Tópico anterior: Códigos de urgênciaPróximo tópico: Códigos de status de solicitação


Códigos de status

Os códigos de status são usados para monitorar o status de um item. Separe o rastreamento de códigos de status para solicitações, requisições de mudança, ocorrências e tarefas do fluxo de trabalho. Em cada caso, há códigos de status predefinidos que você pode usar para atender às suas necessidades. Do contrário, você pode modificar os códigos de status predefinidos ou definir novos que sejam específicos a sua organização. Dependendo de seu modelo de service desk, você configura os seguintes códigos:

Códigos de status

Descrição

Solicitação

Deve ser configurado para os modelos de service desk interno e combinado.

Requisição de mudança

Deve ser configurado para os modelos de service desk interno e combinado.

Ocorrência

Deve ser configurado para os modelos de service desk externo e combinado.

Tarefa

Deve ser configurado para todos os modelos de service desk.

Os códigos de status permitem aos analistas classificar e selecionar informações com base no status, de modo que possam monitorar de perto seu progresso. O cuidado tomado ao definir os códigos de status determina a precisão dos analistas ao descrever o status real de um item.

Você pode marcar qualquer código de status como ativo ou inativo. Quando marca um código de status como inativo, ele não fica mais disponível ao uso pelos analistas, mas permanece disponível para uso futuro (isso é, não é excluído do banco de dados). Se decidir mais tarde usar o código de status, você poderá marcá-lo como ativo.

Observação: as mesmas definições de área estão disponíveis para tickets de solicitação, incidente e problema. Na guia Administração, estas áreas são referenciadas como áreas de solicitação/incidente/problema. Por motivo de brevidade, elas são aqui denominadas simplesmente como áreas de solicitação.