Use o Designer de esquemas para adicionar uma tabela no banco de dados.
Siga estas etapas:
É exibida a caixa de diálogo Adicionar nova tabela.
O WSP adiciona um “z” ao início do nome da tabela, se necessário.
(Somente leitura) Especifica o nome do objeto da tabela. Por exemplo, o nome de objeto da tabela cr é cr.
Especifica o nome amigável da tabela. Por exemplo, o Nome de exibição da tabela cr é Solicitação. É possível alterar o Nome de exibição de uma tabela digitando um novo nome nesse campo.
(Somente leitura para tabelas padrão) Especifica o nome usado para fazer referência à tabela nos utilitários do CA SDM, como pdm_userload. Para tabelas definidas pelo site, o padrão de Nome do esquema é Nome do objeto. É possível alterar o Nome do esquema fornecendo um novo valor nesse campo.
Especifica o nome usado para fazer referência à tabela no DBMS físico. Esse campo é somente leitura para todas as tabelas. Nas tabelas definidas pelo site, esse nome é sempre igual ao Nome do esquema.
Especifica a coluna exibida na interface do usuário para um campo que faz referência a essa tabela. Por exemplo, o campo Responsável de uma solicitação é uma referência à tabela Contato. Uma vez que o nome comum da tabela Contato é combo_name (sobrenome, primeiro nome e nome do meio), o nome de combinação do contato referenciado é exibido como destinatário. Você não pode alterar o valor de nome comum.
Especifica a coluna armazenada no banco de dados para um campo que faz referência a essa tabela. Por exemplo, o campo Responsável de uma solicitação é uma referência à tabela Contato. Como o atributo rel attr da tabela Contact é id, a coluna Destinatário de uma Solicitação contém a id do contato de referência. Você não pode alterar o valor re rel attr.
Especifica o nome do grupo que controla o nível de acesso dos usuários aos registros dessa tabela. Cada tipo de acesso de um contato especifica se ele tem direito de ler ou modificar ou se não tem acesso aos dados nas tabelas em cada grupo de funções. É possível alterar o valor de rel attr selecionando um novo valor na lista suspensa.
Importante: O Designer de esquemas inclui uma guia Avançado. As informações nessa guia destinam-se aos representantes de suporte e de campo da CA Technologies. Você não precisará trabalhar com essa guia na maioria das utilizações do Designer de esquemas e ela não será discutida mais detalhadamente neste documento.
Essa seleção salva suas mudanças no banco de dados e cria um arquivo (wsptest.mods) no servidor que define suas mudanças no mecanismo de objeto. Esse arquivo é armazenado no subdiretório site/mods/majic do diretório de instalação do CA SDM. Depois de criar o arquivo wsptest.mods, o WSP recicla o Mecanismo de objeto para que ele passe a usar as novas alterações. Isso pode levar de alguns segundos a poucos minutos, dependendo da complexidade de seu esquema.
Uma mensagem de aviso é exibida. Clique em Sim para continuar. O arquivo wsptest.mods afeta somente o Mecanismo de objeto designado pela opção wsp_domsrvr. Outros Mecanismos de objeto no mesmo servidor não processam esse arquivo, que não é distribuído a outros servidores. Além disso, as novas tabelas e colunas em modo de teste são definidas para o Mecanismo de objeto como objetos locais. Isso significa que o Mecanismo de objeto as conhece e você pode usá-las em formulários da web. No entanto, elas não existem no banco de dados e não afetam outros usuários. Os usuários comuns do CA SDM não usam o Mecanismo de objeto do WSP e, dessa forma, não serão afetados pelas modificações de esquema que você estiver testando.
A tabela é adicionada.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|