É possível mostrar os custos operacionais e de capital separadamente na página de resumo financeiro e em um plano financeiro detalhado. É possível inserir as informações de custo das seguintes maneiras:
Página de resumo financeiro
A página de resumo financeiro de um investimento exibe custos operacionais e de capital de alto nível para custos planejados e orçados. É possível editar os valores no resumo financeiro até criar um POR (Plan of Record – Plano de Registro) do custo. Ao criar um POR, os campos dos custos operacionais e de capital nas seções de custo planejado e orçado do resumo financeiro se tornarão somente leitura. As informações do POR atualizam automaticamente os campos de custo planejado na página de resumo financeiro. O orçamento aprovado mais recentemente atualiza os campos do orçamento.
Plano financeiro detalhado
É possível criar um plano financeiro detalhado manualmente ou preencher o plano automaticamente a partir das tarefas ou alocações da equipe. Para preencher a partir das tarefas ou alocações da equipe, o Tipo de custo deve ser selecionado como um atributo de agrupamento. Para preencher planos de custo e orçamento automaticamente com os custos operacionais e de capital, use um dos métodos a seguir:
Especificar um nível de investimento padrão (Capital ou Operacional) para todas as tarefas. Se você não especificar um tipo de custo, o padrão será Operacional. É possível substituir o padrão na tarefa ou no nível da hierarquia de tarefas para tarefas individuais conforme necessário. Por exemplo, você possui um investimento no qual mais tarefas têm custos operacionais, e algumas tarefas têm custos de capital. Defina o tipo de custo do investimento como Operacional, assim todas as tarefas herdam o tipo de custo Operacional. Para cada tarefa que tem custos de capital, edite o tipo de custo nessas tarefas específicas para substituir o tipo de custo padrão.
Especifique uma porcentagem de custo de capital para alocações de integrantes individuais de equipes. Por exemplo, você possui seis integrantes da equipe atribuídos a um projeto. Alice, um dos integrantes, apresenta custos de capital de 15%. Especifique a porcentagem de capitalização para Alice. A porcentagem de capitalização é usada para calcular a porcentagem de custos operacionais e de custo de capital para uma alocação de funcionário. Ao preencher a partir da alocação da equipe, Alice possui duas linhas no plano de custo. Uma linha mostra o percentual operacional e a outra exibe as unidades e os custos por porcentagem operacional.
Importante: Os procedimentos nesse cenário descrevem a navegação pelo produto sem complementos instalados. Se você possui um complemento como o Acelerador do PMO instalado, a navegação pode variar.
O diagrama a seguir descreve como um administrador financeiro exibe os custos operacionais e de capital no resumo e planos financeiros detalhados.

Para exibir os custos operacionais e de capital, siga estas etapas:
Execute as seguintes tarefas de configuração antes de iniciar os procedimentos descritos neste cenário:
Para auxiliar no planejamento de alto nível, é possível adicionar manualmente os valores operacionais e de capital na página de resumo financeiro. Por exemplo, você tem um novo projeto e deve entregar estimativas do custo planejado de alto nível. É possível inserir estimativas para os custos operacionais e de capital. Após a criação de um POR do custo ou ter um orçamento aprovado, os campos se tornarão somente leitura.
Siga estas etapas:
Observação: se o POR não usar o atributo de agrupamento Tipo de custo, o campo Custo operacional planejado resumirá todos os custos como operacionais.
Especifica o valor do custo de capital que está planejado para o investimento. Se o plano possui um POR de custo, os valores do POR preenchem esse campo e ele se tornará somente leitura.
Especifica a porcentagem do custo total que é proveniente do capital. Esse campo somente leitura é calculado automaticamente com base no valor do campo Custo planejado.
Especifica o valor do custo operacional que está planejado para o investimento. Se o plano possui um POR de custo, os valores do POR preenchem esse campo e ele se tornará somente leitura.
A porcentagem do total de custos proveniente dos operacionais. Esse campo somente leitura é calculado automaticamente com base no valor do campo Custo planejado.
Observação: se o tipo de custo não for um atributo de agrupamento, todos os valores serão combinados no campo Custo operacional orçado.
