Tópico anterior: Permitir endereços de email temporáriosPróximo tópico: Criar uma regra de notificação


Criar modelos de mensagem

Criar um modelo de mensagem que contenha os valores a serem usados para a mensagem de notificação. Quando são enviadas múltiplas mensagens de notificação, é possível usar modelos de mensagem para simplificar sua carga de trabalho.

Observação: se multilocação estiver instalada, selecione o inquilino apropriado na lista suspensa. A opção Público (compartilhado) cria o objeto para todos os inquilinos.

Siga estas etapas:

  1. Selecione Notificações, Modelos de mensagem na guia Administração.

    A página Lista de modelos de mensagem é exibida.

  2. Clique em Criar.

    A página Criar modelo de mensagem é exibida.

  3. Preencha os campos conforme apropriado.
    Símbolo

    Define um identificador exclusivo para esse modelo de mensagem.

    Tipo do objeto

    Especifica o tipo de objeto associado a esse modelo. Por exemplo, selecione Solicitação/incidente/problema para qualquer notificação relacionada a um ticket.

    Status do registro

    Especifica o status do modelo como ativo ou inativo. Defina o status como Ativo ao usar o modelo de mensagem.

    Notificação automática

    Envia a notificação associada ao modelo automaticamente quando a atividade ocorrer. Por exemplo, você configura uma notificação inicial, os objetos a serem notificados e o modelo da mensagem, mas não está pronto para ativar as notificações. Nesse caso, não selecione a opção Notificação automática. Quando estiver pronto para iniciar as notificações automáticas, selecione a caixa de seleção. A notificação torna-se ativa e ocorre como definido.

    Nível de notificação

    Indica a importância relativa do envio dessa notificação. Por exemplo, selecione a opção Emergência se deseja enviar a notificação por email ao contato imediatamente quando ocorrer a atividade associada.

    Título da mensagem de notificação

    Especifica o título resumido da mensagem. É possível usar variáveis para inserir o número do incidente no título da mensagem. Por exemplo, @{call_req_id.type.sym} @{call_req_id.ref_num} @{type.sym}.

    Corpo da mensagem de notificação

    Especifica o conteúdo da mensagem. É possível usar variáveis para inserir o nome do analista, o nome do usuário final e uma descrição na mensagem. Por exemplo,

    @{call_req_id.type.sym} @{call_req_id.ref_num} @{type.sym}.
    
    Atribuído a: @{call_req_id.assignee.combo_name}
    
    Cliente: @{call_req_id.customer.combo_name}
    
    Descrição: @{call_req_id.description}
    
    
    
    Clique no seguinte URL para exibir:
    
    @{call_req_id.web_url}
    

    Você pode usar a palavra-chave ARTIFACT para especificar como os objetos são processados em mensagens enviadas, modelos de mensagem, notificações e respostas automáticas. A palavra-chave ARTIFACT usa os seguintes valores:

    • NONE - especifica nenhuma validação de artefatos Esse valor é o mesmo que não usar a palavra-chave.
    • PROTECTED — valida um ticket contra o hash de confirmação. Se a confirmação falha, o objeto é considerado inválido e a filtragem falha quando pesquisa um objeto ({{object_id}}).
    • SECURE — descriptografa o número do ticket. Se o valor não é uma senha válida, o objeto é considerado inválido e a filtragem falha quando está procurando um objeto ({{object_id}}).
    Mensagem HTML

    Especifica a mensagem HTML que é exibida para o destinatário. Se o destinatário receber a mensagem em um dispositivo externo, como um telefone celular ou Blackberry, a mensagem será exibida em texto simples, sem formatação. Clique em Editar mensagem HTML para abrir o editor HTML.

    Exibição rápida

    Exibe a mensagem como ela aparecerá para o destinatário.

    Código-fonte HTML

    Exibe a mensagem em código-fonte HTML.

  4. Clique em Salvar.

    O modelo de mensagem é criado.