Tópico anterior: Configurações de análisePróximo tópico: Limitações de pesquisa do conjunto de caracteres de bytes múltiplos


Definir configurações de análise

Ao publicar um documento na base de conhecimento, o produto analisa as informações nos campos Título, Resumo, Problema e Resolução do documento para torná-las palavras-chave. Quando um usuário pesquisa a base de conhecimento, o produto compara as palavras-chave da consulta do usuário às palavras-chave analisadas da base de conhecimento para produzir uma lista de resultados.

Para definir as configurações usadas para analisar os documentos na base de conhecimento, navegue até a guia Administração em Conhecimento, Pesquisa, Configurações de análise.

As Configurações de análise são exibidas e é possível usar os seguintes campos para definir as configurações:

Máximo de palavras-chave para pesquisa

Define o número máximo de palavras-chave a extrair quando o produto analisa o texto de pesquisa.

Padrão: 20

Observação: o intervalo válido é de 1 a 100, de modo que o administrador de conhecimento do CA SDM pode alterar o valor dentro desse intervalo com base em necessidades de pesquisa e parâmetros de um banco de dados de conhecimento específico. Use um número mais baixo de palavras-chave de pesquisa para obter um desempenho mais rápido.

Idioma

Especifica o tipo de idioma a usar para o processamento da análise. Selecione uma das seguintes configurações:

Inglês

Executa certos tipos de processamento específicos da língua inglesa (por exemplo, ignorar o plural de termos de pesquisa) durante uma pesquisa, se aplicável.

Outros europeus

Executa somente o processamento específico de idiomas europeus durante a pesquisa.

Coreano

Executa somente o processamento específico de coreano durante a pesquisa.

Outro Extremo Oriente

Realiza o processamento para os outros idiomas do oriente durante a pesquisa.

Observação: quando estiver em um ambiente operacional chinês, japonês ou coreano, verifique se você compreende as abordagens de análise disponíveis e as limitações dos idiomas MBCS, antes de implementar seu sistema Gerenciamento de conhecimento para ajudar a garantir as expectativas do usuário sejam estabelecidas de maneira adequada.

Intervalo válido de caracteres

Define o intervalo de caracteres alfanuméricos a considerar válido na análise de campos Título, Resumo, Problema e Resolução em um documento. O produto trata quaisquer outros caracteres como separadores.

Observação: quando você seleciona Sim na lista Reconhecer termos especiais, o produto não analisa palavras e frases definidas como termos especiais.

Padrão: a-z, que indica que os caracteres alfabéticos a até z são caracteres válidos para análise.

O campo Intervalo válido de caracteres contém as letras adequadas que a análise usa. As letras não apresentadas no Intervalo válido de caracteres serão removidas.

Os valores recomendados para idiomas são:

Idioma Intervalo válido de caracteres

Alemão a-zäöüß

Espanhol a-záéíóúüñ

Francês a-zàäâçéèêëîïôùû

Português do Brasil a-zàáãçéêíóúü

Italiano a-zàèéìîïù

Chinês simplificado a-z

Japonês a-z

Chinês tradicional a-z

Coreano a-z

Observação: o japonês contém o intervalo de “a-z” mais uma lista de caracteres Katakana válidos, excluindo os sinais de pontuação.

Remover palavras similares

Especifica se o produto remove palavras-chave estruturalmente semelhantes dos grupos usados em uma pesquisa. É possível selecionar uma das seguintes configurações:

Sim

Remove palavras-chave estruturalmente semelhantes dos critérios de pesquisa.

Observação: quando você seleciona Sim, o produto também remove palavras similares ao salvar ou publicar o documento. Essa configuração pode afetar se um documento é pesquisável caso o campo Remover palavras similares esteja definido como Sim. A palavra similar pode não ter sido indexada e usada na pesquisa e recuperação posteriores do documento.

Não

Mantém palavras-chave estruturalmente semelhantes nos critérios de pesquisa.

Padrão: Não

Remover palavras não pesquisáveis

Especifica se o produto remove palavras não pesquisáveis quando analisar os campos Título, Resumo, Problema e Resolução em um documento. É possível selecionar uma das seguintes configurações:

Sim

Remove palavras não pesquisáveis dos critérios de pesquisa.

Não

Mantém palavras não pesquisáveis nos critérios de pesquisa.

Padrão: Sim

Reconhecer termos especiais

Especifica se o produto considera termos especiais como entidades únicas ou como várias palavras quando analisar os campos Título, Resumo, Problema e Resolução em um documento. É possível selecionar uma das seguintes configurações:

Sim

Processa termos especiais como entidades únicas nos critérios de pesquisa.

Não

Processa as palavras que abrangem termos especiais como entidades separadas nos critérios de pesquisa.

Padrão: Sim