Especifica o valor do custo de capital que está orçado para o investimento. Esse campo não está disponível quando:
Especifica a porcentagem do total de custos orçados provenientes do capital. Esse campo somente leitura é calculado a partir do valor do campo Custo de capital orçado.
Especifica o valor do custo operacional que está orçado para o investimento. Esse campo não está disponível quando:
Especifica a porcentagem do total de custos orçados provenientes da operação. Esse campo somente leitura é calculado a partir do valor do campo Custo operacional orçado.
Crie o plano financeiro detalhado para atualizar automaticamente os custos operacionais a partir de atribuições de tarefa ou alocações da equipe.
Se você planejar preencher o plano financeiro usando as atribuições de tarefa, é possível substituir a configuração Tipo de custo do investimento no nível da tarefa específica. Defina o padrão de investimento para o tipo de custo ao criar o plano financeiro.
Por exemplo, considere um investimento com 90 tarefas que são separadas nos seguintes tipos de custo: 80 tarefas de custo operacional e 10 tarefas de custo de capital. Nesse caso, o gerente financeiro define o atributo Tipo de custo de investimento para Operacional. Essa configuração atribui automaticamente o tipo de custo operacional a todas as tarefas e as 80 tarefas de custo operacional são identificadas corretamente. Para as 10 tarefas que são de custos de capital, o administrador financeiro especifica o tipo de custo no nível da tarefa para substituir a configuração padrão.
Siga estas etapas:
A lista Planos de custo é exibida.
A página Propriedades é exibida mostrando os valores padrão da entidade associada e investimento. É possível aceitar esses valores padrão ou alterá-los.
Os planos de custo com informações que são preenchidas a partir de atribuições de tarefa podem ter algumas tarefas com um tipo de custo diferente do padrão. É possível indicar um tipo de custo de uma tarefa específica que substitui o tipo de custo padrão selecionado para o plano.
Exemplo 1
O atributo Tipo de custo para um investimento é definido como Operacional. No entanto, há algumas tarefas ou hierarquias de tarefas que exigem o tipo de custo de capital. Nesse caso, você seleciona o tipo de custo de capital apenas para essas tarefas. Ao preencher o plano de custo a partir de atribuições de tarefas, o plano exibe uma lista detalhada de custos operacionais e de capital por item de linha.
Exemplo 2
O atributo Tipo de custo para um investimento é definido como Operacional. O investimento possui uma tarefa pai com um tipo de custo de capital. A tarefa pai possui duas tarefas filhas: Tarefa 1 tem um tipo de custo operacional e a Tarefa 2 não tem tipo de custo selecionado.
Nesse caso, a Tarefa 1 tem Operacional especificado e a Tarefa 2 herda o tipo de custo de capital de sua tarefa pai. Quando um plano de custo for criado usando Novo em Atribuições de tarefas, duas linhas são criadas: uma para os custos operacionais e outra para os custos de capital.
Observação: o campo Tipo de custo não exibe campos prontos para uso para tarefas. O administrador do sistema deve configurar a exibição Tarefas no Studio para exibir o campo.
Siga estas etapas:
Observação: uma tarefa filha herda o valor selecionado, a menos que ela tenha um tipo de custo diferente selecionado.
Para mostrar os custos de capital por alocação da equipe, especifique o valor de porcentagem de capitalização para integrantes da equipe. Por exemplo, você tem uma equipe de seis pessoas que estão atribuídas a um projeto. É possível especificar uma porcentagem de capitalização para cada integrante da equipe. Cada integrante pode ter um percentual distinto. O plano de custo exibe os custos operacionais e de capital dos integrantes da equipe, para os quais você tenha definido uma porcentagem de capitalização.
Siga estas etapas:
O valor é usado para calcular a porcentagem de custos operacionais e de custo de capital para uma alocação de funcionário.
Observação: o campo Capitalização não exibe campos prontos para uso para equipes. O administrador do sistema deve configurar a exibição Equipas no Studio para exibir o campo.
