Tópico anterior: Regras de execuçãoPróximo tópico: As propriedades afetam a segurança dos processos em execução


Segurança de tempo de execução

O recurso opcional Segurança de tempo de execução, quando ativado, ajuda a verificar a identidade do usuário que está executando o processo ou a programação segura. O usuário de qualquer processo é o proprietário ou quem está chamando o processo. O usuário de qualquer programação é sempre o proprietário. A identidade do usuário chamador é a identidade do usuário que inicia um processo, uma programação ou um operador.

A imposição da Segurança de tempo de execução é usada quando um processo é iniciado, independentemente de como o processo for chamado. Por exemplo, a imposição da Segurança de tempo de execução será aplicada aos processos filho iniciados por processos pai.

Consulte Especificar as propriedades de Segurança de tempo de execução.

Você também pode configurar um operador em um processo para ser executado no contexto do usuário que o chamou marcando a caixa de seleção Executar como usuário chamador listada sob Configurações de execução. Marcar essa opção indica que você deseja que o operador seja executado como se o usuário que iniciou o processo estivesse no controle. As configurações do operador substituem as configurações de propriedade de processo, se houver diferença.