Tópico anterior: CategoriasPróximo tópico: ICs padrão


Marcos

Um marco é um instantâneo rotulado sob demanda de um IC criado para marcar um evento, um ponto de interrupção lógico ou um acúmulo de mudanças. O marco contém o estado real do IC no momento em que o instantâneo foi criado. Marcos permitem identificar e navegar rapidamente até pontos significativos no histórico de um IC. Criar um marco cria um instantâneo "data" equivalente.

Marcos são específicos dos ICs e não são compartilhados. Ao criar um marco para um objeto de alto nível, como um serviço, os subcomponentes de tal objeto de alto nível não criam marcos automaticamente. Para aceitar um marco para um objeto que é composto de diversos subcomponentes, você pode gerar diversos marcos independentes.

Marcos são estáticos e não podem ser alterados ou excluídos. Ao criar um marco, o instantâneo é do estado atual do IC. Posteriormente, quando são exibidos ou usados em uma comparação, os marcos sempre fazem referência a um ponto no passado. Uma boa convenção de nomenclatura para seus marcos ajuda a identificar facilmente pontos cruciais na vida de um IC.

Importante: Marcos não se aplicam às especificações de mudança, políticas de verificação, estados de mudança gerenciada e atributos gerenciados.