

Executando, testando e depurando processos › Regras de execução
Regras de execução
Os operadores em um processo podem ter vários links de entrada e saída. Um link de entrada serve como uma ordem de execução e chama o operador. Cada link de saída corresponde a um determinado resultado do operador. Todos os operadores têm links de saída predefinidos (como Cancelado, Concluído, Falha ou Com êxito). Alguns operadores também permitem usar uma expressão booleana para definir um link de saída personalizado com base nos resultados e o valor das variáveis acessíveis aos operadores em um processo.
As regras de execução de um processo são as seguintes:
- Os operadores iniciais no fluxo principal podem ter um link de entrada. Se tiver um link de entrada, ele não poderá ter um link de saída e agir como um operador Redefinir (por exemplo, usado para redefinir um processo concluído).
- Os operadores Interromper não têm saída e concluem a execução de um processo.
- Todos os links de saída com condições booleanas avaliadas como Verdadeiro estão ativados e levam à ativação dos operadores de saída subsequentes. Links de saída padrões são mutuamente exclusivos. Todos os links personalizados para os quais a expressão booleana for avaliada como verdadeira estão ativados e levarão aos operadores de saída subsequentes.
- Os operadores (exceto operadores recapitalizados em uma ramificação em loop de um processo) são processados somente uma vez durante a execução de uma ramificação de um processo. Quando um link de um operador concluído leva a um operador que já foi ativado, o operador ativado não é processado uma segunda vez. Após a ativação, o link processado está indisponível para o processamento subsequente de um processo.
Alguns operadores suportam o processamento em loop, no qual o módulo de fluxo de trabalho executa o operador um número de vezes especificado ou indefinidamente. As condições de saída e os links de conexão do operador são avaliados apenas quando o loop é encerrado. O operador Loop permite também aplicar o processamento em loop e suas condições de saída a uma sequência embutida de operadores.
- Quebrar vínculos interrompe a execução de um loop em operadores que oferecem suporte ao uso do processamento em loop.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|