Tópico anterior: Tipos de transição predefinidos para Transições de status de SolicitaçãoPróximo tópico: Fusos horários


Timers

Os timers agem como um cronômetro com vários limites que fornecem ao analista indicações do tempo decorrido. Você pode definir o período de tempo durante o qual o timer permanece em cada limite, e determinar que sua cor mude, que um alarme sonoro seja tocado ou que um lembrete seja exibido conforme cada limite seja alcançado. Um analista de service desk não pode controlar o cronômetro; apenas o administrador pode controlá-lo.

As solicitações são o único tipo de ticket que usa timers; portanto, defina timers para modelos combinados e internos de service desk.

Os seguintes valores de limite são predefinidos para o timer:

Duração do limite

Cor

00:00:00

Verde

00:01:00

Amarelo

00:05:00

Vermelho

Os valores predefinidos definem o início do cronômetro com a cor verde. Depois de um minuto, o timer exibe a cor amarela. Depois de 5 minutos, o timer exibe a cor vermelha. O tempo decorrido é exibido quando o analista exibe a solicitação em detalhes, e é redefinido sempre que uma nova solicitação é selecionada. Você pode adicionar etapas a esse processo ou alterar as etapas existentes.

Você pode marcar qualquer timer como ativo ou inativo. Quando marca um timer como inativo, ele não faz mais parte do processo, mas permanece disponível para uso futuro (isto é, não é excluído do banco de dados). Se você decidir usar o timer posteriormente, bastará marcá-lo como ativo.