Tópico anterior: Simular o processamento dos operadoresPróximo tópico: Simular o processamento de um processo inteiro


Simular o processamento de um operador selecionado

É possível simular o processamento de um operador selecionado.

Siga estas etapas:

  1. Abra qualquer operador no Navegador da biblioteca ou um processo aberto.
  2. Configure as propriedades da simulação para qualquer operador.
  3. Se a simulação não estiver ativada para o processo, marque primeiro a caixa de seleção Substituir opções de simulação no processo.
  4. Para ativar a simulação, especifique um tipo de simulação Local ou Distante.

    O símbolo de simulação aparece ao lado de um operador quando a simulação local ou distante é ativada:

    Este gráfico ilustra o símbolo Simulação em um operador.

  5. (Opcional) Marque a caixa de seleção Avaliar código de execução anterior e posterior para evitar os efeitos acarretados quando tais códigos são ignorados. Selecione essa opção para avaliar as precondições do operador e executar seu código de execução posterior.
  6. Defina o parâmetro de condição de término. Ele especifica o resultado simulado de um operador. A condição de término determina qual link de saída é processado após o processamento simulado do operador. A definição desse parâmetro determina o processamento subsequente das ramificações dependentes no processo. Essa configuração determina o valor retornado pela variável Resultado de um operador. A configuração Com êxito ou Concluído retorna um valor positivo, que ativa um link de saída Com êxito em um operador. A configuração Falha retorna zero ou um valor negativo, que ativa um link de saída Falha ou Cancelar. A configuração Resultado personalizado permite retornar um valor arbitrário, normalmente usado para testar um link de saída personalizado em um operador.
  7. (Opcional) Especifique um atraso em segundos para simular a duração da tarefa. Altere o campo Atrasar do valor padrão zero se o tempo normalmente necessário para executar um operador puder afetar o comportamento ou o resultado de outros operadores no processo.

Mais informações:

Código de execução anterior e código de execução posterior