Cada usuário pode ter uma função diferente para cada unidade de negócios. Por padrão, as funções disponíveis fornecem acesso a diferentes tipos de funcionalidades no CA Service Catalog. Contudo, os seguintes fatores influenciam significativamente as atividades que os usuários podem executar, independentemente de sua função:
Observação: para obter detalhes sobre a configuração do Controle de acesso, consulte o Guia de Implementação.
As funções relacionadas à solicitação estão disponíveis quando o CA Service Catalog está instalado. As funcionalidades relacionadas a assinaturas e faturas estarão disponíveis quando o Componente de contabilidade estiver instalado
É a função do usuário para solicitar serviços sem assinaturas. Esses usuários também podem gerenciar suas próprias solicitações, como aprovar, rejeitar, processar e outras ações para processar solicitações com ação pendente.
A maioria dos usuários na organização usam apenas esta função.
Essa função é predefinida como a função padrão para novos usuários. Contudo, os administradores podem, como alternativa, alterar a função padrão para novos usuários do usuário do catálogo para outra função.
Essa função é mais adequada quando você não está usando assinaturas ou faturamento na sua implementação.
É o usuário final de todas as funções disponíveis pelo catálogo. Esse usuário inclui todos os mesmos direitos de acesso do usuário do Catalog. Além disso, o usuário final pode criar assinaturas de serviços, exibir faturas, exibir e adicionar mensagens de notícias, documentos e relatórios.
É a função de administrador para o gerenciamento de solicitações, como a exibição e o processamento de todas as solicitações na unidade de negócios e em todas as subunidades de negócios aplicáveis. Os gerenciadores de requisições processam suas próprias solicitações com ação pendente e as solicitações com ação pendente de outros usuários. Os Gerenciadores de requisições podem pesquisar todas as solicitações no sistema do Catalog, enquanto os usuários do Catalog podem pesquisar apenas suas próprias solicitações.
Cria, define e gerencia serviços (não solicitações) de um inquilino ou uma unidade de negócios específica. Esse usuário também possui acesso administrativo para configurar relatórios, painéis, documentos e alertas de mensagens.
Essa função é mais adequada quando você deseja que o usuário crie e mantenha os serviços. Esse usuário não pode solicitar ou criar assinaturas de serviços.
Esse usuário também pode processar solicitações com ações pendentes, por exemplo, aprovando e rejeitando solicitações.
Cria, define e gerencia serviços para um inquilino específico ou unidade de negócios.
Além disso, esse usuário também tem os mesmos direitos de acesso que os da função de gerenciador de requisições.
Esse usuário também pode solicitar serviços, mas não pode assiná-los.
É o usuário "raiz" em um super inquilino específico (super unidade de negócios). Uma unidade de negócios principal é aquela que contém uma ou mais unidades de negócios filho. Esse administrador tem acesso quase completo à unidade de negócios principal e a todas as suas subunidades. Por exemplo, em qualquer lugar na unidade de negócios principal, esse administrador pode criar unidades de negócios, criar novos usuários e atribuir funções.
É o usuário "raiz" na unidade de negócios do Prestador de serviços (nível superior). Esse usuário tem acesso completo do sistema à unidade de negócios raiz e a todas as subunidades.
Importante: atribua essa função com atenção!
Essa função está disponível apenas para a unidade de negócios do prestador de serviços, que é a unidade de negócios padrão criada durante a instalação.
Apenas esse administrador tem acesso a mediação de dados, configuração do sistema, eventos, regras e ações.
Por padrão, no momento da instalação, o sistema do Catalog cria, com esta função, uma ID de usuário denominada spadmin.
Os administradores do Service Delivery podem especificar uma função padrão para todos os usuários.
| Copyright © 2013 CA. Todos os direitos reservados. |
|