Tópico anterior: Adicionar um conector do SQL

Próximo tópico: Guia Geral

Etapa Geral

A etapa Geral contém informações gerais sobre o conector, o modo como ele faz interface com o CA Business Service Insight e a forma como ele é processado e monitorado.

A maioria das configurações na etapa geral não mudam muito de um conector para outro e podem ser salvas como padrão. Isso é feito clicando em Ícone Salvar como estrutura. Para obter mais informações, consulte o tópico Definindo os padrões do conector.

Outras origens de dados podem ser adicionadas para cada conector. Isso é feito clicando em Ícone Adicionar interface de origem de dados. Uma nova interface de origem de dados (inclui a etapa de mapeamento) é adicionada e é exibida no painel em árvore de etapas. Depois de clicar neste botão, siga as etapas descritas na Etapa da interface de origem de dados. Uma vez que a origem de dados adicional tenha sido adicionada, o ícone Ícone Excluir a interface de origem de dados é adicionado, permitindo que o usuário exclua a origem de dados.

Na etapa Geral:

  1. Em Nome, insira o nome do conector.
  2. No Endereço do conector, selecione o endereço de host ou IP do conector onde o conector está implantado ou onde será implantado e executado.

    Se nenhum endereço do conector estiver disponível ou nenhum dos disponíveis sejam os desejados, clique em Adicionar endereço do conector.

    A janela Endereço do conector é aberta.

    1. Clique em Adicionar. A seguinte linha de campos é exibida.
    2. Na coluna Endereço, digite o endereço do host ou o endereço IP de onde o conector está implantado ou será implantado e executado.
    3. Na coluna Nome, digite um nome para esse endereço do conector. Esse nome aparece na lista suspensa e pode ser utilizado de agora em diante.
    4. Clique em Botão Cancelar para cancelar a operação e retornar à janela de Endereços do conector.
    5. Clique em Botão Atualizar para atualizar. A janela Endereços do conector é aberta, exibindo os endereços adicionados.
    6. Clique em Salvar. O endereço do conector é salvo e você retorna para a etapa Geral.
  3. Em Formato de data e hora, selecione o formato de data e hora que o conector usará a partir da lista suspensa. Este é o formato de data e hora padrão usado para campos de hora no conector.

    Se nenhum formato de data e hora estiver disponível ou nenhum dos disponíveis sejam os desejados, clique em Adicionar formato de data e hora.

    A janela Formato de data e hora é aberta.

    1. Insira as informações necessárias:
    2. Clique em Salvar. Para obter mais informações, consulte o tópico Adicionando formatos de data e hora.
  4. Em Fuso horário, selecione o fuso horário da origem de dados na lista suspensa. O fuso horário descreve o fuso horário dos campos de hora coletados da origem de dados.

    O sistema exibe uma lista de fusos horários definidos no CA Business Service Insight sistema e permite que o usuário selecione a partir da lista. Para obter mais informações, consulte o tópico Fusos horários.

    Marque a caixa de seleção Usar fuso horário dos recursos para que o listener de conector use o fuso horário definido no recurso, se estiver definido, em vez do fuso horário do conector.

  5. Em Descrição, digite uma descrição para o conector.
  6. Se você for um usuário avançado, clique em Avançado para configurar os parâmetros avançados relacionados à etapa Geral. A janela Geral - Configurações avançadas é exibida.
    1. Na guia Geral, configure mais detalhes sobre o conector. Para obter mais informações, consulte a guia Geral.
    2. Na guia Conectividade, configure as informações sobre como o CA Business Service Insight se comunica com o conector. Para obter mais informações, consulte a guia Conectividade.
    3. Na guia Monitoramento, configure as informações sobre como o conector é monitorado, informações como: em qual nível as mensagens de log são criadas, se as estatísticas são criadas e se as informações de histórico são salvas. Para obter mais informações, consulte a guia Monitoramento.
    4. Na guia Processamento, configure as informações sobre as configurações gerais do processo do conector como: o método de execução, a forma como os registros inválidos são tratados e as definições dos comportamentos de expressão regular. Para obter mais informações, consulte a guia Processamento.
    5. Na guia Diversos, configure as informações sobre os nomes de arquivos e diretórios necessários para o processamento do conector. Para obter mais informações, consulte a guia Diversos.
    6. Na guia Notas, digite qualquer comentário desejado. Para obter mais informações, consulte a guia Notas.
  7. Clique em Avançar.

    A etapa Interface de origem de dados na página Assistente de conector é aberta.