Tópico anterior: Remover um ativo de hardware atribuído de uma solicitação do inventárioPróximo tópico: Histórico de auditoria


Remover um ativo de software atribuído de uma solicitação do inventário

O CA APM permite remover um ativo de software atribuído de uma solicitação do inventário. Por exemplo, um pacote de software de gráficos, por engano, foi adicionado a uma solicitação e você remove o software da solicitação. Ao abrir o CA APM a partir de uma solicitação do CA Service Catalog, a página Processamento do CA APM é exibida com uma lista de todos os ativos de software disponíveis no CA APM.

Observação: Verifique se o usuário que processa a solicitação pertence a uma função na qual o acesso ao processamento do ativo esteja ativado. Para obter mais informações sobre como criar funções de usuário, consulte o Guia de Administração.

Siga estas etapas:

  1. À esquerda da página Processamento do CA APM, clique em Ativo atribuído.

    Uma lista de todos os ativos de software atribuídos à solicitação é exibida nos resultados da pesquisa.

  2. Nos resultados da pesquisa, clique no ativo de software que você deseja remover da solicitação.

    A página Detalhes do ativo do ativo de software selecionado é exibida.

  3. Remova ou atualize as alocações internas do software do ativo de software clicando em Alocação do ativo no menu Relacionamentos.
  4. Clique no ícone Excluir ao lado do seu ativo selecionado.
  5. Clique em Remover o processamento e salvar.

    O ativo é removido da solicitação, as alocações internas são salvas, o status da solicitação é atualizado no CA Service Catalog e as informações do ativo são atualizadas no CA APM.

Mais informações:

Pesquisa de objeto

Exportação dos resultados da pesquisa

Como configurar pesquisas