Tópico anterior: Como definir opções de importaçãoPróximo tópico: Versão da release e Status da definição da linha de base de objetos importados


Executar uma importação

É possível importar um objeto, uma pasta, um pacote ou um pacote de conteúdo que tenha sido exportado. O processo de exportação cria o arquivo XML que o processo de importação utiliza.

Observação: se você exportar uma pasta como pacote de conteúdo, o produto importará a pasta exportada como pacote de conteúdo não modificável na pasta de importação. Não é possível recortar e excluir de um pacote de conteúdo. Você pode copiar os objetos de automação de um pacote de conteúdo e colá-los em outra pasta para modificá-los. Você pode visualizar todos os pacotes de conteúdo importados na paleta Pacotes de conteúdo da guia Operações.

Siga estas etapas:

  1. Clique na guia Biblioteca.
  2. Clique em Orquestrador e, em seguida, selecione o Orquestrador:ambiente apropriado.
  3. Vá até a pasta de destino.
  4. Clique com o botão direito do mouse na pasta de destino e, em seguida, selecione Importar.
  5. Na caixa de diálogo Importar, vá até o arquivo XML exportado e, em seguida, clique em Abrir.

    Observação: certifique-se de que o arquivo XML que deseja importar não é maior que 250 MB.

  6. Especifique como importar um objeto que possui o mesmo nome de um objeto existente no mesmo caminho.

    Observação: se você importar para uma pasta vazia, não haverá conflitos com nomes existentes.

    Importar

    Processa o objeto importado como uma nova versão do objeto existente. Selecione essa opção se a finalidade da importação for uma atualização e você desejar manter o histórico de versões anteriores. Se o objeto importado tiver a mesma versão da release, o produto substituirá a existente pela versão da release do objeto importado.

    Não importar

    Interrompe a importação do objeto e mantém o objeto existente. O processo de importação lista os objetos com nomes conflitantes. Se houver conflitos, importe para uma pasta vazia. Como opção, é possível renomear o objeto no ambiente de origem e, em seguida, repetir a exportação e a importação. Essa opção é ótima quando os objetos que estão sendo importados forem objetos novos em vez de novas versões de objetos existentes.

    Importar e substituir

    Exclua o objeto existente e importe uma nova versão do objeto como versão 0.

  7. Execute as especificações de importação de acordo com as seguintes diretrizes:
    Definir versão importada como atual

    Especifica se é preciso definir a versão importada como atual. Esta opção se aplica se você selecionar Importar e Substituir na etapa 6.

    • Selecionado: torna a versão importada a versão atual.
    • Desmarcado: mantém como atual a versão existente que está marcada como Atual. Desmarque essa opção se a versão anterior desse objeto de dados estiver ativa.

      Observação: se você pesquisar em uma hierarquia de pastas com um pacote de conteúdo, o produto retornará apenas os objetos na versão da release atual do pacote de conteúdo. O produto também retorna objetos armazenados na hierarquia de pastas, mas que não estão incluídos no pacote de conteúdo.

    Tornar os operadores personalizados disponíveis

    Especifica se é preciso definir os operadores personalizados importados como Disponível. Não é possível usar operadores personalizados até que eles estejam disponíveis.

    • Selecionado: define os operadores personalizados importados como disponíveis. Selecione essa opção para que os usuários não precisem tornar disponíveis individualmente cada operador personalizado importado.
    • Desmarcado: importar operadores personalizados sem alterar sua disponibilidade.
    Publicar a configuração do grupo do operador do cliente

    Especifica se você deseja publicar grupos de operadores personalizados. Publica ao importar o objeto, a pasta ou o pacote para um domínio diferente daquele a partir do qual o arquivo foi exportado. A publicação publica os grupos de operadores personalizados da guia Módulos no nível do domínio, em que cada ambiente contém também os grupos herdados do domínio.

    • Selecionado: publica os grupos de operadores personalizados. Essa configuração se aplica quando você importar grupos de operadores personalizados para um domínio diferente do domínio no qual os grupos de operadores personalizados foram criados.
    • Desmarcado: não publica os grupos de operadores personalizados. Essa configuração se aplica quando as configurações do grupo importado de operadores personalizados foram publicadas para o domínio atual e seus ambientes, quando o grupo de operadores personalizados foi definido.

    Observação: se você não tiver direitos Group_Config_Admin, essa opção estará desativada.

  8. Clique em Enviar.
  9. Clique em OK na mensagem de confirmação de importação bem-sucedida.