Tópico anterior: Criar bate-papo predefinido para o ambiente de assistência onlinePróximo tópico: Como os analistas iniciam a assistência online


Gerenciar tarefas automatizadas para o ambiente de assistência online

Instale e configure o Editor de tarefa automatizada para gerenciar as tarefas automatizadas que os analistas de Automação de suporte usam para oferecer suporte aos usuários finais. O usuário pode executar uma tarefa automatizada a partir de um documento de conhecimento e da interface de autoatendimento, ou um analista executa uma tarefa automatizada durante uma sessão de assistência. As tarefas automatizadas fornecem aos analistas as informações detalhadas sobre o computador de um usuário final. Crie tarefas automatizadas de autoatendimento que interajam com o usuário final e processem sua entrada. Essas tarefas podem alterar o sistema de arquivo, registro, download de software de instalação, etc.

Siga estas etapas:

  1. Instale o Editor de tarefas automatizadas.

    Use o local a seguir e inicie o programa de instalação na mídia de instalação a partir do DVD:

    casd.nt\SAScriptWriter
    

    Observação: em seu ambiente de suporte, também é possível copiar e implantar o programa de instalação aos usuários apropriados. O editor de tarefas automatizadas é instalado e cria um atalho em sua área de trabalho.

  2. Clique duas vezes para abrir o editor de tarefas automatizadas.
  3. Clique em Ferramentas, Servidor.

    A caixa de diálogo Configuração do servidor é exibida.

  4. Insira o nome do host e a porta.

    Padrão: 8070

  5. Insira o nome de usuário e a senha de um usuário com direito de leitura/gravação para o Editor de tarefas automatizadas, como um analista de Automação de suporte.
  6. Clique em Testar.

    A ferramenta tenta acessar o aplicativo do Service Desk usando a chamada de serviços web e verifica se o aplicativo existe e se é possível acessá-lo usando as credenciais.

  7. Clique em OK.

    As tarefas automatizadas são criadas e carregadas no servidor.

    É possível fazer upload de tarefas públicas ou atribuí-las a inquilinos e subinquilinos específicos.

    Importante: Apenas as funções do inquilino do provedor de serviço com o sinalizador Atualizar público ativado podem fazer upload de tarefas e bibliotecas no servidor. Todo o conteúdo da biblioteca de tarefas e o conteúdo estático são armazenados como dados públicos.

A instalação é concluída e os analistas podem usar essa configuração para ajudar os usuários. O analista de Automação de suporte monitora e gerencia várias solicitações de usuário final em sessões de assistência online. Os analistas usam ferramentas de Automação de suporte para interagir com usuários finais e fornecer assistência online. Os analistas acessam a interface de um ticket do CA SDM, como um incidente ou a guia de Automação de suporte, e iniciam a sessão.