É possível definir regras de validação para restringir os valores de propriedade que os usuários podem inserir para um conjunto predefinido de valores selecionáveis. Por exemplo, se você definiu uma propriedade chamada Sistema operacional, poderá definir a regra de validação como uma lista suspensa contendo as opções Windows, UNIX e Linux.
Propriedades definidas sem regras de validação são apresentadas ao usuário como caixas de texto livre, que permitem que qualquer sequência de caracteres seja informada. As regras de validação podem tornar a elaboração de relatórios sobre valores de área e categoria menos complexa e propensa a erros.
Observação: as regras de validação de propriedade são reutilizáveis. Elas não são específicas para uma propriedade em particular. É possível aplicar qualquer regra de validação existente a propriedades definidas para categorias de mudança, categorias de ocorrência ou áreas de solicitação/incidente/problema.
Dependendo do tipo de regra de validação que você configurou para uma propriedade, quando o usuário atribuir um ticket à categoria ou área a que essa propriedade está anexada, um dos seguintes controles é exibido na guia de propriedades do ticket:
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|