Esta seção contém os seguintes tópicos:
Microsoft Project e Conector de cronogramas do CA Clarity PPM
Requisitos antes de instalar a Interface do Microsoft Project do CA Clarity PPM
Como configurar o Microsoft Project com o CA Clarity PPM
Como atualizar o CA Clarity PPM Schedule Connect
Como desinstalar a Interface do Microsoft Project com o CA Clarity PPM com o Conector de cronogramas
Cópias de trabalho de projetos no Microsoft Project
Trocas de dados entre o Microsoft Project e o CA Clarity PPM
Sobre recuperação de dados de custo (Microsoft Project)
Dependências externas no Microsoft Project
Como abrir projetos do CA Clarity PPM no Microsoft Project
Sobre bloqueios de projeto (Microsoft Project)
Como salvar projetos do CA Clarity PPM no Microsoft Project
Desbloquear e manter bloqueios em projetos (Microsoft Project)
Como criar projetos (Microsoft Project)
Como atribuir recursos a tarefas (Microsoft Project)
Adicionar recursos ou funções a projetos (Microsoft Project)
Sobre cargas de trabalho equilibradas (Microsoft Project)
Como trabalhar com subprojetos usando o Microsoft Project
Horas trabalhadas (Microsoft Project)
Para um replanejamento em larga escala ou para usar algoritmos de execução de cronograma automático, abra os projetos do CA Clarity PPM no Microsoft Project usando o Conector de cronogramas do CA Clarity PPM (Conector de cronogramas). O Schedule Connect proporciona total conexão bidirecional entre o CA Clarity PPM e o Microsoft Project. As alterações feitas no CA Clarity PPM ou no agendador de desktop são sincronizadas automaticamente. Você está sempre trabalhando com as informações mais atualizadas.
Com o Schedule Connect, você pode:
O Schedule Connect permite a troca de informações entre o CA Clarity PPM e o Microsoft Project. Os benefícios do Conector de cronogramas são:
Antes de instalar a interface do Microsoft Project do CA Clarity PPM, verifique se os seguintes produtos de software de terceiros estão instalados:
Para o Microsoft Project 2013,
Para 32 e 64 bits - dotNetFx40_Full_x86_x64.exe
Para 32 bits - vstor40_x86.exe
Para 64 bits - vstor40_x64.exe
Para o Microsoft Project 2010,
Para 32 bits - office-kb2075992-fullfile-x86-glb.exe
Para 64 bits - office-kb2075992-fullfile-x64-glb.exe
Para 32 e 64 bits - dotNetFx40_Full_x86_x64.exe
Para 32 bits - vstor40_x86.exe
Para 64 bits - vstor40_x64.exe
É possível fazer download do software usando os seguintes links:
http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=35594
Para o Microsoft Project 2007,
Observação: instale o JRE x86 para x86 Microsoft Project e o JRE x64 para x64 Microsoft Project.
Use o processo a seguir para configurar o Microsoft Project com o CA Clarity PPM:
Para obter mais informações, consulte a ajuda online da Microsoft.
Para aproveitar todos os recursos, instale a interface do Microsoft Project do CA Clarity PPM com o CA Clarity PPM Schedule Connect. Instale uma versão do Schedule Connect compatível com o servidor CA Clarity PPM ao qual você está se conectando. Para verificar a versão do CA Clarity PPM, abra a página Sobre.
Se a Interface do Microsoft Project não tiver sido instalada e você abrir um projeto do CA Clarity PPM no Microsoft Project, ocorrerá um download do navegador genérico.
Siga estas etapas:
Também é possível fazer o download da Interface do Microsoft Project (que inclui o Conector de cronogramas) a partir do CA Clarity PPM.
Uma caixa de diálogo será exibida solicitando o idioma de sua preferência para o instalador.
Uma série de caixas de diálogo o guiará no processo de instalação.
Observação: se já tiver uma instalação existente, será exibida uma mensagem perguntando se você deseja copiar os arquivos no mesmo diretório. Clique em Sim para continuar.
A instalação pode demorar alguns minutos. Uma caixa de diálogo será exibida quando os arquivos tiverem sido copiados em seus destinos.
Importante: Abra o Microsoft Project Interface com o Schedule Connect para ativar a comunicação entre o CA Clarity PPM e o Microsoft Project.
Observação: se houver uma instalação existente, será exibida uma mensagem solicitando que você confirme a atualização. Clique em Ok para continuar.
Uma série de caixas de diálogo de instalação o guiará pelo processo.
A caixa de diálogo Instalação concluída será exibida por último quando a instalação for concluída com êxito.
Se estiver usando uma versão do Microsoft Project anterior à versão 2010, execute a macro da Interface do Microsoft Project com o CA Clarity PPM. O arquivo MSPAdd2k.MPP é a macro da interface do Microsoft Project que adiciona o CA Clarity PPM Integration como barra de ferramentas ou um menu no Microsoft Project.
