Para iniciar o processo de criação de portfólio, defina as propriedades de alto nível do portfólio. Essas propriedades definem a hora, a moeda, os recursos e os limites do portfólio nos quais é possível planejar e gerenciar seus investimentos. É possível criar várias versões de um plano dentro desses limites para fins de comparação e implementar o melhor plano.
Por exemplo, as seguintes propriedades do portfólio mostram como usar um intervalo de dados a fim de planejar investimentos do seu portfólio no intervalo:
Siga estas etapas:
Identifica o criador ou proprietário do portfólio, normalmente um gerente de operações ou diretor. O proprietário é automaticamente atribuído para visualizar e editar direitos de acesso ao portfólio e ao conteúdo. É possível selecionar mais de um proprietário para um portfólio.
Identifica uma parte interessada na empresa que deseja revisar o conteúdo do portfólio e fornecer comentários. A parte interessada é automaticamente atribuída para visualizar os direitos de acesso ao portfólio e ao conteúdo. É possível selecionar mais de uma parte interessado para um portfólio.
Especifica o intervalo de dados de planejamento do portfólio. Os dados no portfólio são reduzidos para permanecerem dentro deste horizonte do conjunto. Se um investimento for iniciado dentro do horizonte do portfólio, mas for concluído após o horizonte, é possível analisar os custos do investimento a partir de ambas as perspectivas a seguir:
Por exemplo, um investimento tem um custo total de US$ 10 milhões, mas você deseja gastar apenas US$ 2 milhões dentro do horizonte do portfólio. Nesse caso, o portfólio traz o custo total e os custos do horizonte de planejamento do investimento.
Especifica a exibição padrão ou layout de página do portfólio. Se você tiver instalado o complemento Acelerador do PMO, é possível alterar essa exibição padrão para o PMO-Painel de investimento do portfólio.
Especifica a moeda do portfólio. Em uma situação de várias moedas, a moeda do portfólio define uma preferência padrão para a investimentos de relatórios em diferentes moedas no modo agregado. O dados financeiros para orçamento (custos) e benefício são convertidos na moeda do portfólio. Se o seu produto for configurado para uma moeda única, não é possível editar esse valor.
Define a unidade do recurso (horas ou FTE) para medir a capacidade do recurso para investimentos no portfólio. É possível definir esta unidade apenas uma vez para um portfólio.
Especifica com que frequência atualizar os dados do portfólio e planos associados aos dados reais do investimento. Esse campo é exibido depois que você define as propriedades do portfólio inicial. É possível configurar uma programação de sincronização para atualizar o portfólio automaticamente ou sincronizar os dados do portfólio manualmente.
Exibe o custo total que o portfólio está direcionado para gastar durante o horizonte de planejamento. Essa meta é uma agregação dos custos operacionais e de capital; portanto, não será possível defini-la diretamente.
Especifica o custo de capital que o portfólio está direcionado para gastar durante o horizonte de planejamento.
Especifica o custo operacional que o portfólio está direcionado para gastar durante o horizonte de planejamento.
Define a moeda do portfólio ou a moeda na qual você quer prestar conta de todos os custos do investimento e os valores dos benefícios. Em uma instalação onde os investimentos do portfólio usaram várias moedas, todos os custos e benefícios são convertidos na moeda do portfólio.
Especifica o benefício total que o portfólio está direcionado para gastar durante o horizonte de planejamento.
Define o esforço que o portfólio está direcionado a usar durante o horizonte de planejamento.
Especifica a unidade na qual você quer representar as metas de funções. Selecione uma das seguintes unidades:
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|