Tópico anterior: Guia Notas

Próximo tópico: Guia Detalhes

Selecione uma origem de dados a partir de um modelo existente

Você pode concluir etapa Interface de origem de dados para definir a maneira como o conector lida com o arquivo de origem, como ele é coletado e como os arquivos estão sendo analisados. Um conector deve ter pelo menos uma interface de origem de dados.

Ao criar conectores de arquivo de texto, ou ao editar os existentes, o usuário possui a capacidade de gerenciar as origens de dados na etapa Interface de origem de dados por meio das seguintes ações:

Para obter mais informações, consulte o tópico Gerenciando origens de dados predefinidas.

Ao entrar na etapa pela primeira vez, a página abre com valores já preenchidos de acordo com o modelo que está definido como a estrutura.

Para selecione uma origem de dados a partir de um modelo existente

  1. Na página Assistente de conector, etapa Interface de origem de dados, clique em Ícone Selecionar a partir dos modelos.

    A janela Modelos de origem de dados é aberta.

  2. Selecione uma origem de dados na lista mostrada e clique em OK.

    A origem de dados é carregada para a etapa Interface de origem de dados.

-OU-

Na guia Detalhes:

  1. Em Nome da origem de dados, digite o nome da origem de dados.
  2. Em Caminho do arquivo, digite o caminho para o local dos arquivos de origem de dados.

    Observação: o caminho deve fazer referência ao computador de destino em que o conector está sendo implantada.

  3. Em Padrão de nome, especifique o nome do arquivo de origem de dados. Use um curinga se mais de um arquivo tiver a mesma estrutura e usar a mesma estrutura de entrada.
  4. Se você for um usuário avançado, clique em Avançado para configurar os parâmetros avançados relacionados à etapa Interface de origem de dados.

    A janela Origem de dados - Configurações avançadas é aberta.

    1. Na guia Detalhes, configurar mais detalhes sobre como os arquivos de origem de dados são identificados e coletados. Para obter mais informações, consulte a guia Detalhes.
    2. Na guia Notas, digite qualquer comentário desejado. Para obter mais informações, consulte a guia Notas.
    3. Clique em Salvar. A etapa Interface de origem de dados na página Assistente de conector é aberta.
  5. Na guia Definição de análise:
    1. Em Título, marque ou desmarque a caixa de seleção. Isto indica se a primeira linha não em branco no arquivo de origem de dados é uma linha de título. O título pode ser usado pelo conector ao analisar os dados.
    2. Em Delimitadores, defina um ou mais caracteres (por exemplo, vírgula (,), ponto-e-vírgula (;), tabulação (\t) e/ou nova linha (\n)) para servir como delimitadores, de acordo com os quais as linhas de dados são analisadas nos campos.
    3. Marque a caixa de seleção Ignorar delimitadores redundantes para que os delimitadores consecutivos sejam tratados como um. Caso contrário, um campo em branco é criado entre os delimitadores.
    4. Se você for um usuário avançado, clique em Avançado para configurar os parâmetros avançados relacionados à etapa Definição de análise. A janela Definições de análise do arquivo - Configurações avançadas é aberta.

      Em Definição da linha, selecione o que é considerado uma linha que deva ser analisada como uma estrutura representada pela estrutura de entrada:

      Um registro corresponde a uma linha, para ter cada registro no arquivo considerado como uma linha lógica

      Todo o arquivo é uma linha, para ter o arquivo inteiro considerado como um registro e uma linha lógica

      Várias linhas, para ter várias definições de linha lógica

      Se Várias linhas for selecionado, pelo menos um dos campos a seguir deve ser preenchido:

      Em Primeira linha, digite uma expressão regular que define a primeira linha da linha lógica. Ela pode ser especificada com/sem última linha e/ou o número de linhas. Para obter mais informações sobre a sintaxe da expressão regular, consulte o tópico Sintaxe da expressão regular.

      Em Última linha, digite uma expressão regular que define a última linha da linha lógica. Ela pode ser especificada com/sem primeira linha e/ou o número de linhas. Para obter mais informações sobre a sintaxe da expressão regular, consulte o tópico Sintaxe da expressão regular.

      Em Número de linhas, digite o número de linhas em uma linha lógica. Ele pode ser especificado com/sem primeira linha e/ou última linha.

      Marque a caixa de seleção Diferenciar maiúsculas e minúsculas para definir se a expressão regular correspondente diferencia maiúsculas e minúsculas.

      Clique em Salvar. A etapa Interface de origem de dados na página Assistente de conector é exibida.

  6. Em Arquivo de amostra, clique em Procurar e selecione o arquivo que contém as informações que semelhantes ao arquivo de origem de dados.

    Observação: o arquivo selecionado não precisa conter todas as informações da origem de dados, mas pode ser apenas um exemplo dela.

  7. Clique em Arquivo de teste para executar uma simulação do conector e exibir os resultados na área de teste.
  8. Clique em Avançar.

    A etapa Mapeamento na página do Assistente de conector é aberta.