Verifique o seguinte antes de ativar a macro:
Siga estas etapas:
C:\Arquivos de programas\CA\Clarity\CA Clarity PPM MSPInterface\data
Observação: não abra esse arquivo a partir do Microsoft Project usando Arquivo, Abrir.
Uma caixa de diálogo é exibida, solicitando que você ative as macros.
O Microsoft Project é iniciado e uma caixa de diálogo é exibida perguntando se você deseja exibir o CA Clarity PPM Integration como uma barra de ferramentas ou um menu.
A seguinte opção do navegador é sugerida ao conectar o Microsoft Project ao CA Clarity PPM usando o Schedule Connect. Use o seguinte procedimento para evitar que a janela de download de arquivos seja exibida quando o navegador encontra uma página criptografada.
Para obter mais informações, consulte o Microsoft Internet Explorer.
Siga estas etapas:
A janela Opções da Internet é aberta.
Especifica se você deseja evitar que a janela de download de arquivos seja exibida quando o navegador encontrar uma página criptografada.
Padrão: desmarcado
Desmarque a caixa de seleção.
Ao abrir um projeto do CA Clarity PPM para atualizá-lo no Microsoft Project, você efetua logon implicitamente no CA Clarity PPM. Não é necessária configuração adicional. O Schedule Connect se lembra de suas definições. Será necessário apenas digitar sua senha na próxima vez em que você abrir o projeto no Microsoft Project. O mesmo acontece quando você tenta salvar projetos ou procurar por recursos no CA Clarity PPM.
Se você abrir um projeto no Microsoft Project e salvá-lo no CA Clarity PPM, o Conector de cronogramas conectará você ao servidor apropriado do CA Clarity PPM. Use o procedimento a seguir para configurar a conexão de primeira vez no CA Clarity PPM.
É possível conectar o Schedule Connect a apenas um servidor CA Clarity PPM de cada vez. Para abrir ou salvar projetos em outro servidor CA Clarity PPM, altere as definições de conexões. Ao apontar o Schedule Connect para outro servidor CA Clarity PPM, lembre-se de atualizar a configuração do servidor proxy, se necessário.
Observação: se você estiver usando SSO federado, será preciso ter uma sessão do navegador do CA Clarity PPM aberta. Essa sessão do navegador deve estar no ambiente no qual você está tentando se conectar, que está definido no campo do CA Clarity Host.
Siga estas etapas:
A caixa de diálogo Efetuar logon no CA Clarity PPM é exibida.
Os campos para configurar a conexão são exibidos.
Especifica a preferência de uso de SSL (Secure Sockets Layer - Camada de Soquete Seguro).
Valores:
Padrão: completo
Selecione Completo.
Define o nome do servidor CA Clarity PPM ao qual o Microsoft Project está conectado. Esse servidor define o local onde pode abrir um projeto ou onde pode salvá-lo. O host de login não é o URL completo.
Padrão: <Clarity Host>
Exemplo: corpName
A porta do servidor do CA Clarity PPM.
Exemplo: 80 é geralmente a porta do servidor do CA Clarity PPM.
Digite 443.
Define o nome de seu servidor proxy. O host proxy não é o URL completo.
Exemplo: corpProxy
Observação: se você estiver acessando o CA Clarity PPM por meio de um proxy que não seja de autenticação, digite o host de proxy e a porta nos campos Host e Porta do CA Clarity.
Obrigatório: apenas no acesso a um proxy de autenticação
Define a porta do servidor proxy.
Define o nome de usuário para conexão com o servidor proxy.
Define a senha para conexão com o servidor proxy.
Você está conectado ao servidor CA Clarity PPM.
Em geral, você pode configurar o Microsoft Project da maneira que desejar. Esta seção fornece diretrizes para a configuração do Microsoft Project a fim de que ele funcione de forma eficaz com o CA Clarity PPM.
Para definir as Microsoft Project Options, selecione Options no menu Tools.
Para obter mais informações, consulte a ajuda online da Microsoft.
As seguintes opções estão disponíveis:
Na guia Cálculo, selecione Cálculo automático. Cálculo automático é a configuração preferencial, mas não é obrigatória. Se você escolher Cálculo manual, deverá calcular manualmente o projeto antes de salvá-lo no CA Clarity PPM. O projeto é recalculado sempre que você abrir o projeto a partir do CA Clarity PPM mesmo que Cálculo manual seja sua configuração de cálculo.
Na guia Calendário, selecione Definir como padrão. Essa configuração ajuda a garantir que as horas de início e término padrão coincidam com o cronograma de troca do seu calendário padrão do sistema definido no CA Clarity PPM.
