A criação da diretiva é uma tarefa obrigatória no processo de criação e manutenção de diretivas para alcançar o gerenciamento de solicitações orientado por diretiva. Uma diretiva pode ser aplicada a uma solicitação individual.
Para criar uma diretiva
A página principal do Criador de diretivas é exibida.
Observação: se a diretiva ser aplicar somente a uma unidade de negócios específica, crie a diretiva na pasta mais apropriada para essa unidade de negócios.
A caixa de diálogo Adicionar diretiva é exibida.
Exemplos incluem Para laptops abaixo de $ 1.000, Para smartphones do departamento financeiro ou Para todas as solicitações de máquina virtual.
A diretiva é criada e é exibida abaixo da pasta pai. Os campos da diretiva são exibidos, prontos para edição.
Segue um exemplo: "Solicitações de laptops que custam $ 1.000 ou mais exigem a aprovação do Vice-presidente de operações financeiras".
Como alternativa, você pode especificar descrições que enfatizem os destinatários em vez das condições. Segue um exemplo: "Exige a aprovação do Vice-presidente de operações financeiras: solicitações de laptops acima de $ 1.000".
Importante: os nomes de diretivas relevantes e descrições significativas são essenciais para o uso eficiente e a reutilização de diretivas em toda a organização.
Observação: quando um usuário envia uma solicitação, o CA Service Catalog verifica e aplica todas as diretivas de alta prioridade correspondentes. A diretiva será aplicada se contiver uma condição satisfeita pela solicitação. Exemplos incluem um laptop que custa mais de $ 1.000 e uma solicitação de um usuário do grupo de usuários Instalações ou da Região de vendas Oeste. O sistema verificará e aplicará as diretivas de baixa prioridade correspondentes somente se nenhuma diretiva de alta prioridade se aplicar à solicitação.
Você criou a diretiva e está pronto para concluir seus detalhes.
| Copyright © 2013 CA. Todos os direitos reservados. |
|