

Criar e atualizar serviços › Criando um serviço simples › Criar o serviço e personalizar os detalhes
Criar o serviço e personalizar os detalhes
Crie um serviço para conter um ou mais grupos de opções de serviço e para especificar os detalhes de como e quando os usuários do catálogo podem solicitar o serviço. Neste cenário, é possível criar e configurar um serviço para conter o grupo de opções de serviço criado anteriormente (Serviços para funcionários novos para Serviços de campo somente).
Siga estas etapas:
- Clique em Catálogo, Ofertas de serviço.
A árvore de Serviços aparece e exibe os serviços nas pastas.
- Expanda a pasta Serviços de pessoal na árvore e selecione o serviço denominado Serviços para funcionários novos.
- Revise as guias e familiarize-se com esse serviço.
- Clique na guia Definição para exibir os grupos de opções de serviço. Neste cenário, é possível usar os mesmos grupos de opções de serviço no novo serviço.
- Selecione a pasta Serviços de pessoal e clique em Adicionar, Oferta.
- Digite o nome do novo serviço como Serviços para funcionários novos para Serviços de campo somente.
- Preencha os campos a seguir na guia Detalhes do serviço e clique em Salvar:
- Em Descrição, especifique Integra funcionários novos no grupo Serviços de campo.
- Preencha os campos na seção Disponibilidade e clique em Salvar.
Na data especificada no campo Disponível em, o serviço se torna visível no catálogo e os usuários podem solicitá-lo. Até essa data, os usuários do catálogo não podem ver o serviço e não podem solicitá-lo.
- Preencha os campos a seguir conforme mostrado e clique em Salvar:
- Para Método de solicitação de usuário, verifique se Enviar com um clique está selecionado.
Essa configuração permite que os usuários solicitem o serviço rapidamente, sem o uso de um carrinho. Essa configuração é melhor para serviços simples.
- Selecione a opção denominada Disponível a partir de dispositivos móveis.
- Para a lista suspensa Processo de aprovação, selecione Sem aprovação ou verifique a seleção com o administrador do catálogo.
Observação: os administradores do catálogo normalmente configuram o Processo de aprovação impulsionado pelo fluxo de trabalho ou o Processo de aprovação com base em diretiva.
- Aceite os valores padrão para os outros campos.
- Clique na guia Definição e execute as seguintes ações:
- Clique no ícone Editar do campo Visão geral.
- Especifique o seguinte texto (ou texto semelhante) para a Visão geral e clique no ícone Salvar:
Para a integração de funcionários novos somente no grupo Serviços de campo
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|