Na guia Visualizar, desmarque a caixa de seleção Mostrar links entre projetos na caixa de diálogo ao abrir. Esse recurso é incompatível com dependências externas do CA Clarity PPM e é ignorado quando selecionado.
Na guia Salvar, altere o local do arquivo, conforme desejado. Em geral, é possível salvar arquivos MPP em qualquer pasta. No entanto, se você compartilha seu computador com outros usuários e atualiza projetos mestres, defina o local do arquivo em uma pasta compartilhada em comum.
Fale com o administrador do Windows para obter assistência.
Verifique periodicamente os lançamentos ou as correções do CA Clarity PPM. As notas de versão anexas informam se é necessário ou recomendável atualizar o Microsoft Project Interface ou o Schedule Connect.
Em geral, não é necessário atualizar o Schedule Connect cada vez que atualizar o CA Clarity PPM. Mas, se for atualizado, os últimos aprimoramentos do produto e as últimas correções de erros serão exibidos.
Use o processo a seguir para desinstalar a Interface do Microsoft Project com o Conector de cronogramas do CA Clarity PPM:
Após desinstalar a interface do MSP e o Schedule Connect a partir do Painel de controle do Windows, os seguintes componentes serão removidos:
Um arquivo clean.vbs é colocado sob a pasta raiz na unidade do Windows System (por exemplo, C:\clean.vbs). Se o código VBA e a barra de ferramentas e os complemento do MSP Integration não forem removidos automaticamente, execute o clean.vbs para removê-los.
Uma cópia de trabalho de um projeto permite atualizar o projeto offline por períodos mais longos. Quando você abre e salva um projeto como um arquivo, o Microsoft Project cria uma cópia de trabalho. Salve os projetos localmente como arquivos MPP no Microsoft Project.
A menos que você salve o projeto no CA Clarity PPM durante a mesma sessão, o projeto permanecerá bloqueado. Você pode continuar a atualizar o projeto no Microsoft Project. Na próxima vez que salvar a cópia de trabalho, o Microsoft Project irá supor que você está salvando de volta no CA Clarity PPM.
Quando você abre e salva projetos, o Schedule Connect coordena as atualizações entre o CA Clarity PPM e o Microsoft Project, mesmo que as alterações ocorram simultaneamente. Para ativar essa coordenação de informações, os campos do Microsoft Project são mapeados para campos do CA Clarity PPM. É possível fazer isso usando o Studio.
Para obter mais informações, consulte o Guia do Desenvolvedor do Studio.
Ao trabalhar no Studio, lembre-se do seguinte:
Informações essenciais, como recursos e regras de custos, são controladas no CA Clarity PPM. Não é possível salvar alterações nas informações globais do Microsoft Project de volta no CA Clarity PPM. Só é possível salvar alterações de informações globais localmente. Por exemplo, suponha que você cria um recurso no Microsoft Project e, em seguida, faça referência a ele em seu projeto. Verifique primeiro se o recurso foi criado no CA Clarity PPM e, em seguida, se o projeto foi salvo no CA Clarity PPM.
Certos tipos de informações são protegidos e não podem ser atualizados ou editados no Microsoft Project. Por exemplo, é possível editar as horas trabalhadas quando os recursos estão configurados para usar planilhas de horas do CA Clarity PPM. Quando as horas trabalhadas são enviadas, o plano do projeto é recalculado quando elas são comparadas com as estimativas (EPT).
Ao salvar um projeto no CA Clarity PPM, as informações sobre ele, incluindo suas tarefas e atribuições, são atualizadas, exceto as seguintes:
Não é possível excluir projetos, tarefas e integrantes da equipe com horas trabalhadas enviadas. Não é possível remover as atribuições de recursos de tarefas que tenham horas trabalhadas enviadas. Quando você tenta excluir uma atribuição com horas trabalhadas, as estimativas (EPT) são zeradas. Quando você tenta excluir uma tarefa com horas trabalhadas, a tarefa é marcada como Concluída.
As tarefas são relocadas sob uma tarefa do resumo Tarefas excluídas na EAP. A lógica do CA Clarity PPM cria essa fase ou reutiliza uma fase existente. O CA Clarity PPM define a ID da tarefa como um valor que não está localizado. O CA Clarity PPM e o Microsoft Project podem reconhecer a tarefa com base nas configurações de idioma.
É possível atualizar planilhas de horas ou transações financeiras no CA Clarity PPM que podem afetar informações sobre projetos que estão sendo atualizados. Quando um projeto é bloqueado, a maior parte das atualizações de planilhas de horas e transações que afetam o projeto é bloqueada.
As seguintes alterações são mantidas e mescladas ao salvar projetos no CA Clarity PPM:
Quando o projeto é salvo no CA Clarity PPM, as tarefas e atribuições não planejadas não são excluídas. Quaisquer tarefas e atribuições não planejadas abertas no Microsoft Project são marcadas como Planejado. É possível excluir tarefas e atribuições não planejadas do Microsoft Project posteriormente.
