Tópico anterior: Configurar acesso ao CA Workflow no CA EEMPróximo tópico: Considerações de segurança


Atribuição de item de trabalho do CA Workflow

A Função de um item de trabalho do CA Workflow pode ser atribuída a agentes humanos ou não humanos. Exemplos de agentes não humanos podem incluir um objeto Java personalizado, um processo de linha de comando ou outra instância de processo do CA Workflow. No caso de agentes humanos, a função do item de trabalho é definida com a Lista de usuários global, que é o repositório de usuários do CA EEM. Essa deve ser uma lista separada por ponto-e-vírgula de IDs de usuário. Por exemplo:

ServiceDesk; abeju01; Meu Grupo

atribui o item de trabalho à Central de serviços de usuários, abeju01 e a qualquer um que pertença a Meu Grupo. Isso significa que qualquer um desses usuários pode concluir o item de trabalho.

Observação: todos esses usuários e grupos devem ser conhecidos pelo CA EEM. Portanto, o grupo Meu Grupo é um grupo no CA EEM, e não um grupo no CA SDM.

Para atribuir dinamicamente um item de trabalho a um único usuário, defina a lista de usuários (userlist) da Função como $MeuUsuário.

Observação: NÃO adicione aspas duplas à seqüência de caracteres.

Declare um atributo de seqüência de caracteres chamado MeuUsuário na definição do processo. Quando o item de trabalho for criado, o valor em MeuUsuário será usado para a atribuição de item de trabalho. Isso significa que você deve designar um valor válido a MeuUsuário: um único nome de usuário ou uma lista de nomes de usuário separados por ponto-e-vírgula. Essa atribuição deve ser feita antes que seja usado com um item de trabalho.

Um exemplo de atribuição de ID de usuário a variáveis pode ser visto na demonstração de definição de requisição de PC. Ela pressupõe que a ID de usuário de um registro de Contato do CA SDM corresponde à ID de usuário de um registro de usuário correspondente no CA EEM. A demonstração de requisição de PC mostra como recuperar IDs do usuário do CA SDM usando a interface de serviço web. As IDs do usuário podem se originar do ticket (como o destinatário, destinatário de categoria etc.)

Para resumir a configuração da atribuição de um item de trabalho:

  1. Inicie o IDE do CA Workflow.
  2. Clique duas vezes na Definição de processo que deseja editar.

    A Definição de processo é exibida na janela Designer de processo

  3. Selecione a guia Funções
  4. Adicione ou atualize uma função.
  5. Selecione a Lista de usuários globais na lista de Agentes disponíveis e clique em Editar.
  6. Insira uma lista das IDs de usuário do CA EEM separadas por ponto-e-vírgula. Você pode usar o botão Procurar para navegar e selecionar usuários conhecidos do CA EEM.