Tópico anterior: Pré-requisitos

Próximo tópico: Executar o utilitário de fusão de inquilinos comuns


Como criar o arquivo de mapeamento de inquilino comum

Ao configurar a administração de inquilino comum, uma tarefa necessária é a criação do arquivo de mapeamento de inquilino comum. Para criar o arquivo de mapeamento de inquilino comum, execute este processo:

  1. Verifique as estruturas de inquilino no CA Service Catalog e no CA Service Desk Manager, e planeje a estrutura mesclada que deseja usar para ambos. Se necessário, mapeie a estrutura à mão ou usando um software de modelagem ou de gráficos. Mantenha o desenho ou versão impressa da estrutura à mão para referência ao concluir essas etapas.
  2. No computador onde o MDB está instalado, usando o Painel de controle do Windows, interrompa os seguintes serviços do CA Service Catalog: CA Componente do catálogo, Componente de contabilidade, CA Service Fulfillment e Message Queue 4.1 Broker.
  3. Execute o comando ant para criar o arquivo de mapeamento.
  4. Abra o arquivo de mapeamento. Depois da entrada de mapeamento do prestador de serviços, adicione uma nova linha para cada nova entrada de mapeamento que deseja criar. Especifique cada entrada usando o seguinte formato, que utiliza a entrada do Prestador de serviços como modelo:
    ID da unidade de negócios do CA Service Desk Manager=ID da unidade de negócios do CA Service Catalog
    

    Por exemplo:

    0x60B4EAC8B85E41DH97E647CF84A93CFA=87958EK983987D42AB2A4PAEF808C129

    Importante: mapear um inquilino pai mapeia apenas o pai, não os filhos. Portanto, para fazer o mapeamento automático observado na próxima etapa, faça o seguinte: mapeie os pai e filho individualmente ou omita o mapeamento do pai.

  5. Siga as regras para a criação de entradas no arquivo de mapeamento de inquilino comum.
  6. Verifique o arquivo de mapeamento de inquilino comum de amostra para se familiarizar com o formato e o conteúdo do arquivo e com os resultados da sua execução. Use o arquivo de exemplo para ajudar a verificar o conteúdo do arquivo de mapeamento.
  7. Reinicie os serviços do CA Service Catalog que foram interrompidos no início deste procedimento.

Você criou o arquivo de mapeamento de inquilino comum. Você está pronto para executar o utilitário.

Executar o comando ant para criar o arquivo

Ao configurar a administração de inquilino comum, uma tarefa necessária é a criação do arquivo de mapeamento de inquilino comum. Para criar esse arquivo, execute o comando ant generate-merge-config.

Siga estas etapas:

  1. Abra o prompt de comando do CA Service Catalog clicando em Iniciar, Programas, CA, Service Delivery, Prompt de comando do Service Delivery.
  2. No prompt de comando do CA Service Catalog, execute o comando a seguir:
    ant generate-merge-config
    

    O utilitário de mesclagem de inquilino comum é executado e cria o arquivo de mapeamento de inquilino, chamado merge-tenants.conf. O utilitário faz o seguinte nesse arquivo:

    Use esses nomes e as IDs do banco de dados para criar as entradas de mapeamento.

  3. Abra o arquivo merge-tenants.conf usando um editor de texto, como o Bloco de notas.

    Esse arquivo está localizado em USM_HOME.

    Se o arquivo for aberto com um programa que não é editor de texto, salve-o em formato somente texto.

  4. Verifique o conteúdo do arquivo e se as seções principais relacionadas anteriormente existem e aparecem de forma apropriada à sua empresa. Em caso negativo, confirme se você configurou a administração de vários inquilinos comum antes da criação do arquivo de mapeamento. Se necessário, verifique sua configuração e execute novamente o comando ant generate-merge-config.

Você executou o comando ant para criar o arquivo de mapeamento de inquilino comum.