Observação: as atribuições são acompanhadas quando o campo Modo de acompanhamento no CA Clarity PPM para projetos e recursos associados está definido como Clarity ou Outros. As informações dos campos Horas trabalhadas, Horas trabalhadas até a data, Horas trabalhadas pendentes e Estimativas pendentes (exceto quando definidos como em branco) são mantidas no CA Clarity PPM. Todas as alterações feitas nesses campos a partir do Microsoft Project são ignoradas.
As informações de custo são recuperadas da matriz de custo financeiro do CA Clarity PPM quando você abre projetos usando o CA Clarity PPM no Microsoft Project. As taxas de custo determinam o custo associado a um recurso atribuído a uma tarefa de um projeto. As taxas de custo exibidas no Microsoft Project são recuperadas do campo Custo na matriz de custo do CA Clarity PPM. Esses custos são mostrados ao longo do tempo por tarefa e no nível do projeto.
Para obter mais informações, consulte o Guia do Usuário de Gerenciamento Financeiro.
O Microsoft Project oferece suporte a taxas de custos específicas do projeto e com variação de tempo. As alterações feitas às taxas de custo no Microsoft Project são apenas para fins de possibilidades e não podem ser salvas no CA Clarity PPM.
É possível inserir dependências em um projeto aberto sem precisar abri-lo de modo que a relação de dependência seja criada: No Microsoft Project, você pode inserir dependências digitando o nome do arquivo e a ID da tarefa dependente. É preciso que ambos os arquivos estejam abertos no Microsoft Project para criar a dependência externa.
Para obter mais informações, consulte a ajuda online da Microsoft.
Quando você usa o Microsoft Project para abrir um projeto com dependências externas, as informações da tarefa externa e dependências externas são recuperadas. Nenhuma outra informação é recuperada. No Microsoft Project, a ID da tarefa da dependência externa é exibida como [Nome do projeto]\[ID da tarefa]. Por exemplo, wireless_upgrade\5.
Ao salvar um projeto com dependências externas, as tarefas externas são atualizadas conforme necessário.
É possível abrir projetos no:
Antes de abrir um projeto do CA Clarity PPM no Microsoft Project:
Suponha que o Microsoft Project esteja em execução e o Conector de cronogramas já esteja conectado a um servidor do CA Clarity PPM. O Schedule Connect tenta abrir um projeto com a mesma ID no servidor do CA Clarity PPM ao qual o Schedule Connect está conectado atualmente. Se a ID do projeto não for encontrada, o projeto não poderá ser aberto.
É possível abrir todos os projetos ativos para os quais você tem direitos de visualização ou de edição a partir do CA Clarity PPM. Para abrir projetos a partir do CA Clarity PPM, eles devem ser formatados no Microsoft Project. As tarefas criadas com datas definidas no CA Clarity PPM diferentes da data de início do projeto adquirem restrições de O início não pode ser antes de para manter as datas. As estimativas de esforço de trabalho em cada função de cada tarefa são carregadas no Microsoft Project, incluindo a distribuição do trabalho ao longo do tempo.
Os direitos de acesso para exibir ou editar um projeto permitem que você abra o projeto no modo somente leitura ou de leitura/gravação a partir do CA Clarity PPM no Microsoft Project. Se você tiver direitos de acesso de somente leitura para um projeto ou se este estiver atualmente bloqueado, poderá abri-lo como somente leitura.
Observação: não é possível abrir projetos com a mesma ID de projeto e o mesmo nome de arquivo MPP no Microsoft Project a partir de diferentes servidores do CA Clarity PPM no computador. Se você abrir um projeto sob as condições, exclua o arquivo MPP que você salvou localmente. Em seguida, abra o projeto com a ID de projeto duplicada a partir dos outros servidores do CA Clarity PPM.
Quando um projeto do CA Clarity PPM é aberto no Microsoft Project, ocorre o seguinte:
Siga estas etapas:
A lista de tarefas é exibida.
Padrão: Read-Write
Observação: se os seus direitos de acesso só permitirem visualizar o projeto ou se o projeto tiver sido bloqueado por outro usuário, a opção Somente leitura será selecionada por padrão. Também, a caixa de listagem fica indisponível.
O projeto é aberto no Microsoft Project.
Use o procedimento a seguir para abrir o projeto do CA Clarity PPM no Microsoft Project depois de configurar sua conexão com o servidor CA Clarity PPM. É possível abrir qualquer projeto do CA Clarity PPM ativo para o qual você tenha direitos de exibição ou edição no Microsoft Project usando o Conector de cronogramas.
A janela Abrir a partir do Clarity exibe uma lista de projetos do CA Clarity PPM. Uma lista de projetos ativos formatados para o Microsoft Project que você pode editar ou visualizar é exibida na tabela.
