Tópico anterior: Atribuição de item de trabalho do CA WorkflowPróximo tópico: Autenticação CA EEM para o CA Process Automation


Considerações de segurança

Quando você instala o CA SDM pela primeira vez, o sistema está configurado para permitir o acesso máximo a qualquer contato que não tenha um tipo de acesso explícito definido em seu registro de contato. Talvez deseje fazer modificações adicionais à implementação de segurança predefinida. No mínimo, você deverá realizar as seguintes etapas antes de permitir que as pessoas trabalhem com o aplicativo:

  1. Revise os tipos de acesso predefinidos para determinar um padrão razoável para seu sistema.

    O tipo de acesso do administrador está definido como o valor padrão, o que não é uma escolha adequada para a maioria dos sites. Por exemplo, alguns sites oferecem acesso somente leitura ao CA para a maioria dos membros da organização de TI. Caso defina Usuário do CMDB como o tipo de acesso padrão, não é necessário definir o tipo de acesso de novos usuários, a menos que eles precisem de privilégios adicionais. Analogamente, se a maioria dos usuários precisar do privilégio para gravar informações de configuração, é possível selecionar Analista do CMDB como o tipo de acesso padrão.

  2. Atribua os tipos de acesso dos contatos restantes de forma explícita.

    Por exemplo, caso tenha escolhido Usuário do CMDB como o tipo de acesso padrão, modifique os registros dos contatos de seus analistas para atribuir um tipo de acesso de analista.

Observação: para obter mais informações, consulte a .Ajuda online.