Tópico anterior: Exportar caminhos relativos ou Exportar caminhos absolutosPróximo tópico: Importando


Como migrar os objetos de um pacote para uma nova pasta para se preparar para a exportação

O pacote de conteúdo é um objeto apresentado no CA Process Automation 04.2.00. No CA Process Automation 04.1.00, os objetos estavam contidos em um pacote para exportação a partir de um ambiente para outro ambiente. O objeto do pacote é suportado somente para compatibilidade com versões anteriores no 04.2.00. Você não pode fazer referência a pacotes em formulários de solicitação de interação, formulários de solicitação inicial, operadores personalizados, exibições de processos ou conjuntos de dados. Você ainda pode exportar um pacote da 04.1.00, mas não pode modificá-lo depois de importá-lo para um novo ambiente. No entanto, é possível modificar seus objetos.

Se desejar agrupar objetos semelhantes e exportá-los como uma release não modificável para um novo ambiente, será necessário usar o pacote de conteúdo. O CA Process Automation cria o pacote de conteúdo quando uma pasta é exportada (como pacote de conteúdo) de um ambiente e importada para outro ambiente. Depois de importado, o pacote de conteúdo poderá ser exibido no navegador da biblioteca e na guia Operações, na paleta Pacotes de conteúdo, como indicado pelo ícone do pacote de conteúdo .

Este cenário descreve as etapas necessárias para migrar o conteúdo de um objeto do pacote para uma nova pasta, se desejar continuar movendo o conteúdo como uma release não modificável entre ambientes.

O diagrama a seguir ilustra as tarefas que os criadores de conteúdo executam ao migrar os objetos de um pacote para uma nova pasta para se preparar para a exportação:

Drawing2

Siga estas etapas:

  1. Abrir o objeto do pacote da release 04.1.00 e anotar todos os objetos contidos no pacote.
  2. Localizar e copiar esses objetos do pacote na biblioteca.
  3. Criar uma pasta para colar os objetos do pacote.
Abrir o objeto do pacote da release 04.1.00 e anotar todos os objetos contidos no pacote

O objeto do pacote criado na release 04.1.00 é indicado por um ícone de pacote azul:

Siga estas etapas:

  1. Abra o Navegador da biblioteca.
  2. Localize e abra o objeto do pacote da release 04.1.00.
  3. Anote todos os objetos contidos no pacote.
Localizar esses objetos do pacote na biblioteca

Depois de identificar os objetos no pacote, localize-os na biblioteca, copie-os e cole-os em uma nova pasta.

Você pode abrir e percorrer pastas conhecidas da biblioteca ou pesquisar nas pastas pelo nome dos objetos que o pacote contém. Além disso, você pode pesquisar objetos com a Pesquisa básica, usando um único critério, ou com a Pesquisa avançada, usando vários critérios. A pesquisa localiza os objetos que correspondem aos seus critérios de pesquisa na estrutura de pastas que você especificar.

Siga estas etapas:

  1. Clique na guia Biblioteca.
  2. Navegue pela árvore de pastas até a pasta que contém o objeto. Conforme necessário, é possível consultar as pastas por nome usando o campo de pesquisa sobre o painel do orquestrador.
  3. (Opcional) Execute uma pesquisa pelo objeto. Na pasta selecionada, execute um dos seguintes tipos de pesquisa:
  4. Clique com o botão direito do mouse em cada objeto que a pesquisa retornar e selecione Copiar.
Criar uma pasta para colar os objetos do pacote

Uma vez que tiver localizado um objeto na biblioteca que o pacote da release 04.1.00 contém, cole-o em uma nova pasta para exportá-lo para um novo ambiente.

Todos os objetos que deseja exportar devem estar localizados em apenas uma pasta. Na release 04.1.00, era possível adicionar objetos como atalhos de pastas diferentes em um pacote para exportação. Esse comportamento não é possível com um pacote de conteúdo. Todos os objetos devem estar armazenados em apenas uma pasta para exportação.

Siga estas etapas:

  1. No painel de pastas do navegador da biblioteca, selecione a pasta na qual deseja criar uma pasta.
  2. Na barra de ferramentas, clique em Novo e, em seguida, clique em Pasta.

    A nova pasta é exibida.

  3. Renomear a pasta.
  4. Clique com o botão direito do mouse na pasta e, em seguida, selecione Colar.

Repita o processo para cada objeto que o pacote contiver até que a nova pasta contenha todo o conteúdo da release 04.1.00. Você pode editar os objetos quando forem colados na nova pasta.

A migração de conteúdo foi concluída e você pode exportar a pasta para um novo ambiente.