A condição é o principal ponto de decisão da diretiva. Se a condição for atendida, o sistema do Catalog atribuirá a ação pendente aos destinatários, geralmente para aprovar, rejeitar ou processar um item solicitado. Especifique a condição usando os atributos de elementos do CA Service Catalog, como usuários, solicitações, serviços, unidades de negócios e assim por diante. Além disso, você pode usar as funções de correspondência para criar condições com base nas opções de serviço e nos elementos de opção de serviço.
Crie condições simples com base em atributos conhecidos, como categoria, external_id, código, tipo de item, custo, status e assim por diante. Na condição, especifique os critérios que o valor do atributo especificado devem atender para que a ação pendente seja atribuída.
Para criar uma condição, siga este processo:
Observação: como melhor prática, forneça detalhes claros no campo Descrição.
O criador de condições é a ferramenta no campo Condição que ajuda a especificar condições válidas, um segmento por vez. Quando você inicialmente move o cursor para o campo, o Criador de condições solicita opções válidas para a primeira parte da condição. Essas opções são exibidas em uma lista suspensa no campo Condição. Selecione a opção desejada na lista para preencher o campo. À medida que você preenche cada parte da condição, o criador de condições continua a apresentar opções válidas para a parte seguinte. Esse processo continua até que a condição seja finalizada, geralmente com um parêntese de fechamento.
A condição deve ser uma expressão JavaScript válida, como explicado e ilustrado neste tópico e em tópicos relacionados nesta documentação.
Em geral, especifique uma condição por diretiva, usando o seguinte formato:
$(_.group.attribute operator 'valor')
Especifica o serviço, a solicitação, a unidade de negócios ou qualquer outro grupo ilustrado nos tipos de condições vinculadas no final dessa etapa.
Especifica qualquer atributo desse grupo
Especifica uma das seguintes opções:
Especifica um valor literal, normalmente o nome de uma unidade de negócios, solicitação, serviço, grupo de opções de serviço ou usuário.
Digite valores numéricos sem aspas, por exemplo: $(_.request.bu.status==0)
Coloque os valores de sequências de caracteres entre aspas simples, por exemplo: $(_.request.bu.taxRegion =='South')
Se um valor de sequência de caracteres incluir aspas simples ou duplas, inclua uma barra invertida (\) antes das aspas como caractere de "escape". Por exemplo, se o nome do serviço for Demandes d'IP Statique, especifique a condição da seguinte maneira: $(_.service.name=='Demandes d\'IP statique')
Conforme você cria uma expressão no Criador de condições, o tipo de dados (sequência de caracteres ou numérico) do atributo é exibido à direita, informando se você deve colocar o valor entre aspas.
Por exemplo: $(_.service.name=='Comprar servidor')
Esta condição significa que, quando o nome do serviço é Comprar servidor, os usuários que você especificar são atribuídos como representantes, em geral, aprovadores ou processadores.
Por exemplo: $(_.request.estimatedCost >==1000)
Essa condição atribui a ação pendente aos aprovadores ou processadores especificados quando o custo estimado da solicitação total é maior ou igual a USD$ 1.000,00.
Como prática recomendada, escreva a expressão da forma mais simples possível. No entanto, se necessário, especifique várias condições, como condições compostas ou complexas, na mesma expressão. Use os seguintes operadores lógicos:
Especifique um dos tipos de condições a seguir. As seções vinculadas explicam como especificar a condição completa.
| Copyright © 2013 CA. Todos os direitos reservados. |
|