Os campos a seguir precisam de explicação:
Especifica o nome da pessoa afetada pelo registro. É possível digitar um nome diretamente ou clicar na lupa para pesquisar um contato.
Indica a categoria geral da ocorrência no ambiente de TI (por exemplo, Hardware.pc.install e Software.pc.install). As categorias de ocorrência fornecem valores padrão inseridos automaticamente em todos os tickets de ocorrência atribuídos à categoria. Além das categorias de ocorrência predefinidas, o administrador do sistema pode definir categorias de ocorrência personalizadas. É possível inserir um valor diretamente ou clique em
para selecionar categorias definidas. Quando você edita a Categoria e um fluxo de trabalho do CA Process Automation já está em execução, o fluxo de trabalho é cancelado.
Observação: seu administrador do sistema tem a opção de adicionar propriedades personalizadas a categorias de ocorrência. Se forem adicionadas propriedades personalizadas, elas serão exibidas na guia Propriedades quando você criar, editar ou exibir uma ocorrência. Algumas propriedades personalizadas exigem que você insira um valor. Para obter detalhes, consulte Propriedades da ocorrência.
Especifica o status do registro. Insira o status diretamente ou clique na lupa para pesquisar um status.
Especifica a classificação de prioridade do registro, determinada pelo nível de atenção que ele deve receber. Seu administrador do sistema pode modificar os códigos de prioridade padrão, portanto eles podem variar de uma instalação a outra.
Indica o produto associado a esta ocorrência. Selecione um produto na lista suspensa.
Campos de Detalhes
Especifica o nome da organização responsável pelo envio da ocorrência. É possível digitar um valor diretamente ou clicar na lupa para pesquisar uma organização.
Especifica o cargo do contato dentro da organização que enviou a ocorrência, como CEO, Diretor ou Gerente.
Indica o cargo da pessoa que está enviando a ocorrência a seu Service Desk. Por exemplo, a pessoa pode ser um cliente ou um cliente potencial.
Exibe a data e a hora em que o registro foi criado, no fuso horário do servidor. Esse é um campo somente leitura e é preenchido automaticamente durante a criação. A data e a hora são exibidas no formato mm/dd/aaaa hh:mm AM|PM.
Identifica o motivo básico de abertura da ocorrência. Por exemplo, o motivo pode ser uma reclamação, consulta ou sugestão de um cliente. Selecione um valor na lista suspensa.
Indica o método de relatar usado para enviar a ocorrência atual. Selecione um valor na lista suspensa.
Especifica o nome da pessoa com a atribuição de lidar com o registro. É possível inserir o nome da pessoa diretamente ou clicar na lupa para pesquisar um nome.
Especifica o grupo responsável pelo registro. Seu administrador do sistema define grupos de contatos que serão responsáveis por diferentes tipos de ocorrências, solicitações, incidentes ou problemas. Qualquer contato individual atribuído ao grupo poderá lidar com o registro assim que ele for atribuído ao grupo. Insira o nome do grupo diretamente ou clique na lupa para pesquisar um grupo.
Especifica um número de ocorrência para uma chamada de serviço no local.
Especifica a data da última chamada de serviço no local. É possível inserir a data e hora no formato dd/mm/aaaa hh:mm ou clicar no calendário para selecionar uma data.
Especifica a data em que a ocorrência deverá ser concluída. É possível inserir a data e hora no formato dd/mm/aaaa hh:mm ou clicar no calendário para selecionar uma data.
Especifica a data e a hora do acompanhamento do registro. É possível inserir a data e a hora no formato dd/mm/yyyy hh:mm:ss; ou clique no ícone de calendário para selecionar a data e a hora para acompanhamento.
Especifica o código associado ao principal motivo de abertura do ticket. Sua central de serviços pode usar códigos de causa raiz genéricos, como Falha de hardware e Falha de software, ou códigos mais específicos, como Rede.Cabo, Rede.Placa ou Rede.Resposta. Insira a causa raiz diretamente no campo ou clique em
para exibir as causas raiz definidas e selecione uma delas.
Especifica uma identificação para um ticket que pertence a um sistema externo que se integra ao CA SDM. Esse campo armazena hiperlinks e exibe links funcionais no modo de somente leitura.
Campos de Informações de resumo
Descreve brevemente o registro.
Verifica a ortografia do texto inserido no campo Resumo da ocorrência.
Descreve o registro.
Verifica a ortografia do texto inserido no campo Descrição da ocorrência.
Exibe a data e a hora em que a ocorrência foi iniciada, no formato mm/dd/aaaa hh:mm AM|PM.
Exibe a data e a hora em que a ocorrência foi resolvida, no formato mm/dd/aaaa hh:mm AM|PM.
Exibe a data e a hora em que a ocorrência foi fechada, no formato mm/dd/aaaa hh:mm AM|PM.
Controla a quantidade incremental de tempo de trabalho nas várias fases de processamento do ticket. O cronômetro é reinicializado a 00:00:00 cada vez que você abre o registro do ticket para atualização.
Observação: o tempo gasto em cada atividade é mostrado na guia Atividades do registro do ticket.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|