Usar o Designer de esquemas para adicionar uma coluna no banco de dados.
Siga estas etapas:
É exibida a caixa de diálogo Adicionar nova coluna.
O WSP verifica se você adicionou um prefixo, mas adiciona um z ao começo do nome da coluna, se necessário.
(Somente exibição) Especifica o nome do objeto da coluna. Por exemplo, o nome de objeto da coluna alt_phone de Contato é alt_phone.
Especifica o nome amigável da coluna. É possível alterar o Nome de exibição de uma coluna digitando um novo Nome nesse campo. Por exemplo, o nome de exibição da coluna alt_phone de Contato é “telefone alternativo”.
(Somente leitura para tabelas padrão) Especifica o nome usado para fazer referência à coluna nos utilitários do CA SDM, como pdm_userload. Para tabelas definidas pelo site, o padrão de Nome do esquema é Nome do objeto. É possível alterar o Nome do esquema fornecendo um novo valor nesse campo.
(Somente leitura para todas as tabelas) Especifica o nome usado para referir-se à tabela no DBMS físico. Nas tabelas definidas pelo site, o Nome do DBMS é igual ao Nome do esquema.
Fornece uma descrição breve da coluna.
(Somente leitura para todas as colunas padrão em tabelas padrão e as colunas salvas e definidas pelo site) Especifica o tipo de dados da coluna. Você pode especificar ou alterar o tipo de campo das novas colunas definidas pelo site selecionando um valor na lista suspensa. A lista a seguir descreve os tipos de campo disponíveis:
Indica um valor numérico.
Indica uma sequência de caracteres de texto. O campo tamanho da sequência de caracteres indica o número de caracteres em uma sequência de caracteres.
Indica uma data e hora. O valor inteiro armazenado no banco de dados contém o número de segundos desde a meia-noite do dia 1º de janeiro de 1970.
Indica um período de tempo. O valor armazenado no banco de dados é um número inteiro contendo um número de segundos.
Indica um número real (ponto flutuante).
Indica uma referência de chave estrangeira a outra tabela. O campo da tabela de SREL especifica a tabela referenciada. O valor armazenado no banco de dados é o rel attr da tabela referenciada, que pode ser um número inteiro ou uma sequência. O valor exibido no produto será o nome comum da linha da tabela referenciada. Para obter informações sobre a configuração de atributos SREL com valores de chaves estrangeiras, consulte o Guia de Referência Técnica.
Indica uma coluna virtual que representa o conjunto de todos os objetos com um SREL para essa tabela. Ele existe apenas no Mecanismo de objeto e não é fisicamente armazenado no banco de dados. Selecione esse tipo de campo apenas com a orientação de um funcionário da CA Technologies.
Indica uma coluna virtual que representa um conjunto de objetos selecionados pela cláusula Where na guia Avançado. Ele existe apenas no Mecanismo de objeto e não é fisicamente armazenado no banco de dados. Selecione esse tipo de campo apenas com a orientação de um funcionário da CA Technologies.
Indica uma coluna virtual criada pelo Mecanismo de objeto a partir dos valores de outras colunas, de acordo com uma fórmula especificada na guia Avançado. Ele existe apenas no Mecanismo de objeto e não é fisicamente armazenado no banco de dados. Selecione esse tipo de campo apenas com a orientação de um funcionário da CA Technologies.
O comprimento de uma coluna de sequência de caracteres. Esse campo está vazio para colunas que não sejam de sequência. É somente leitura para todas as colunas padrão e para as colunas definidas pelo site que foram salvas. Você pode especificar ou alterar o comprimento de novas colunas STRING definidas pelo site inserindo um número inteiro entre 1 e 32767 nesse campo.
A tabela referenciada por uma coluna SREL. Esse campo está vazio para colunas que não sejam SREL. É somente leitura para todas as colunas padrão e para as colunas definidas pelo site que foram salvas. Você pode especificar a tabela à qual foi feita referência por um novo SREL definido pelo site selecionando-a na lista suspensa.
O valor padrão atribuído a essa coluna quando uma nova linha da tabela é definida. Deve ser um valor apropriado ao tipo de campo. Alguns valores de palavra-chave estão disponíveis para determinados tipos de campo:
Especifica a data e a hora atuais para uma coluna de DATE.
Especifica o usuário ativo para um SREL para a tabela Contato.
O valor atribuído a essa coluna quando uma linha da tabela é atualizada. Deve ser um valor apropriado ao tipo de campo. Alguns valores de palavra-chave estão disponíveis para determinados tipos de campo:
Especifica a data e a hora atuais para uma coluna de DATE.
Especifica o usuário ativo para um SREL para a tabela Contato.
Quando selecionada, esta opção indica que é necessário fornecer um valor para a coluna antes de salvar uma linha da tabela que a contém. Você pode definir esta opção para ambas as colunas padrão e definidas pelo site e pode desativar uma opção definida. Contudo, você não pode desativar a opção de uma coluna padrão a menos que tenha sido definida pelo seu site.
Quando selecionada, esta opção indica que é possível fornecer um valor para essa coluna somente ao criar uma nova linha da tabela; depois ele não poderá ser alterado. Você pode definir esta opção para ambas as colunas padrão e definidas pelo site e pode desativar uma opção definida. Contudo, você não pode desativar a opção de uma coluna padrão a menos que tenha sido definida pelo seu site.
Quando selecionada, esta opção indica que esta coluna é uma das colunas testadas por pdm_userload para determinar se sua entrada é uma atualização de uma linha existente. Esta opção está disponível apenas para colunas SEQUÊNCIA. Ela é somente leitura para todas colunas em tabelas padrão.
Essas opções especificam características de uma coluna que é um índice do DBMS físico. Elas estão disponíveis somente para colunas em tabelas definidas pelo site.
Especifica que a coluna é exclusiva na tabela e que não existem duas linhas com o mesmo valor da coluna.
Especifica que o índice do DBMS está listado em sequência crescente por esta coluna. Mutuamente exclusivo com Decrescente.
Especifica que o índice do DBMS está listado em sequência decrescente por esta coluna. Mutuamente exclusivo com Crescente.
Importante: O Designer de esquemas inclui uma guia Avançado. As informações nessa guia destinam-se aos representantes de suporte e de campo da CA Technologies. Você não precisará trabalhar com essa guia na maioria das utilizações do Designer de esquemas e ela não será discutida mais detalhadamente neste documento.
Essa seleção salva suas mudanças no banco de dados e cria um arquivo (wsptest.mods) no servidor que define suas mudanças no mecanismo de objeto. Esse arquivo é armazenado no subdiretório site/mods/majic do diretório de instalação do CA SDM. Depois de criar o arquivo wsptest.mods, o WSP recicla o Mecanismo de objeto para que ele passe a usar as novas alterações. Isso pode levar de alguns segundos a poucos minutos, dependendo da complexidade de seu esquema.
Uma mensagem de aviso é exibida. Clique em Sim para continuar. O arquivo wsptest.mods afeta somente o Mecanismo de objeto designado pela opção wsp_domsrvr. Outros Mecanismos de objeto no mesmo servidor não processam esse arquivo, que não é distribuído a outros servidores. Além disso, as novas tabelas e colunas em modo de teste são definidas para o Mecanismo de objeto como objetos locais. Isso significa que o Mecanismo de objeto as conhece e você pode usá-las em formulários da web. No entanto, elas não existem no banco de dados e não afetam outros usuários. Os usuários comuns do CA SDM não usam o Mecanismo de objeto do WSP e, dessa forma, não serão afetados pelas modificações de esquema que você estiver testando.
A coluna é adicionada à tabela.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|