Verifique se os custos operacionais e de capital de investimento são exibidos nas seguintes páginas:
Para visualizar a página Resumo financeiro, siga estas etapas:
Para exibir a página Detalhes do plano de custo, siga estas etapas:
A lista Planos de custo é exibida.
Quando os custos operacionais e de capital forem exibidos nas duas páginas, você terá essas informações exibidas corretamente.
É possível editar os detalhes da unidade e do custo em um plano de custo após sua criação.
Só é possível editar o plano de custo de períodos fora da data de congelamento definida nos padrões de planejamento da entidade.
Siga estas etapas:
Exibe o número de unidades para o período.
Exibe o custo para o período.
Exibe a receita do período.
Crie um plano de registro para o plano de custo com a finalidade de se preparar para enviar o plano de custo para aprovação de orçamento.
Siga estas etapas:
A lista Planos de custo é exibida.
Uma marca de seleção aparece na coluna Plano de registro do plano selecionado.
Agora você pode enviar o plano de custo a ser aprovado como o orçamento.
Criar um plano de benefícios e associá-lo a um plano de custo permite calcular o ROI ou VPL em um investimento. Embora os planos de custo possam passar por um processo de aprovação para se tornar um orçamento formal, não é necessário aprovar os planos de benefícios. Um plano de benefícios pode ser associado a um número ilimitado de planos de custo, mas um plano de custo pode ter apenas um plano de benefícios associado.
Use este procedimento para criar um plano de benefícios e associá-lo a um plano de custo.
Siga estas etapas:
A lista Planos de benefícios é exibida.
A página de criação é exibida.
Insira o nome do plano de benefícios.
Define o identificador exclusivo do plano de benefícios.
Define a unidade do período a ser exibida no plano de benefícios.
Define o primeiro período a ser incluído no plano.
Define o último período a ser incluído no plano.
Use este procedimento para adicionar detalhes de item de linha em um novo plano de benefícios. Os detalhes adicionados são exibidos abaixo do campo Detalhes na página da lista de detalhes dos planos de benefícios. Só é possível definir os detalhes dos períodos aplicáveis ao plano de benefícios.
Siga estas etapas:
Adicione quantos detalhes do benefício forem necessários.
Os detalhes do plano de benefícios detalhes são exibidos listando aqueles inseridos.
Define o valor do benefício planejado para o período.
Define o valor da vantagem real para o período.
Exibe a diferença entre o benefício real e o planejado para o período.
Exibe a porcentagem do item da linha de detalhes do benefício quando contribui para o plano de benefício total.
Exibe o benefício total do item de linha de detalhes do benefício.
Define o valor da vantagem real para o período.
Exibe a diferença entre o benefício real e o planejado para o período.
Use este procedimento para editar dados em um plano de benefícios existente. Um plano de benefícios não pode ser excluído se estiver associado a um plano de custo.
Siga estas etapas:
A página Propriedades é exibida.
Insira o nome do plano de benefícios.
Define o identificador exclusivo do plano de benefícios.
Exibe o benefício total do item de linha de detalhes do benefício.
Define a unidade do período a ser exibida no plano de benefícios.
Define o primeiro período a ser incluído no plano.
Define o último período a ser incluído no plano.
Os detalhes do plano de benefícios são exibidos.
Define os detalhes do benefício.
Exibe a porcentagem do item da linha de detalhes do benefício quando contribui para o plano de benefício total.
Exibe o benefício total do item de linha de detalhes do benefício.
Exibe o valor do benefício realizado do item de linha de detalhes do benefício.
Exibe a diferença entre os valores do benefício real e do planejado do item de linha de detalhes do benefício.
Define o valor do benefício planejado para o período.
Define o valor da vantagem real para o período.
Exibe a diferença entre o benefício real e o planejado para o período.
Use este procedimento para associar um plano de benefícios a um plano de custo.
Siga estas etapas:
A página Propriedades é exibida.
A associação do plano de benefícios a um plano de custo é transmitida para o orçamento enviado. Essa associação só poderá ser alterada quando o orçamento estiver com o estado de enviada. Uma vez aprovada, a associação do plano de benefícios não poderá ser alterada.