Siga estas etapas:
A janela Abrir do Clarity é aberta.
Define o identificador exclusivo do projeto, que geralmente é numerado automaticamente.
Limite: 20 caracteres
Obrigatório: sim
Exibe o nome do projeto. O valor desse campo se baseia no campo Nome do projeto, na página Propriedades do projeto.
Define o nome de usuário do recurso que está editando o projeto no momento.
Especifica o endereço de email do recurso responsável por gerenciar o projeto.
Se o projeto estiver bloqueado e salvo localmente, uma mensagem será exibida perguntando se você deseja abrir a versão do CA Clarity PPM e substituir a versão local.
Quando você abre um projeto do CA Clarity PPM no Microsoft Project, é possível abri-lo nos seguintes modos:
Ao bloquear um projeto no CA Clarity PPM:
Use o processo a seguir para salvar projetos do CA Clarity PPM no Microsoft Project:
Ao salvar um projeto atualizado no Microsoft Project novamente no CA Clarity PPM, o projeto salvo no CA Clarity PPM reflete o cronograma atualizado. O arquivo de projeto MPP é carregado no CA Clarity PPM incluindo informações distintas, como cronogramas de tarefas e valores de trabalho do recurso.
Observação: use o recurso Salvar e Salvar como do Microsoft Project para salvar o arquivo localmente. Use o Conector de cronogramas para salvar os projetos no CA Clarity PPM.
Se as condições a seguir forem verdadeiras, é possível criar um projeto no Microsoft Project e salvá-lo no CA Clarity PPM:
Quando você salva um novo projeto no CA Clarity PPM, criado no Microsoft Project, automaticamente ocorre o seguinte:
Observação: se a ID de projeto existir no CA Clarity PPM, você poderá salvar um projeto sobre um projeto existente clicando em Salvar como... no menu ou na barra de ferramentas do CA Clarity PPM Integration. Se você salvar sobre um projeto existente, as informações do novo projeto substituirão as do projeto existente. As tarefas não planejadas e as tarefas atribuídas com horas trabalhadas são movidas para a fase de resumo Tarefas excluídas como tarefas excluídas.
Se você abrir um projeto no CA Clarity PPM, a ID de projeto armazenada no arquivo MPP será usada como a ID de projeto padrão. Se o projeto não tiver sido aberto no CA Clarity PPM, o título dele será usado como a ID de projeto.
Você pode alterar a ID do projeto. Se a ID do projeto for exclusiva no CA Clarity PPM, um novo projeto será salvo no CA Clarity PPM. Se a ID do projeto existir no CA Clarity PPM, será exibida uma mensagem de confirmação informando que a ID já existe. Clique em Yes para substituir o projeto existente pelas informações do novo projeto.
Observação: se você alterar a ID, o nome do arquivo MPP será alterado para corresponder a ela.
Siga estas etapas:
A caixa de diálogo Salvar como para o Clarity é exibida com uma lista de projetos para os quais você tem direitos de acesso.
Define o identificador exclusivo do projeto, que geralmente é numerado automaticamente.
Limite: 20 caracteres
Obrigatório: sim
Define o caminho local padrão e nome do arquivo MPP do projeto. O nome do arquivo MPP assume a ID do projeto como padrão. Se o nome do projeto já existir, as informações do novo projeto substituirão o projeto existente.
Observação: o caminho e o nome do arquivo baseiam-se nas configurações de Ferramentas, Opção, Salvar no Microsoft Project. Quaisquer alterações feitas nessa configuração não entrarão em vigor até a próxima vez que o Microsoft Project for iniciado.
Indica o método de acompanhamento que é usado pelas atribuições do recurso para inserir o tempo gasto nas tarefas do projeto.
Valores:
Padrão: Clarity.
É possível salvar uma cópia de um projeto existente do CA Clarity PPM como um novo projeto. Essa ação copia todas as informações para o novo projeto. Ambos os projetos existirão independentemente um do outro. Não ocorrerá compartilhamento de arquivos.
Salvar uma cópia de um projeto do CA Clarity PPM descarta o bloqueio desse projeto, a menos que você o salve como um arquivo MPP.
Siga estas etapas:
O projeto é aberto.
A caixa de diálogo Salvar como para o Clarity é exibida.
Uma cópia do projeto é salva como um novo projeto no CA Clarity PPM.
Para salvar um projeto existente no CA Clarity PPM, você precisa ter direitos de acesso de edição e a opção de bloqueio no projeto. Não é possível salvar no CA Clarity PPM se outro usuário tiver bloqueado o projeto ou se não tiver sido você quem o bloqueou. Se necessário, é possível forçar um salvamento.
Depois de salvar o projeto existente, você pode continuar a modificá-lo, mesmo que esteja bloqueado.
Siga estas etapas:
O projeto permanecerá aberto e bloqueado.
