Tópico anterior: copy_inactive Web OptionPróximo tópico: Considerações sobre transição de status


Considerações sobre migração do LREL

Uma Lista de relacionamentos (LREL) representa uma associação entre dois objetos. Uma LREL tem um relacionamento do lado esquerdo (lhs) e um do lado direito (rhs). Cada lado do relacionamento é um atributo do objeto majic que contém o relacionamento de dados.

Em releases anteriores do produto, os objetos e as instruções LREL .maj descreviam relacionamentos de dados DBMS muitos para muitos. Os relacionamentos muitos-para-muitos não usam mais a instrução LREL majic. Em vez disso, as tabelas individuais armazenam os dois lados do relacionamento. Os objetos acessam o relacionamento com uma instrução BREL padrão. Por exemplo, você pode ver o relacionamento entre as requisições de mudança e os ICs revisando a nova tabela new usp_lrel_asset_chgnr e o objeto lrel_asset_chgnr correspondente.

As alterações de LREL eliminam a necessidade de armazenar nomes de atributo no banco de dados. Os dois lados do relacionamento são relacionamentos únicos de chave estrangeira (SREL) fáceis de unir e indexar. Se necessário, o relacionamento pode conter atributos relacionais adicionais.

Durante a atualização, as seguintes atividades ocorrem à medida que os dados da tabela LREL são migrados para r12.9:

Importante: Se o código acessar diretamente as tabelas ou os objetos LREL herdados, ele falhará após a migração. Recomendamos atualizar o código antes da migração. Por exemplo, se o código usar instruções majic para estabelecer relacionamentos LREL, use o método createLrelRelationships() em vez de preencher uma tabela diretamente.

Observação: recomendamos verificar o código definido por site ou os relatórios que acessam diretamente o banco de dados ou encaminham os objetos majic LREL herdados, como o objeto lrel1, para verificar se funcionam corretamente. É possível atualizar o código para usar uma interface suportada, como serviços web. Atualize também os nomes de tabela necessários. Para relatórios, você pode também atualizar as consultas com novas referências à tabela DBMS.