

Estabelecendo estrutura de suporte › Como configurar a biblioteca de anexos › Selecione o repositório.
Selecione o repositório.
Os anexos são armazenados nos repositórios e é necessário configurá-los antes que os usuários possam trabalhar com os anexos. Você pode adicionar vários repositórios para melhor atender às necessidades de sua organização. Por exemplo, é possível adicionar repositórios separados para armazenar anexos de arquivo e imagens. Você também pode adicionar pastas aos repositórios para organizar melhor os arquivos e carregá-los nos locais apropriados.
Todas as interfaces de cliente podem acessar os repositórios existentes para carregar e baixar anexos de arquivo, exceto:
- Repositórios de arquivo compartilhados podem ser acessados apenas quando o daemon de repositório está sendo executado em um computador com acesso ao arquivo compartilhado. O nome do servidor no registro do repositório (formulário de detalhes) deve ser um computador Windows que tenha acesso ao compartilhamento. Um daemon de repositório do CA SDM também deve estar em execução no computador.
- O download de arquivos .zip ocorre com base no momento em que eles são carregados. Os anexos de releases anteriores são baixados sem descompactação. Descompacte o arquivo no computador cliente. Os anexos carregados de uma interface cliente também são baixados sem descompactá-los. Isto é, o servidor descompacta o arquivo antes de retorná-lo, durante uma solicitação de download de cliente.
A arquitetura distribuída permite que uma localidade configure seus repositórios de acordo com suas necessidades. O servlet para um repositório não precisa residir no mesmo servidor dos arquivos vinculados. As localidades podem ter um servlet central para acessar todos os seus repositórios distribuídos ou um servlet dedicado para cada um de seus servidores de repositório.
Considere as configurações a seguir ao configurar repositórios:
- Servidor de repositório em um servidor do CA SDM protegido — localidades que designam um servidor de repositório em um servidor do CA SDM protegido atrás de um firewall não precisam expor o servlet nesse computador. Em vez disso, eles especificam um servlet que seja executado em outro servidor ou um servidor sem restrições do CA SDM e ainda assim fazem upload e download com êxito naquele repositório. Dependendo da rede entre o servidor de repositório e servidor de servlet, pode ocorrer impacto no desempenho ao fazer upload e download. Uma boa maneira de definir um repositório remoto é instalar e configurar outro servidor com o repositório no servidor remoto e definir o caminho de upload como um caminho local. Para obter mais informações, consulte o tópico Configurar um repositório em um computador remoto.
- Servlet no mesmo servidor que o servidor de repositório — Localidades que requerem desempenho ótimo para fazer upload e download de anexos, devem considerar esta configuração se o desempenho da rede for problemático e se arquivos muito grandes forem anexados. Essa abordagem exige a exposição da porta do Tomcat (em geral, 8080) no servidor e deve ser observada se o computador estiver protegido por firewall.
O CA SDM fornece repositórios predefinidos e também permite criar seus próprios repositórios a fim de melhor atender às necessidades de sua organização. Escolha uma das seguintes opções:
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|