Se você não tiver um bloqueio no projeto, uma mensagem será exibida perguntando se você deseja forçar o salvamento.
Suas alterações são salvas.
Um bloqueio é colocado em um projeto quando você o abre no CA Clarity PPM no modo de leitura/gravação. Em geral, o fechamento de um projeto no Microsoft Project desbloqueia o projeto no CA Clarity PPM, mesmo quando você sai do Microsoft Project com o projeto aberto.
É possível desbloquear um projeto no Microsoft Project.
Siga estas etapas:
O projeto é salvo.
O projeto é desbloqueado.
Se você sair do Microsoft Project sem salvar o projeto localmente, uma mensagem será exibida solicitando que você o salve. Se você salvar o projeto, ele será salvo localmente, mas não de volta no CA Clarity PPM.
Você pode fazer o seguinte para criar projetos:
É possível atribuir recursos a tarefas a partir do CA Clarity PPM ou do Microsoft Project.
No CA Clarity PPM, é possível atribuir recursos a tarefas na EAP da visualização de Gantt. As atribuições de recursos que você cria viram padrão para o modelo de carregamento de recurso padrão. O administrador do CA Clarity PPM pode definir essa opção usando o campo Modelo de carregamento padrão, que é uma configuração padrão de gerenciamento de projeto.
Quando um projeto do CA Clarity PPM é aberto no Microsoft Project, ocorre o seguinte:
Se a atribuição existe (foi aberta anteriormente no Microsoft Project e salva no CA Clarity PPM), o contorno de trabalho no Microsoft Project não será alterado.
|
A atualização do status da tarefa atualiza o status do recurso |
Dividir as tarefas em andamento |
Delimitação do trabalho definida como |
|---|---|---|
|
Selecionado |
Não selecionado |
Contornado |
|
Selecionado |
Selecionado |
Uniforme |
|
Não selecionado |
Não selecionado |
Uniforme |
|
Não selecionado |
Selecionado |
Uniforme |
Observação: se o campo Modo de acompanhamento do projeto no CA Clarity PPM estiver definido como Clarity ou Outro, a caixa de seleção A atualização do status da tarefa atualiza o status do recurso será desmarcada. A caixa de seleção será desmarcada, independentemente das configurações do usuário no Microsoft Project.
O cronograma do trabalho poderá ser alterado quando o projeto for aberto no Microsoft Project.
Exemplos
Suponha que você crie uma atribuição decrescente no CA Clarity PPM com 40 horas em uma tarefa de cinco dias. O CA Clarity PPM programará esse trabalho como de tempo integral nesses cinco dias. O Microsoft Project programará essas 40 horas para 8,33 dias.
Suponha que você atribua um recurso de maneira uniforme a uma tarefa de cinco dias no CA Clarity PPM e, em seguida, altere a duração da tarefa para dez dias. A taxa de trabalho será reduzida para meio expediente, mantendo a quantidade total de trabalho. O Microsoft Project reprogramará essa mudança para horário integral, reduzindo a tarefa novamente para 5 dias.
Adicione qualquer recurso ou função do CA Clarity PPM para o qual você tenha direitos de acesso para a reserva temporária ou definitiva de um projeto aberto no Microsoft Project. Quando você adiciona um recurso usando o Conector de cronogramas, os recursos são alocados manualmente às tarefas.
Quando um recurso é adicionado ao projeto, é feito download de suas informações do CA Clarity PPM. O recurso é alocado em 100% para o projeto, se o recurso estiver alocado a uma equipe no CA Clarity PPM. Você pode modificar a disponibilidade do recurso no projeto e alterar implicitamente a alocação para outro valor.
Para adicionar um recurso a um projeto no Microsoft Project, crie um recurso e digite a ID no campo Iniciais. A ID de recurso exige a correspondência com a ID do recurso no CA Clarity PPM. Os atributos restantes do recurso são definidos de forma a corresponderem às informações do CA Clarity PPM quando o projeto for salvo e reaberto no CA Clarity PPM. Para salvar o projeto no CA Clarity PPM, o recurso deve existir no CA Clarity PPM.
Siga estas etapas:
A caixa de diálogo Procurar recursos é exibida.
A lista de recursos e funções selecionados que você adiciona ao projeto.
A lista de recursos e funções para os quais você tem direitos de reserva.
Para selecionar uma função, expanda a pasta de funções e selecione o nome da função. Para selecionar recursos individuais, expanda a pasta de funções e selecione o nome do recurso.
Os recursos ou funções selecionados são adicionados ao projeto.
Quando recursos são atribuídos a um plano completamente desenvolvido, é possível equilibrar a carga de trabalho. O recurso de nivelamento de recursos é uma solução do Microsoft Project para equilibrar a carga de trabalho. O recurso muda o cronograma de tarefas sem alterar a duração delas ou a distribuição do trabalho.
