A guia Manipulador de exceções permite criar sequências de operadores para as seguintes exceções predefinidas em um processo:
Ocorre em um cancelamento especificado pelo usuário ou pelo operador.
Ocorre com qualquer tipo de falha de comunicação. Por exemplo, quando o processo contém um nome de touchpoint incorreto ou se refere a um agente que não esteja em execução.
Ocorre quando estas duas circunstâncias são verdadeiras:
Ocorre quando nenhum conector de saída corresponde à resposta.
Siga estas etapas:
Observação: a prática recomendada é nomear os operadores em um manipulador de exceções padrão com um prefixo, para que eles não correspondam aos nomes de operadores no processo que carrega o manipulador de exceções padrão.
Observação: se você finalizar a sequência sem adicionar nenhum operador Interromper, o processo principal será retomado. Como alternativa, você pode parar o processo para um ou mais caminhos no Manipulador de exceções.
A nova regra de exceção é adicionada.
Como parte da manipulação de exceção, é possível redefinir o operador e continuar o processo. Também é possível optar por ignorar uma exceção e continuar o processo. Para ignorar uma exceção, defina o operador no modo de simulação e continue o processo. O operador Redefinir reside na paleta Comum. É possível usar o operador Redefinir no painel do processo, no manipulador de exceções e no manipulador de mudança de rota.
Siga estas etapas:
A caixa de texto exibe uma entrada com uma lista suspensa para selecionar um dos operadores no processo atual. É possível adicionar vários nomes de operador.
Torna a opção EndCondition disponível para selecionar Bem-sucedido ou Sem êxito.
Se uma condição de erro for atendida em tempo de execução, o CA Process Automation presumirá que os operadores selecionados foram bem-sucedidos. Ele continua com o restante do fluxo do processo.
Se uma condição de erro for atendida em tempo de execução, o CA Process Automation presumirá que os operadores selecionados falharam. Ele continua com o restante do fluxo do processo.
Se uma condição de erro for atendida em tempo de execução, o CA Process Automation redefinirá os operadores selecionados e continuará com o fluxo do processo.
exceptionStart-<operator-name>.Source
Observação: quando você adiciona um campo à Lista de operadores Redefinir operador, os nomes de operador de loop do processo são exibidos na lista suspensa do novo campo. A opção Redefinir operador redefine todos os operadores no operador Loop e redefine esse operador para a primeira iteração. Após a redefinição, o operador Loop será reiniciado a partir da primeira iteração. Como o operador Loop não oferece suporte à simulação, o operador Redefinir sempre redefine um operador Loop. O operador Loop redefine e os seguintes valores de campo são ignorados:
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|