Criar um modelo de mensagem que contenha os valores a serem usados para a mensagem de notificação. Quando são enviadas múltiplas mensagens de notificação, é possível usar modelos de mensagem para simplificar sua carga de trabalho.
Observação: se multilocação estiver instalada, selecione o inquilino apropriado na lista suspensa. A opção Público (compartilhado) cria o objeto para todos os inquilinos.
Siga estas etapas:
A página Lista de modelos de mensagem é exibida.
A página Criar modelo de mensagem é exibida.
Define um identificador exclusivo para esse modelo de mensagem.
Especifica o tipo de objeto associado a esse modelo. Por exemplo, selecione Solicitação/incidente/problema para qualquer notificação relacionada a um ticket.
Especifica o status do modelo como ativo ou inativo. Defina o status como Ativo ao usar o modelo de mensagem.
Envia a notificação associada ao modelo automaticamente quando a atividade ocorrer. Por exemplo, você configura uma notificação inicial, os objetos a serem notificados e o modelo da mensagem, mas não está pronto para ativar as notificações. Nesse caso, não selecione a opção Notificação automática. Quando estiver pronto para iniciar as notificações automáticas, selecione a caixa de seleção. A notificação torna-se ativa e ocorre como definido.
Indica a importância relativa do envio dessa notificação. Por exemplo, selecione a opção Emergência se deseja enviar a notificação por email ao contato imediatamente quando ocorrer a atividade associada.
Especifica o título resumido da mensagem. É possível usar variáveis para inserir o número do incidente no título da mensagem. Por exemplo, @{call_req_id.type.sym} @{call_req_id.ref_num} @{type.sym}.
Especifica o conteúdo da mensagem. É possível usar variáveis para inserir o nome do analista, o nome do usuário final e uma descrição na mensagem. Por exemplo,
@{call_req_id.type.sym} @{call_req_id.ref_num} @{type.sym}.
Atribuído a: @{call_req_id.assignee.combo_name}
Cliente: @{call_req_id.customer.combo_name}
Descrição: @{call_req_id.description}
Clique no seguinte URL para exibir:
@{call_req_id.web_url}
Você pode usar a palavra-chave ARTIFACT para especificar como os objetos são processados em mensagens enviadas, modelos de mensagem, notificações e respostas automáticas. A palavra-chave ARTIFACT usa os seguintes valores:
Especifica a mensagem HTML que é exibida para o destinatário. Se o destinatário receber a mensagem em um dispositivo externo, como um telefone celular ou Blackberry, a mensagem será exibida em texto simples, sem formatação. Clique em Editar mensagem HTML para abrir o editor HTML.
Exibe a mensagem como ela aparecerá para o destinatário.
Exibe a mensagem em código-fonte HTML.
O modelo de mensagem é criado.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|