçãoPróximo tópico: Iniciar um processo da biblioteca


Executar processos de forma interativa

É possível iniciar uma instância de um processo imediatamente ou em modo suspenso.

Quando um processo é iniciado imediatamente, uma instância do processo é criada, carregada na memória e inicia imediatamente os operadores de processamento. Se um processo for iniciado no modo suspenso, a instância do processo será carregada na memória, mas não iniciará o processamento.

Um atalho pode ser colocado para um processo em um objeto Exibição de processos. Se você for um usuário autorizado, poderá iniciar e monitorar o processo de dentro do objeto Exibição de processos. Na guia Operações da paleta Exibição de processos, clique com o botão direito do mouse no processo e clique em Iniciar.

É possível iniciar a versão atual de um processo, acessando o objeto de processo no Navegador da biblioteca. Um processo pode também ser iniciado enquanto você estiver editando-o no Criador de processos. Durante a edição de um processo, é possível disponibilizar as alterações e iniciar a versão atual do processo sem sair do Criador de processos.

Quando um processo é iniciado, o CA Process Automation cria uma cópia ou a instância dele na biblioteca de automação. As alterações para uma instância não afetam a definição básica do processo. É possível acessar a definição básica por meio do Navegador da biblioteca. As instâncias do processo são monitoradas por meio de uma Exibição de processos. Para monitorar uma instância do processo, é possível abrir a Exibição de processos na guia Operações da paleta Exibição de processos. É possível abrir o objeto de automação real da Exibição de processos por meio do Navegador da biblioteca.

Mais informações:

A página Operações