Tópico anterior: Ignorar, repetir ou substituir alertas

Próximo tópico: Como funciona a delegação de catálogos


Delegação de catálogos

Delegar o uso do catálogo para outro usuário permite que o usuário delegado procure no catálogo, crie e envie solicitações em nome do usuário que delega. O catálogo do usuário que delega, normalmente, contém serviços que não estão disponíveis no catálogo do usuário delegado.

Os usuários que delegam normalmente são executivos ou gerentes, mas podem ser qualquer usuário cuja função permite criar e enviar solicitações. Os usuários delegados normalmente são assistentes de executivos ou outros funcionários que reportam ao usuário que delega, mas também podem ser qualquer usuário cuja função permite criar e enviar solicitações.

Geralmente, o usuário delegado cria e envia solicitações para o usuário que delega a partir do catálogo do usuário que delega. Quando um usuário delegado está criando uma solicitação de catálogo de um usuário que delega, o campo Solicitado para mostra o nome do usuário que delega e o campo não pode ser alterado.

Quando aplicável, todos os registros de histórico, auditoria e log de uma solicitação mostram que o delegado criou e enviou a solicitação em nome do usuário que delega.

Observação: como observado anteriormente, um usuário pode ser o usuário que delega ou o usuário delegado, caso sua função permita criar e enviar solicitações. Os administradores atribuem esse direito a funções individuais ao definir a opção de configuração denominada Controle de acesso: adicionar solicitação, na seção Configuração do gerenciamento de solicitações da página Administração > Configuração. Para obter mais informações sobre este e outros parâmetros relacionados, consulte o Guia de Implementação.