Você também pode usar os seguintes controles configuráveis para restringir os fluxos de status de ticket para requisições de mudança, ocorrências, incidentes/problemas/solicitações e determinar quais campos são mostrados, ou obrigatórios para cada status de ticket:
Controla como os usuários selecionam os status disponíveis no formulário de incidente/problema/solicitação, ocorrência ou requisição de mudança. Por exemplo, um problema está em um status Aberto, e o fluxo de transição permite apenas que o analista atualize o status para Fechado. Neste exemplo, o analista não possui nenhuma outra opção de status, o que reforça o processo de gerenciamento de problemas.
As transições permitem definir um subconjunto da lista completa de status e especificar o novo (ou próximo) status padrão de um ticket com base no status atual. É possível definir transições de status exclusivas para cada tipo de ticket. Considere usar transições quando desejar restringir os fluxos de trabalho de status para seus usuários finais.
Controla como os atributos são designados como obrigatórios (deve fornecer) ou bloqueados (não pode atualizar) dependendo do status do ticket. Por exemplo, o Gerenciador de mudanças pode impedir que um analista edite o atributo Resumo após uma requisição de mudança ser aprovada. Considere usar controles de atributo quando desejar restringir certos atributos com base no status.
Observação: é possível especificar com que rigidez o sistema impõe as diretivas de Status, configurando a opção Status Policy Violations no Gerenciador de opções (Opções gerais). Essa opção se aplica apenas a processos de sistema automatizados, tais como integrações e macros.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|