Se você optar por não usar esse recurso, poderá reatribuir manualmente o trabalho modificando o modelo. Por exemplo, manipule os atrasos de atribuição e atribua as delimitações de trabalho.
Para obter mais informações, consulte a ajuda online da Microsoft.
É possível inserir projetos do CA Clarity PPM como subprojetos em um projeto aberto no Microsoft Project. Os subprojetos são abertos como leitura/gravação ou somente leitura, dependendo de como o projeto mestre é aberto no CA Clarity PPM. O status leitura/gravação de cada subprojeto também determina como eles são abertos.
Observação: tenha cuidado ao vincular subprojetos a vários projetos mestres. É possível fazer referência a subprojetos várias vezes em diferentes projetos.
Quando você abre um projeto mestre no Microsoft Project, os subprojetos e subprojetos aninhados são abertos e vinculados ao projeto mestre. Um projeto de agrupamento de recursos compartilhados é criado localmente quando os recursos são compartilhados entre vários projetos.
Exemplo:
wireless_pool.mpp
Este projeto de agrupamento de recursos compartilhados permite que o projeto mestre compartilhe seus recursos com seus subprojetos. O agrupamento de recursos compartilhados está associado ao projeto mestre e é aberto somente quando o projeto mestre é aberto. Quando você salva um projeto mestre no Microsoft Project de volta no CA Clarity PPM, todas as equipes do projeto são atualizadas com os recursos do agrupamento de recursos compartilhados. Os subprojetos devem ser de leitura/gravação.
Quando você abre um subprojeto do CA Clarity PPM no Microsoft Project, ele é aberto como leitura/gravação ou somente leitura. O acesso depende de como o projeto mestre foi aberto e do status de leitura/gravação de cada subprojeto.
Os subprojetos abertos como projetos independentes abrem sem qualquer associação com seus projetos mestres ou agrupamentos de recursos compartilhados. A abertura de um subprojeto e a sua vinculação a seus projetos mestres cria um projeto de agrupamento de recursos compartilhados a fim de compartilhar recursos entre vários projetos.
Direitos de acesso e bloqueios controlam o acesso ao subprojeto. Quando você abrir um projeto mestre a partir do CA Clarity PPM no Microsoft Project, os direitos de acesso e bloqueios são verificados em todos os subprojetos. O seguinte é verificado:
Observação: se o subprojeto já estiver aberto como leitura/gravação no Microsoft Project, essa será a versão utilizada, em vez de ser aberta outra versão do CA Clarity PPM.
Os subprojetos que você definiu como somente leitura são abertos a partir do CA Clarity PPM no Microsoft Project como somente leitura. Isso é verdadeiro, a menos que os subprojetos já estejam abertos no modo de leitura/gravação ou se você os abrir posteriormente como leitura/gravação. Nesse caso, os subprojetos do projeto mestre mudam temporariamente para leitura/gravação.
Contanto que você abra o projeto mestre como leitura/gravação, os subprojetos que você abrir como leitura/gravação também serão abertos dessa maneira no Microsoft Project.
Observação: é possível atualizar projetos mestres e subprojetos de leitura/gravação, bem como vincular projetos mestres a outros projetos mestres de computadores diferentes. Você pode fazer isso até que o usuário que fizer check-out primeiro do projeto mestre faça o check-in dele antes de você.
É possível salvar um subprojeto aberto em modo de leitura/gravação salvando o mestre do Microsoft Project de volta no CA Clarity PPM. As condições a seguir são verificadas antes de um subprojeto ser salvo:
É possível criar uma linha de base do projeto no Microsoft Project ou no CA Clarity PPM. É possível manter uma cópia do cronograma agora, ou a qualquer outro momento, criando a linha de base. A linha de base é salva com a taxa de variação de tempo dos recursos no momento em que é criada a revisão da linha de base.
Melhor prática: você pode encontrar problemas de desempenho ao abrir um projeto do CA Clarity PPM no Microsoft Project que possui várias linhas de base. Por isso, limite a transferência para apenas as informações sobre a linha de base atual. O administrador do CA Clarity PPM pode selecionar a configuração de gestão de projeto Apenas exportar linhas de base atuais quando abrir investimentos em um agendador.
O Microsoft Project 2000 oferece suporte apenas a uma única linha de base.
Ao abrir um projeto do CA Clarity PPM no Microsoft Project:
Observação: se nenhuma revisão da linha de base for enviada do CA Clarity PPM, o Conector de cronogramas verificará se as informações da linha de base no arquivo MPP e no plano do projeto foram limpas no Microsoft Project.
