Um plano é um subconjunto de dados de seu portfólio que permite explorar as alternativas para os investimentos do portfólio usando um ambiente “hipotético”.
Como um gerente de portfólio, você deseja avaliar portfólios e planos e entender como os portfólios estão sendo executados em relação aos planos. Com o maior conteúdo definido em um portfólio, é possível criar planos específicos dentro do horizonte do portfólio. É possível usar esses planos para trabalhar com os subconjuntos do conteúdo do portfólio de maneira enfocada.
Para explorar diferentes opções, é possível criar versões de um plano, alterando os parâmetros do plano original. Em seguida, é possível exibir os relatórios comparativos para comparar diferentes versões ou cenários para o trabalho existente. Por fim, é possível aprovar um plano como um Plano de registro ou como o plano que você deseja usar e implementar.
Exemplo: processo de planejamento de portfólio
O Diretor de TI da Forward Inc. regularmente revisa seus planos atuais em todo o portfólio de TI. Como parte de ciclos comerciais típicos, eles exploram cenários alternativos para saber como podem usar os recursos e o orçamento de TI para atingir os objetivos do portfólio. Dependendo da natureza e do tamanho as alterações recomendadas, a equipe do departamento de TI adota a seguinte abordagem durante as revisões do plano:
O diagrama a seguir descreve como o gerente do portfólio e as partes interessadas exploram planos alternativos para investimentos do portfólio:

Para explorar os planos de portfólio alternativos, siga estas etapas:
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|