Siga estas etapas:
A página Propriedades é exibida.
Quando um plano de custo é aprovado, ele se torna o plano de orçamento de um investimento. Você pode enviar uma parte de um plano de custo para aprovação variando as datas de início e término do envio. Somente a parte entre as novas datas de início e término será enviada para aprovação.
Quando um plano de custo é aprovado, torna-se um plano de orçamento com um novo número de versão. Se houver um orçamento anterior, ele será salvo separadamente e poderá ser visualizado, mas não editado.
Ao enviar um plano de custo como um plano de orçamento, as seguintes regras se aplicam:
Envie um plano de custo como um plano de orçamento para criar um novo orçamento aprovado ou para atualizar o orçamento após a atualização do plano de custo.
Um plano de custo deve ser designado como o POR antes de ser enviado para aprovação.
Se houver um plano de orçamento aprovado e você criar ou atualizar um plano de custo como o novo plano de registro, você poderá enviar o plano de registro para ser mesclado com o plano de orçamento aprovado ou para substituí-lo completamente.
Siga estas etapas:
A lista Planos de custo é exibida.
Os campos a seguir precisam de explicação:
Define uma ID exclusiva para o plano de orçamento. Cole o valor da ID neste campo.
Exibe o período inicial do plano de orçamento. Para enviar uma parte do plano de custo em vez de todo o plano para o orçamento, selecione um período de início diferente.
Exibe o período final do plano de orçamento. Para enviar uma parte do plano de custo em vez de todo o plano para o orçamento, selecione um período final diferente.
Exibe os atributos de agrupamento do plano de custo.
Observação: se você optar por mesclar o plano de custo com um orçamento aprovado, os atributos de agrupamento do plano de custo precisam corresponder. Se forem diferentes, é possível substituir todo o plano de orçamento, ou cancelar a solicitação de aprovação.
Especifica se o plano de custo que você está enviando deve ser mesclado com o orçamento aprovado ou deve substituí-lo completamente.
Observação: essa opção é oculta se você enviar o primeiro plano de custo para aprovação. A opção é definida como Substituir e será somente leitura se os atributos de agrupamento ou os períodos forem diferentes dos atributos no orçamento aprovado.
O plano de custo designado como o POR é enviado como um plano de orçamento.
Use este procedimento para aprovar ou rejeitar um plano de custo enviado como um orçamento.
Antes de aprovar ou rejeitar um plano de orçamento, você pode editar os campos na seção Detalhes de unidade, custo e receita, conforme necessário. Pode-se também adicionar detalhes do item de linha ao plano.
Observação: não é possível editar um orçamento aprovado. Envie um novo orçamento para aprovação a fim de substituir o orçamento antigo.
Siga estas etapas:
A lista Planos de orçamentos é exibida.
Os detalhes do orçamento são exibidos.
Um plano de custo aprovado se torna o plano de orçamento para um investimento. Como os elementos de um investimento mudam, é possível revisar as diversas partes do orçamento ou substituir o orçamento inteiro.
É possível fazer dois tipos de revisão em um plano de orçamento aprovado:
Ambos os tipos de revisão fornecem o histórico de aprovação. No entanto, o recurso de substituição permite que você exclua itens de linha que não são mais necessários e revise os atributos de agrupamento e períodos fiscais.
Ao enviar um plano de custo que revisa um orçamento existente, você especifica a mesclagem ou a substituição usando a lista suspensa Opções de envio. Esse campo é exibido apenas quando há pelo menos um orçamento aprovado. Se o novo plano de custo tiver uma estrutura diferente do orçamento existente, Substituir será a única opção.
Quando o seu plano de custo for aprovado, ele se tornará o plano de orçamento revisado com um novo número de versão. É possível exibir a versão anterior do orçamento, que será salva separadamente. Você não pode editar planos de orçamento anteriores ou os planos de orçamento aprovados atuais.
O diagrama a seguir descreve como um administrador financeiro cria uma revisão orçamentária.

Exemplo: Revisar um plano de orçamento da Forward, Inc.