Ao salvar o projeto no CA Clarity PPM, o Schedule Connect verifica as informações da linha de base. Se o plano possui:
O Microsoft Project 2002 e posterior oferece suporte a até 11 linhas de base. Várias linhas de base são gerenciadas salvando cada revisão em slots da linha de base no arquivo MPP. Por exemplo, as informações da revisão atual são salvas no slot da linha de base. A revisão da linha de base anterior é salva no slot da linha de base1, e assim por diante até a linha de base10.
Ao abrir um projeto do CA Clarity PPM no Microsoft Project:
Ao salvar o projeto no CA Clarity PPM, o Conector de cronogramas verifica cada slot de linha de base possível no projeto. A verificação é iniciada no slot da linha de base e encerrada no slot da linha de base10:
Observação: se o arquivo MPP contiver informações de uma revisão cujo slot de linha de base correspondente está vazio, o Conector de cronogramas enviará as informações de revisão ao CA Clarity PPM. Um indicador Excluir é usada para instruir o CA Clarity PPM para excluir a revisão da linha de base.
Se você estiver usando o CA Clarity PPM com o Microsoft Project e estiver criando várias linhas de base para um projeto mestre, uma linha de base (Linha de base 1) será criada para o projeto mestre e seus subprojetos. Quando você salvar o projeto mestre novamente no CA Clarity PPM, os dados da linha de base do mestre incluirão os valores dos subprojetos. Por exemplo, um projeto mestre tem uma tarefa com cinco horas de EPT e seus dois subprojetos têm uma tarefa com 10 horas de EPT cada. Quando você salva o projeto de volta no CA Clarity PPM, a utilização da linha de base do projeto mestre é de 25 horas.
Para obter mais informações, consulte a ajuda online da Microsoft.
Siga este procedimento:
Com o projeto aberto no Microsoft Project, vá até Ferramentas, Controle e Salvar linha de base.
As atribuições de recursos do projeto provavelmente usam planilhas de horas no CA Clarity PPM para inserir o trabalho semanal realizado em suas tarefas de projetos atribuídas. Essas planilhas de horas incluem automaticamente as tarefas que você programou para a semana.
Os recursos devem enviar sua planilha de horas e o gerente de projeto deve aprová-la antes que ela seja registrada no plano de projeto. As horas trabalhadas pendentes são exibidas no Microsoft Project antes das horas trabalhadas registradas. O campo Horas trabalhadas pendentes do CA Clarity PPM é mapeado no campo Número 2 do Microsoft Project.
Quando uma planilha de horas é registrada, as estimativas (EPT) em relação às atribuições para as quais um recurso insere horas trabalhadas na planilha de horas são ajustadas. Na maioria dos casos, a EPT reduz o valor de horas trabalhadas para que o total do trabalho da atribuição permaneça igual.
No Microsoft Project, atribuições com contorno de trabalho atribuído como Contornado (Fixa no CA Clarity PPM) são processadas de maneira diferente. Nesse caso, a EPT que estiver programada na semana ou antes dela será substituída pelas horas trabalhadas. Além disso, a EPT programada depois da semana não sofrem alterações. O resultado, dependendo da data na qual as estimativas são programadas no Microsoft Project, pode ser um aumento ou uma redução do trabalho total.
Observação: no Microsoft Project, as atribuições de contorno do trabalho são redefinidas como Contornado se você editar a distribuição do trabalho. Se você modificar as distribuições do total real do trabalho ou do trabalho restante, a delimitação do trabalho não será modificada.
Na maioria das vezes, o registro em uma planilha de horas não altera imediatamente as datas de término das tarefas contidas na planilha. Por exemplo, quando um trabalho em uma tarefa demorar mais do que o planejado (mais horas trabalhadas são inseridos do que o planejado), o resultado é uma EPT nova e reduzida.
Menos trabalho é concluído em uma tarefa em relação ao que foi planejado e a semana é programada em uma taxa mais alta dentro do cronograma da tarefa. Nesse caso, quando você abre o projeto do CA Clarity PPM no Microsoft Project, a tarefa é reprogramada e a data de término é adiada.
Supõe-se que uma planilha de horas registrada contabiliza de forma completa o trabalho do projeto executado por um recurso naquela semana. Uma tarefa programada que não aparece na planilha de horas implica que o recurso não concluiu nenhum trabalho daquela tarefa. O gerente de projeto deve reprogramar a tarefa para a semana seguinte ou depois.
Observação: quando você abre um projeto do CA Clarity PPM no Microsoft Project, ele é programado, mesmo que você use o Cálculo manual no Microsoft Project. Como resultado, as datas de término das tarefas e a distribuição de trabalho de recursos no Microsoft Project podem ser diferentes em relação ao CA Clarity PPM.
Depois de as horas trabalhadas terem sido registradas, execute o retrabalho do seu plano. Refazer o trabalho do plano ajuda a assegurar que o trabalho esteja balanceado. Além disso, a taxa de andamento não exige alterações no escopo, na sequência ou em outros elementos do projeto.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|