

Administrar objetos da biblioteca › Como preparar o ambiente de produção para uma nova release › Cenário: exportar e importar objetos em um pacote de conteúdo › Importar um pacote de conteúdo
Importar um pacote de conteúdo
Os administradores selecionam o orquestrador, selecionam a pasta de destino e, em seguida, chamam a importação. Se o resultado da importação for um pacote de conteúdo, conterá um conjunto de objetos com versão base definida para a mesma release. Você não pode modificar os valores da versão da release de objetos em um pacote de conteúdo importado.
Siga estas etapas:
- Clique na guia Biblioteca.
- Clique em Orquestrador e selecione o Orquestrador:ambiente de destino.
- Clique com o botão direito do mouse na pasta de destino e selecione Importar.
- Clique em Procurar e vá até o local na unidade onde salvou o arquivo exportado. Selecione o arquivo XML exportado e clique em Abrir.
- Selecione como importar um objeto que possui o mesmo nome de um objeto existente no mesmo caminho.
- Selecione Importar para importar cada objeto como uma nova versão do objeto existente.
Esta opção é adequada para uma atualização quando você deseja manter o histórico de versões anteriores.
Observação: se um objeto existente tiver a mesma versão da release do objeto importado, o objeto importado substituirá a versão duplicada.
- Selecione Não Importar para interromper a importação do objeto e manter o objeto existente.
Se você selecionar essa opção, o processo de importação listará os objetos com nomes conflitantes. Se houver conflitos, você poderá importar novamente em uma pasta vazia. Como opção, é possível renomear o objeto no ambiente de origem e, em seguida, repetir a exportação e a importação. Essa opção é ótima quando os objetos que estão sendo importados são objetos novos em vez de novas versões de objetos existentes.
- Selecione Importar e substituir para excluir o objeto existente e importar uma nova versão do objeto como versão 0.
- Selecione se deseja definir a versão dos objetos na pasta de importação como atual.
- Selecione Definir a versão importada como atual para ativar a versão importada imediatamente após a importação. Se o objeto importado for uma atualização, os processos existentes que usavam a versão anterior dos objetos passarão a usar a versão importada. Os objetos importados podem incluir um processo com os destinos do operador configurados no ambiente de importação. Nesse caso, é possível verificar o processo atualizado sem precisar redefinir as versões.
- Desmarque Definir a versão importada como atual para adiar a definição como atual para um processo manual. Por exemplo, desmarque essa opção se a importação contiver um processo no qual os destinos de seus operadores ainda não estiverem definidos nesse ambiente.
- Selecione se deseja disponibilizar os operadores personalizados importados.
- Selecione Tornar os operadores personalizados disponíveis para automatizar a definição como disponível para todos os operadores personalizados importados.
- Desmarque Tornar os operadores personalizados disponíveis para manter um status indisponível para os operadores personalizados importados e disponibilizá-los manualmente, um por um.
- Selecione se deseja publicar um grupo de operadores personalizados na guia Módulos.
- Selecione Publicar a configuração do grupo do operador personalizado se a importação incluir novos operadores personalizados e um novo grupo de operadores personalizados e se você estiver importando para um domínio diferente do domínio de exportação.
- Desmarque Publicar a configuração do grupo do operador personalizado nos seguintes casos:
- O ambiente de importação está no mesmo domínio que o ambiente de exportação.
- Os operadores personalizados importados são novas releases de operadores personalizados existentes. Nesse caso, os grupos de operadores personalizados existem.
- Você prefere que um administrador publique novas configurações do grupo de operadores personalizados manualmente.
- Clique em Enviar para iniciar o processo de importação.
- Clique em OK na mensagem de verificação de importação com êxito.
O pacote é importado com êxito na pasta selecionada. O pacote também é exibido na paleta Pacotes de conteúdo na guia Operações. Quando você seleciona um pacote de conteúdo na paleta, as propriedades são exibidas. A propriedade exibida é o valor de ReleaseVersion que foi definido para a pasta antes da exportação como pacote de conteúdo.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|