O exemplo a seguir ilustra as opções para atualizar o plano de orçamento em todo o cenário. A Forward Inc. possui um novo projeto planejado para mais tarde neste ano. Alice gerencia o projeto e já criou um plano de custo (ProjectA_estimatedCP-00) com as funções necessárias e os custos estimados.
Ela precisa das seguintes funções:
Alice ainda não contratou a equipe para o projeto. Em seu plano de custo enviado, ela adicionou funções para cada uma das posições e preencheu o plano de custo para os seis meses do projeto.
Ao criar o plano de custo, Alice usou as seguintes propriedades para seu plano de custo:
Ela enviou as estimativas para aprovação como o plano de orçamento atual. O gerente de produto de Alice aprovou o orçamento estimado. O gerente sabe que o orçamento será alterado antes do início do projeto.
Execute estas etapas para criar uma revisão do orçamento:
Para concluir todas as tarefas deste cenário, considere as seguintes informações:
Tenha os seguintes direitos de acesso:
Execute as seguintes tarefas antes de iniciar o cenário:
Quando você envia um plano de custo para aprovação, ele se torna o plano de orçamento enviado. É possível editar o plano de orçamento enviado; você não pode editá-lo após ele ter sido aprovado.
Adicione itens de linha ao plano de custo e mescle as novas linhas no orçamento. Por exemplo, você pode adicionar uma função a um plano de custo, e pode enviar o plano de custo para aprovação como uma alteração mesclada.
Exemplo: revisar o orçamento com uma nova função
Alice determina que o novo projeto precisa de um redator técnico para documentar a ajuda online. Ela adiciona a função de Redator técnico sênior ao plano de custo e envia o plano revisado, ProjectA_estimatedCP-00, como uma revisão mesclada do orçamento.
Siga estas etapas:
O Detalhe do plano de custo: a página de propriedades é exibida e mostra os campos de cada atributo de agrupamento que aparece no plano de custo. Por exemplo, se Função for um atributo de agrupamento, o campo Função será exibido.
Observação: para obter mais informações sobre como preencher planos de custo, consulte o Guia do Usuário de Gerenciamento Financeiro.
Observação: se o plano de custo já for o plano de registro, pule esta etapa.
Observação: se você receber a mensagem a seguir, significa que existe outro plano de custo do investimento como um plano de orçamento enviado.
Erro: já existe um orçamento enviado.
O plano de orçamento enviado deve ser aprovado ou rejeitado para que seja possível enviar outro plano para aprovação.
Você enviou para aprovação um plano de custo que mescla um item de linha adicionado no orçamento existente.
Você pode revisar os valores de período em um plano de custo e pode mesclá-los no plano de orçamento existente. A mesclagem de valores de um ou mais períodos ajuda a manter o orçamento preciso, sem a necessidade de substituir o orçamento inteiro.
Por exemplo, você recebe fundos adicionais no seu orçamento para aumentos nos custos de recursos. É possível revisar o custo do recurso apenas para os meses afetados.
Se você tiver definido uma data de congelamento na entidade financeira, só poderá editar o plano de custo dos períodos após a data de congelamento.
Exemplo: Anexar períodos ao plano de orçamento
Alice revisa os planos do projeto com seu gerente e descobre que precisa adicionar três meses para um novo recurso solicitado. Alice revisa seu plano de custo adicionando três meses ao projeto e preenche os campos com informações sobre o custo de cada recurso. Ela envia o plano de custo revisado, com a ID de ProjectA_estimatedCP-00, como uma revisão mesclada somente com os meses adicionais.
Siga estas etapas:

Observação: se o plano de custo já for o plano de registro, pule esta etapa.
Observação: se você receber a mensagem a seguir, significa que existe outro plano de custo do investimento como um plano de orçamento enviado.
Erro: já existe um orçamento enviado.
O plano de orçamento enviado deve ser aprovado ou rejeitado para que seja possível enviar outro plano para aprovação.
Você enviou um plano de custo para aprovação que mescla revisões para períodos de tempo no orçamento existente.
Exclua os itens de linha desnecessários e envie o plano de custo como uma substituição do orçamento. Por exemplo, se você desejar remover um item de linha do plano de orçamento, exclua o item de linha no plano de custo. Envie o plano de custo revisado como uma substituição do plano de orçamento.
Observação: selecione Substituir para excluir itens de linha. A seleção da opção Mesclar impede a exclusão e o item de linha permanece no plano de orçamento enviado.
Exemplo: Excluir uma função e substituir o orçamento
Vários meses antes do início do projeto, Alice descobre que deve transferir o número de funcionários de um engenheiro de teste para outro projeto. Ela exclui o item de linha para a função de Engenheiro de Teste Junior do plano de custo, ProjectA_estimatedCP-00, e envia o plano para aprovação. Alice seleciona a opção Substituir para remover o item de linha do orçamento.
Siga estas etapas:
Observação: se o plano de custo já for o plano de registro, pule esta etapa.
Observação: se você receber a mensagem a seguir, significa que existe outro plano de custo do investimento como um plano de orçamento enviado.
Erro: já existe um orçamento enviado.
O plano de orçamento enviado deve ser aprovado ou rejeitado para que seja possível enviar outro plano para aprovação.
Você enviou para aprovação um plano de custo que substitui o orçamento existente.
Escolha novos atributos de agrupamento e tipos de período para o orçamento criando e enviando um novo plano de custo que substitua o plano de orçamento aprovado.
Por exemplo, ao fazer o planejamento para um futuro projeto, você fornece um orçamento estimado com as funções que acha necessárias. Antes do início do projeto, você cria um plano de custo com os recursos reais e altera os atributos de agrupamento para incluir Departamento e Local. Você então pode enviar o novo plano de custo para substituir o plano de orçamento aprovado.
Exemplo: Enviar um novo plano de custo e substituir o orçamento
Alice preenche todas as posições da equipe e sabe o custo de cada recurso. Ela possui recursos em dois locais e deseja agrupar por departamento e local. Além disso, o gerente de produto solicita que ela use períodos mensais em vez de trimestrais. Alice cria um plano de custo e adiciona cada recurso com seus detalhes de custo. Ela faz as seguintes seleções para as propriedades do plano de custo:
Alice salva suas alterações como ProjectA_actualCP-00 e envia o novo orçamento para aprovação.
Siga estas etapas:
Observação: para obter mais informações sobre como criar planos de custo, consulte o Guia do Usuário de Gestão Financeira.
Observação: se o plano de custo já for o plano de registro, pule esta etapa.
O campo Opção de envio lista a opção Substituir como a única disponível. Você deve substituir o orçamento quando os atributos de agrupamento ou o tipo de período fiscal forem diferentes daquelas propriedades selecionadas para o orçamento existente.
Observação: se você receber a mensagem a seguir, significa que existe outro plano de custo do investimento como um plano de orçamento enviado.
Erro: já existe um orçamento enviado.
O plano de orçamento enviado deve ser aprovado ou rejeitado para que seja possível enviar outro plano para aprovação.
Você enviou para aprovação um plano de custo que substitui o orçamento existente.
Quando você envia o plano de custo para aprovação, ele fica disponível como o plano de orçamento enviado. Você pode exibir o status do plano de orçamento, assim como editar o plano se tiver direitos de acesso.
Exemplo: Editar e verificar o plano de orçamento enviado
Alice enviou o plano de custo revisado para aprovação. O plano permanece no estado de plano de orçamento enviado até que o gerente o aprove. Ela verifica que suas revisões foram mescladas ou substituíram o orçamento corretamente. Ao examinar o plano, Alice vê que o valor do custo de outubro está incorreto para um dos recursos. Ela altera manualmente o valor e salva suas alterações. Seu gerente aprova o orçamento; e Alice revisou e aprovou com êxito o plano de orçamento com suas alterações.
Siga estas etapas:
Depois de ter verificado que o orçamento enviado está correto e foi aprovado, você terá revisado com êxito o plano de orçamento aprovado.
É possível copiar um plano financeiro de um investimento para criar um novo plano.
Pode-se também copiar um plano financeiro durante a criação de um investimento a partir de um modelo de investimento que inclui planos financeiros.
