

Primeiros passos para a gestão de portfólios › Como criar um portfólio de investimentos › Definir metas de função
Definir metas de função
Ao criar um portfólio, geralmente você fornece uma meta geral para o esforço em horas ou unidades FTE. Na medida em que você cria o conteúdo do portfólio, é possível exibir, editar e distribuir essa meta de alto nível em uma exibição de escala de tempo. É possível definir a restrição de função das seguintes maneiras:
- Defina uma meta de função geral nas propriedades do portfólio quando você cria um portfólio. Espalhe a meta geral de modo uniforme em todos os períodos, preenchendo o campo Meta distribuída (Total). É possível substituir os valores distribuídos digitando valores diretamente nas células de período de tempo.
- Preencha cada período e atualize o campo Meta distribuída com o valor total. Se a total do valor de fuga for maior do que o valor total do portfólio, o valor da variação é exibido em vermelho.
- Edite as metas por período e veja o impacto na meta distribuída e como elas são comparadas à meta original.
- Adicione funções específicas que você deseja planejar e para as quais define restrições. Quando você inicialmente preencher a capacidade, filtre a capacidade real usando os atributos que são associado aos recursos. Por exemplo, em vez de preencher a capacidade de todos os engenheiros, filtre por engenheiros que estão associados a um ORG específico ou gerente de recursos.
- Selecione a opção Preencher a capacidade para funções específicas e veja como a capacidade existente se alinha com as metas estabelecidas para essas funções. É possível ver a capacidade real para essas funções por todo horizonte de planejamento do portfólio. Ao comparar a meta com a coluna de meta distribuída, é possível rapidamente ver se possui capacidade suficiente para atender suas metas.
Exemplo: definir destino da função
Vicki cria um portfólio para sustentação do aplicativo para o ano que vem. Estima-se que os recursos gastem 20% de seu tempo na sustentação para o ano que vem. Para definir uma meta de função para o portfólio, Vicki classifica a capacidade do recurso geral de portfólios da seguinte maneira:
- Filtra as informações de funções por meio dos atributos Unidade de ORG e Gerente de reservas.
- Adiciona as funções desejadas às metas do portfólio.
- Preenche funções específicas com a capacidade do recurso disponíveis no sistema. Por exemplo, Vicki preenche a capacidade para a função de Desenvolvedor Sr. dentro da equipe de TI Back-Office. A função é preenchida com o número de horas disponíveis no sistema para os recursos associados.
- Alinha as capacidades preenchidas com estimativas de tempo dos recursos para sustentação do aplicativo escalando a capacidade por 20%.
Com a configuração da estrutura do planejamento, Vicki continua a editar ou preencher valores para cada período.
Siga estas etapas:
- Abra a página inicial e, em Gestão de portfólio, clique em Portfólios.
- Abra o portfólio para o qual você deseja definir metas detalhadas.
- Clique em Metas.
- Navegue até à seção Função: totais da função do portfólio e execute uma ou mais das seguintes tarefas, conforme necessário:
- Para filtrar ou adicionar funções, clique em Adicionar funções.
- Para preencher uma função com a capacidade existente disponível para os recursos associados, selecione as funções e clique em Preencher capacidade.
- Escalar a capacidade preenchida para alinhar com o tempo do recurso estimativo, selecione a função e clique em Escalar a capacidade.
- Salve as alterações.
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|