Todos que utilizarem o CA SDM deverão ser definidos como contatos. Um registro de contato de usuário define as informações de que o sistema necessidade da seguinte forma:
Define a identificação básica, como nome do usuário e tipo de contato. O nome do contato é usado como o identificador primário quando você seleciona um contato ou digita informações de contato em outros contextos.
Define informações de logon, como a ID de usuário e, alguns casos, um campo PIN para ser usado como a senha que verifica o usuário durante o logon. A ID de usuário é usada para identificar o usuário na tabela de contatos para fins de autenticação e para determinar os tipos de acesso atribuídos ao usuário. Dependendo de como o administrador configurou a segurança, outro campo, como ID de contato, pode ser usado como o campo PIN e o usuário pode usá-la como a senha de logon.
Define o tipo de acesso que é atribuído em seu registro de contato ou com um tipo de acesso padrão, dependendo de como a segurança foi configurada em seu sistema. Além disso, um tipo de acesso do usuário pode ser atribuído de acordo com sua participação em um grupo do Diretório LDAP.
O tipo de acesso de um usuário determina todos os aspectos de sua segurança, incluindo como será autenticado no sistema, que interface web ele verá e que funções do produto ele poderá acessar
O gerenciamento da segurança é um recurso da interface web.
Determina o nível de serviço que um usuário recebe. O tipo de serviço do contato define o nível de serviço do qual o usuário usufrui. Os SLAs são negociados com os clientes do CA SDM, e tipos de serviço servem como o mecanismo usado pelo CA SDM para implementar SLAs. Ao associar um tipo de serviço a um registro de contato do usuário, você pode garantir que, ao criar um ticket no qual um usuário é identificado como o usuário final afetado, o tipo de serviço do ticket estará de acordo com o tipo de serviço definido para o contato.
A configuração de SLAs usando tipos de serviço é um recurso que você, como o administrador, realiza usando a interface web.
Define informações de atribuição automática, como turno de trabalho e disponibilidade (usadas apenas para tipos de contato de analista). Você pode configurar contatos de analista para determinar se podem ser usados com a atribuição automática. A atribuição automática é válida apenas para solicitações, e é definida como parte da configuração da área de solicitação. Está também associada aos grupos aos quais o analista pertence.
Define as informações de notificação de um contato que incluem o seguinte:
O cálculo do atraso da notificação leva em consideração o Fuso horário do contato. Se o fuso horário do contato não for definido, o fuso horário do servidor é usado em seu lugar. Usando o fuso-horário do servidor pode resultar em notificações disparadas às vezes, percebidas fora das configurações do Turno de trabalho.
Informações da organização (como local, organização e departamento) permitem agrupar contatos de acordo com a organização a que pertencem. Por exemplo, associar um contato a um local vincula o contato a um endereço físico e também ajuda a determinar a atribuição automática. Um tipo de serviço pode ser atribuída à organização, tornando mais fácil a administração de contratos de nível de serviço por organização do que por contato individual.
Organiza contatos em grupos que representam áreas específicas de responsabilidade em sua central de serviços. Você pode configurar e definir contatos usando a interface web.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|