Tópico anterior: PadrõesPróximo tópico: Entrada de exemplo


Ignorar entrada

Há várias seções [..._IGNORE_INCOMING] no arquivo text_api.cfg, uma para cada interface que usa a API de texto (por exemplo, [TNG_IGNORE_INCOMING] para a interface CA NSM e [EXT_IGNORE_INCOMING] para a interface externa usado por outros produtos CA). Essas seções definem campos e propriedades que são ignorados na entrada (o formato é o mesmo que o descrito em Padrões, porém nenhum “=valor” é especificado). Esse recurso permite evitar que os usuários configurem certos valores, o que, por sua vez, fornece mais segurança para aquelas vezes em que os clientes usam a interface de email.

As seções IGNORE funcionam bem quando usadas em conjunto com as seções [..._DEFAULTS] correspondentes, pois é possível impedir que o usuário defina um determinado valor e forneça um valor padrão ao mesmo tempo. Por exemplo, se quiser impedir que usuários de interface de email definam a prioridade de uma ocorrência, você poderá definir os seguintes valores:

[EMAIL_DEFAULTS]
ISSUE.PRIORITY=2
[EMAIL_IGNORE_INCOMING]
ISSUE.PRIORITY

Nesse caso, qualquer prioridade que o usuário especifique no corpo da mensagem de email será ignorada, e todas as ocorrências criadas pela interface de email terão uma prioridade 2 automaticamente atribuídas.