Tópico anterior: Adicionar um ou mais agentes a um touchpoint existentePróximo tópico: Associar um Touchpoint a um Agente diferente


Adicionar Touchpoints a Agentes em massa

Você pode adicionar touchpoints a novos agentes em massa, especificando os padrões para nomes de host ou endereços IP do agente. Todos os agentes com um nome do host ou endereço IP que corresponder a um padrão especificado são automaticamente configurados com um touchpoint. O nome do touchpoint é igual ao nome de exibição do agente. Um padrão de admissão automática é um padrão de nome de host expresso como uma expressão regular ou uma sub-rede de endereço IP expresso em anotação CIDR.

Você pode configurar diferentes padrões de admissão automática para cada ambiente ou configurar o mesmo padrão ou sobrepor padrões em diversos ambientes. Touchpoints são específicos do ambiente. Agentes não são específicos do ambiente.

Siga estas etapas:

  1. Clique na guia Configuração.
  2. Expanda a opção Domínio no Navegador de configuração.
  3. Clique com o botão direito do mouse no ambiente que deseja configurar e clique em Bloquear.
  4. Clique na guia Admissão automática.
  5. Para cada padrão de endereço IP, execute as etapas a seguir. Em seguida, use as setas para cima e para baixo para ordenar a lista de pesquisa.
    1. Clique em Adicionar na área de Padrões do endereço IP.

      Um campo de entrada é exibido.

    2. Insira uma sub-rede IPv4 usando a anotação CIDR.

      Observação: o CA Process Automation usa a correspondência de padrões CIDR para os requisitos de auto-admit. Por exemplo, o padrão de CIDR 155.32.45.0/24 corresponde a endereços IP no intervalo 155.32.45.0 a 155.32.45.255.

  6. Para cada padrão de nome de host, execute as etapas a seguir. Em seguida, use as setas para cima e para baixo para ordenar a lista de pesquisa.
    1. Clique em Adicionar na área de Padrões de nome de host.
    2. Digite um padrão de nome de host.

      Observação: o nome de host do orquestrador/agente é comparado com as expressões regulares especificadas. Por exemplo, se o padrão especificado for ca\.com$, todos os agentes/orquestradores cujos nomes de host terminarem com ca.com serão adicionados.

  7. Clique com o botão direito do mouse no ambiente e clique em Desbloquear.
  8. Repita esse procedimento para cada ambiente.

    O domínio procura um novo orquestrador e novos agentes com endereços IP ou nomes de host que correspondam aos padrões de admissão automática para um ou mais ambientes.

    Quando detecta esses novos agentes, o domínio cria um touchpoint para cada correspondência e o adiciona automaticamente a cada ambiente. O nome do touchpoint é o nome de exibição do agente.

    Quando detecta o orquestrador, o domínio cria um touchpoint para esse orquestrador e o adiciona ao primeiro ambiente correspondente. Um orquestrador possui apenas um touchpoint.

Exemplo de touchpoints adicionados aos ambientes com base nos padrões de admissão automática do agente

No exemplo a seguir, padrões de admissão automática sobrepostos são definidos para dois ambientes. Dois agentes são instalados, em que o endereço IP de um corresponde ao padrão de admissão automática em um ambiente e o do outro corresponde aos padrões de admissão automática em ambos os ambientes. O resultado é que três touchpoints são automaticamente adicionados.

Os seguintes touchpoints são automaticamente adicionados com base nos padrões de admissão automática: