Tópico anterior: Campos de elementos de intervalos de dataPróximo tópico: Criando um serviço simples


Guia Diretivas e ações

Observação: na guia Diretivas e ações, é possível usar o link para acessar o CA Process Automation.

Por padrão, o CA Service Catalog avalia todas as diretivas globais e todos os eventos, regras e ações (apenas ações globais) para cada serviço solicitado. Contudo, para as opções de serviços individuais, é possível substituir esse comportamento padrão. Na guia Diretivas e ações de uma opção de serviço, é possível especificar para o sistema do Catalog aplicar as seguintes especificações a essa opção de serviço:

É possível criar diretivas globais e ações globais para uso geral com qualquer serviço. No entanto, você pode criar diretivas e ações associadas para uso apenas com uma ou mais opções de serviço específicas. É possível associar essas diretivas e ações a cada opção de serviço individualmente. É possível criar uma diretiva ou ação associada somente a partir da guia Diretivas e ações dessa opção de serviço. Após criar uma diretiva ou ação associada para essa opção de serviço, é possível associar, opcionalmente, a diretiva ou a ação a outra opção de serviço. No entanto, não é possível alterar uma diretiva ou ação associada a uma política ou ação global. Do mesmo modo, não é possível alterar uma diretiva ou ação global em uma diretiva ou ação associada.

Como prática recomendada, use ações e diretivas associadas apenas se você estiver usando um ciclo de vida com tratamento diferenciado que inclui aprovação de opções de serviço com tratamento diferenciado. Isso ajuda a evitar a aplicação acidental de diretivas e ações tanto no serviço como nos níveis de opção de serviço.

Importante: Aplicar diretivas ou ações ao serviço e aos níveis de opção de serviço pode gerar com resultados com conflitos, não intencionais ou imprevisíveis. Se você decidir usar diretivas e ações associadas sem aprovação com tratamento diferenciado, analise cuidadosamente os resultados das opções de serviço e do serviço. Revise e teste os serviços afetados cuidadosamente em um sistema de teste antes de serem usadas em um sistema de produção.