Este cenário mostra como os gerentes de criação de serviços criam um serviço simples, principalmente copiando os grupos e formulários de opções de serviço predefinidos e personalizando os objetos copiados. Criar um serviço desta maneira é mais eficiente do que criar e configurar os objetos que compõem o serviço. É possível usar esse cenário como um modelo para criar um serviço simples usando técnicas semelhantes.
Este cenário foca na integração de um novo funcionário no grupo de Serviços de campo da sua organização. No entanto, os princípios neste cenário aplicam-se a todos os serviços. Para um caso de uso diferente da integração de uma nova contratação, pesquise no catálogo pelo serviço que mais se aproxime do serviço que você deseja criar. Por exemplo, para criar um serviço para reservar uma máquina virtual usando o Reservation Manager, revise os serviços da pasta Serviços de reserva. Da mesma forma, para criar um serviço para fazer pedido de hardware, revise o serviço Comprar hardware na pasta Serviços de suporte de TI.
O serviço predefinido neste cenário é um serviço empresarial local e simples, denominado Serviços para funcionários novos. Use-o para criar um serviço semelhante para o grupo Serviços de campo. Neste cenário, opcionalmente, configure opções automaticamente selecionadas (padrão) para que os usuários possam solicitar o serviço com o mínimo ou nenhum esforço ou entrada. Criar serviços simples desta maneira reduz os erros dos usuários e aumenta a eficiência, especialmente dos usuários que enviam solicitações a partir de dispositivos móveis.
Observação: os Gerentes de criação de serviços normalmente têm uma ou mais das seguintes funções no CA Service Catalog: Administrador de entrega de serviços, Gerente de serviços ou Administrador do catálogo.

Para criar o serviço simples, siga este processo:
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|