Para mover os seguintes itens da biblioteca de um orquestrador para a biblioteca de outro orquestrador, use os processos de exportação e importação:
Por exemplo, você pode copiar de um ambiente de desenvolvimento para um ambiente de produção ou de um orquestrador para outro orquestrador em um mesmo ambiente. O processo de exportação cria um arquivo XML utilizado pelo processo de importação. Depois de exportar os objetos, você deve importá-los no orquestrador de destino.
Considere os seguintes pontos antes de exportar e importar:
Os tópicos a seguir explicam o processo de exportação.
O CA Process Automation permite exportar objetos e pastas de várias maneiras. Cada opção de exportação cria um arquivo XML que pode ser importado para um ambiente diferente.
É possível exportar os seguintes itens:
Só é possível exportar um objeto no modo modificável. Você pode adicionar uma versão da release ao objeto, mas não é obrigatório. Depois de importar um objeto para um novo ambiente, é possível modificar o objeto diretamente.
A exportação da pasta exporta a pasta e seu conteúdo, incluindo todas as subpastas. O conteúdo pode incluir qualquer objeto disponível na biblioteca do CA Process Automation.
É possível exportar uma pasta no modo modificável para que você possa modificar a pasta e seu conteúdo diretamente em um novo ambiente. O produto não requer que os objetos que foram exportados por meio de uma pasta tenham uma versão da release.
O produto preserva o caminho para a pasta e a estrutura hierárquica dos objetos e pastas secundárias no arquivo de exportação.
Uma pasta torna-se um pacote de conteúdo após a exportação e não poderá ser modificada no novo ambiente. O produto preserva o caminho para a pasta e a estrutura hierárquica dos objetos e pastas secundárias no arquivo de exportação.
Você pode adicionar informações da release a uma pasta que deseja exportar como pacote de conteúdo. O atributo de versão da release é necessário para todas as pastas, mas também é possível adicionar outras informações relevantes sobre a pasta ou seus objetos.
A prática recomendada é exportar uma pasta como pacote de conteúdo quando você estiver realizando a transição de um novo processo com seus componentes do ambiente de desenvolvimento para o ambiente de produção. Os destinatários no ambiente de produção não podem modificar o conteúdo do pacote de conteúdo.
Importante: se você não definir a versão da release do pacote de conteúdo ou dos objetos filho na pasta, o produto cancelará a tarefa de exportação.
O objeto do pacote é suportado somente para compatibilidade com versões anteriores no CA Process Automation 04.2.00. Você não pode fazer referência a pacotes em formulários de solicitação de interação, formulários de solicitação inicial, operadores personalizados, exibições de processos ou conjuntos de dados. Você ainda pode exportar um pacote da 04.1.00, mas não pode modificar o pacote depois de importá-lo para um novo ambiente. No entanto, é possível modificar os objetos do pacote.
Para agrupar objetos similares e exportá-los para um novo ambiente, use um pacote de conteúdo.
Pacotes que você migrar da release 04.1.00 para a 04.2.00 serão exportados da mesma maneira que um objeto.
Observação: não é possível exportar várias pastas ou objetos de automação simultaneamente. Em vez disso, crie uma pasta e, em seguida, reúna todos os objetos que serão exportados como um único pacote de conteúdo. Não é possível exportar como pacote de conteúdo uma pasta que já contém um pacote de conteúdo.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|