Tópico anterior: Adicionar processos do servidor do CA SDMPróximo tópico: Adicionar web engines ou web directors


Adicionar gerenciadores de objetos

Adicionar gerenciadores de objetos a servidores do CA SDM melhora o desempenho geral do sistema. O CA SDM instala um gerenciador de objetos padrão em todos os servidores. Não é possível modificar o gerenciador de objetos padrão, mas é possível adicionar mais gerenciadores de objetos em qualquer servidor do CA SDM para aumentar o desempenho do servidor. Dependendo do tipo de configuração, o CA SDM instala um gerenciador de objetos padrão nos seguintes servidores:

Siga estas etapas:

  1. Selecione Sistemas, Configurações na guia Administração.

    A página Lista de configurações é exibida.

  2. Selecione a configuração à qual deseja adicionar o gerenciador de objetos.

    A página Detalhes da configuração é exibida.

  3. Selecione a guia Gerenciadores de objetos.

    A página Lista de gerenciador de objetos é aberta, exibindo os gerenciadores de objetos configurados para o servidor. O gerenciador de objetos padrão (se houver) também será exibido na lista.

  4. Clique na opção Adicionar o gerenciador de objetos.

    A página Criar o gerenciador de objetos é aberta.

  5. Preencha os seguintes campos:

    Importante: Digite somente caracteres do inglês em todos os campos de entrada para qualquer idioma localizado

    Nome do host

    Especifica o nome do host ao qual deseja adicionar o gerenciador de objetos. Clique no botão Pesquisar para procurar os servidores adicionados à instalação do CA SDM.

    Para um tipo de configuração de disponibilidade avançada, o nome do host é somente leitura e é preenchido automaticamente com base no nome do host especificado ao criar a configuração.

    Nome de exibição

    Especifica o nome de exibição do gerenciador de objetos. O nome de exibição aparece no cliente para indicar a qual gerenciador de objetos ele está conectado.

    Grupo do gerenciador de objetos

    Especifica o nome do grupo ao qual o gerenciador de objetos foi adicionado.

    Importante: Digite somente caracteres do inglês para o nome de grupo do objeto de qualquer idioma localizado.

    Você pode agrupar gerenciadores de objetos, de modo que os grupos sejam atribuídos para fornecer serviço a grupos específicos de web engines. Os usuários que precisam desse recurso em geral têm web engines separados geograficamente do servidor principal e gostariam de posicionar um gerenciador de objetos perto do webengine. Os usuários agrupam os gerenciadores de objetos atribuídos aos mecanismos da web locais e, em seguida, atribuem os mecanismos da web a esse grupo de gerenciadores de objetos.

    Máscara de aceitação

    Especifica a máscara do gerenciador de objetos. A Máscara de aceitação é um recurso que indica ao gerenciador de objetos de quais clientes ele aceita conexões.

    Por exemplo, um web engine tenta se conectar a um gerenciador de objetos com um nome como web:seattle:1, web:seattle:2 ou web:texas:1. O administrador pode especificar uma opção Aceitar a máscara como web:seattle.*, para aceitar todas as conexões de seattle e rejeitar as outras. Ele também poderá especificar uma máscara chamada web:.* para aceitar conexões de web engines e rejeitar conexões de clientes.

    Status do registro

    Especifica se o gerenciador de objetos está ativo ou inativo.

    Observação: antes de configurar o status do registro de um gerenciador de objetos como inativo, você deve remover o vínculo entre o gerenciador de objetos e os web engines associados.

  6. Clique em Salvar.

    O gerenciador de objetos adicionado é exibido na lista Gerenciadores de objetos.