Tópico anterior: Gerar documentação do processoPróximo tópico: Versões da release


Liberar objetos para outro ambiente

Depois de criar e testar um novo processo, você pode liberá-lo com os objetos que ele utiliza. Normalmente, você libera um novo processo a partir de uma biblioteca do orquestrador no ambiente de design para uma biblioteca do orquestrador no ambiente de produção. Você pode exportar objetos sozinhos, em uma pasta, em um pacote ou em um pacote de conteúdo. No entanto, para exportar objetos relacionados em um único recipiente e anexar uma versão da release a eles, você deve exportar esses objetos como pacote de conteúdo.

Se você usou pacotes no CA Process Automation 04.1.00, migre esses objetos para um novo pacote de conteúdo.

O ambiente de criação e o ambiente de produção estão no mesmo domínio. Se a funcionalidade for criada em um local para ser implantada em um local diferente, você pode implementar o produto em dois domínios separados. É possível importar o arquivo XML para um objeto, uma pasta, um pacote ou um pacote de conteúdo em um orquestrador em outro ambiente em um domínio diferente.

Observação: quando você exportar objetos para importação em um orquestrador no mesmo ambiente, poderá omitir os objetos definidos como versão base e definir versões de release.

Um administrador ou criador de conteúdo pode executar esse processo. Normalmente, um administrador exporta uma pasta como pacote de conteúdo do ambiente padrão e, em seguida, o importa para um ambiente de produção. A ilustração a seguir descreve o processo:

Diagrama que explica o processo de como liberar objetos para outro ambiente.

Siga estas etapas:

  1. Definir a versão de release dos objetos a serem exportados.
  2. Definir a versão base de objetos a serem exportados (se aplicável).
  3. Adicionar objetos a uma pasta (se aplicável).
  4. Executar uma exportação.
  5. Executar uma importação.