Para obter mais informações, consulte o Guia do Usuário de Gerenciamento de Projetos.
As seguintes regras se aplicam quando um plano financeiro existente é copiado a fim de criar um novo plano:
Este exemplo mostra como os dados são copiados de um plano de origem para o plano de destino com base nas seguintes entradas do usuário:
Os dados de junho de 09 a dezembro de 09 do plano de origem são copiados para o período de janeiro de 2011 a junho de 2011 no plano de destino.
Use o procedimento a seguir para copiar um plano de custo existente a partir de um investimento para criar um novo plano de custo. É possível copiar todo o plano de custo ou apenas uma parte dele e modificá-lo.
Siga estas etapas:
A página da lista é exibida.
A página Copiar plano é exibida.
Exibe o nome do nome do planejamento de origem.
Define o período de início da cópia. Os dados são copiados para o plano de destino com base nesse período de início e no período de início do plano de destino.
Padrão: o período de início do plano de origem.
Define o período final da cópia. Os dados são copiados para o plano de destino com base no período final e no período final do plano de destino.
Padrão: o período final do plano de origem.
Define a porcentagem para dimensionar (aumentar ou diminuir) os valores em dinheiro no plano copiado.
Exemplo: digite 75% para aumentar os valores do planejamento de origem em 75% em relação aos valores originais.
Padrão: 0% Nenhuma alteração nos valores.
Define o nome do plano de destino.
Padrão: o nome do plano de origem com o prefixo Copiar de.
Define a ID exclusiva do plano de destino.
Padrão: a ID do plano de origem com o prefixo "Copiar de".
Define uma descrição do plano de destino.
Padrão: a descrição do plano de custo de origem.
Exibe o tipo de período fiscal.
Padrão: o tipo de período fiscal do plano de origem. Não é possível alterar o tipo de período padrão.
Define o período inicial do plano de destino.
Padrão: o período inicial do plano de origem.
Define o período final do plano de destino.
Padrão: o período final do plano de origem.
Exibe o plano de benefícios associado ao plano de origem (se houver).
Exibe a moeda do sistema selecionada durante a configuração financeira.
Exibe os atributos de agrupamento do plano.
Padrão: os atributos de agrupamento do plano de origem. Não é possível alterar esses atributos de agrupamento.
O plano de custo é copiado e o novo plano é listado na página de lista Planos de custo.
Use o procedimento a seguir para copiar um plano de benefícios existente para criar um novo plano. É possível copiar todo o plano ou apenas uma parte dele. Depois de copiar o plano, é possível modificá-lo.
Siga estas etapas:
A lista Planos de benefícios é exibida.
A página Copiar plano de benefícios é exibida.
Exibe o nome do nome do planejamento de origem.
Define o período de início da cópia. Os dados são copiados para o plano de destino com base nesse período de início e no período de início do plano de destino.
Padrão: o período de início do plano de origem.
Define o período final da cópia. Os dados são copiados para o plano de destino com base no período final e no período final do plano de destino.
Padrão: o período final do plano de origem.
Define a porcentagem para dimensionar (aumentar ou diminuir) os valores em dinheiro no plano copiado.
Exemplo: digite 75% para aumentar os valores do planejamento de origem em 75% em relação aos valores originais.
Padrão: 0% Nenhuma alteração nos valores.
Define o nome do plano de destino.
Padrão: o nome do plano de origem com o prefixo Copiar de.
Define a ID exclusiva do plano de destino.
Padrão: a ID do plano de origem com o prefixo "Copiar de".
Exibe o tipo de período fiscal.
Padrão: o tipo de período fiscal do plano de origem. Não é possível alterar o tipo de período padrão.
Define o período inicial do plano de destino.
Padrão: o período inicial do plano de origem.
Define o período final do plano de destino.
Padrão: o período final do plano de origem.
As propriedades do plano de benefícios exibem os valores recém-copiados do plano.
O valor total do benefício é dividido para os novos períodos de planejamento. Os valores zero são exibidos nos períodos que não fazem mais parte do novo plano de benefícios.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|