O arquivo crawler_surface_config.xml contém as seguintes seções XML.
Especifica as informações sobre os objetos e atributos que a Superfície do rastreador expõe para um objeto. A seção de objetos descreve o layout de uma página de detalhe para cada tipo de objeto que esteja exposto a um rastreador. Essa seção não controla a seleção de registros individuais. A seção <objects> é uma coleção de seções informações de logon.
Cada objeto é definido em uma seção informações de logon. As especificações padrão desses objetos são fornecidas como:
Especifica documentos de conhecimento.
Especifica requisições de mudança.
Especifica ocorrências.
Especifica incidentes.
Especifica problemas.
Especifica solicitações.
O arquivo XML contém as seguintes seções que criam a seção <head> de uma página de detalhes no CA SDM:
Especifica o nome do objeto Majic do objeto exposto.
Especifica o local para uma breve descrição do objeto. Esse elemento é apenas para fins de documentação e a Superfície do rastreador ignora esse elemento.
Especifica o nome do atributo que armazena a data e a hora da última modificação. Esse carimbo de data /hora está exposto ao rastreador do mecanismo de pesquisa para permitir que o mecanismo de pesquisa determine se o registro foi atualizado. Muitos rastreadores usam este carimbo de data /hora durante um rastreamento incremental. Um carimbo de data /hora atualizado indica que o registro foi alterado após ter sido rastreado pela última vez. O rastreador do mecanismo de pesquisa ignora o rastreamento quando o registro não é atualizado desde o último rastreamento.
Especifica o atributo que é usado para o título da página de detalhes. Os mecanismos de pesquisa utilizam esse elemento como título do documento que é retornado nos resultados da pesquisa. Essa entrada de elemento gera uma marca HTML <title> no <head> da página de detalhes. Para Documento de conhecimento, o Título padroniza para Lado a lado no Documento de conhecimento. O resumo é usado para o título para Incidentes, Problemas, Solicitações, Requisições de mudança e Ocorrências.
Especifica uma ou mais propriedades que são expostas como metadados. Metadados permitem que um mecanismo de pesquisa armazene características extras do documento em seu índice. Os metadados não são pesquisados diretamente mas, em vez disso, são usados para filtrar os resultados da pesquisa. Essa seção gera as marcas HTML <meta> no <head> da página de detalhes.
Cada entrada na seção <meta_data> contém uma ou mais entradas de <property>. Cada elemento <property> consiste em um elemento <name> e um elemento <content>.
Especifica o nome da propriedade de metadados.
Especifica o atributo do objeto que será usado como o valor para os metadados.
Juntos cada par de elemento <name> e <content> de um <property> geram uma marca HTML <meta>. Os rastreadores do mecanismo de pesquisa usam as duas seguintes propriedades de metadados por padrão:
Especifica a propriedade de metadados de um mecanismo de pesquisa que armazena um breve resumo do documento.
Especifica o autor do documento.
A propriedade de metadados CASDMTENANT também está configurada por padrão para cada objeto. Essa propriedade é uma propriedade de metadados específico do CA SDM. Quando o CA SDM está configurado para a multilocação, a Superfície do rastreador usa esta propriedade para expor o nome do inquilino do objeto ao rastreador do mecanismo de pesquisa. Posteriormente, durante uma Pesquisa agrupada, os resultados retornados do mecanismo de pesquisa são filtrados com base nessa propriedade de metadados.
O arquivo XML contém as seguintes seções que criam a seção <body> de uma página de detalhes no CA SDM:
Indica uma lista de atributos do objeto que a Superfície do rastreador expõe. Separe as diversas entradas com uma vírgula e um espaço. Por exemplo, PROBLEM, RESOLUTION, SD_ASSET_ID.name.
Indica informações que são expostas pela Superfície do rastreador dos Logs de atividade de objetos que têm logs de atividades. A seção <activity_logs> contém os elementos informações de logon, <select_criteria>, <rel_attr> e <attributes>.
Especifica o nome do objeto que contém as entradas no Log de atividades para o objeto. Por exemplo, o objeto Log de atividade para:
Permite filtrar os objetos que são expostos do log de atividades. Esse elemento é importante para aumentar a relevância dos resultados da pesquisa diminuindo a ocorrência frequente das palavras. Por exemplo, o <select_criteria> para chgalg contém a seguinte cláusula Magic Where:
"type IN ('ST', 'UPD_RISK', 'CB', 'RS', 'LOG', 'TR', 'ESC' ,'NF', 'UPD_SCHED')"
Esses critérios incluem apenas as entradas do log de atividades que permitem que o usuário insira comentários e elimina as entradas do Log de atividades com texto fixo como Inicial ou Anexar documento.
Especifica como uma entrada do log de atividades está relacionada ao objeto pai. A subseção <rel_attr> contém elementos <parent_obj_attr> e <join_attr>.
Indica um atributo de um log de atividades que contém um SREL (ou ponteiro de uma chave estrangeira) para o objeto pai. Por exemplo, o change_id é o atributo com chgalg.
Indica o Atributo relacional (Rel Attr) do objeto pai que está armazenado em <parent_obj_attr>. Por exemplo, o <join_attr> para chgalg é id. Você pode confirmar esses valores usando o seguinte comando:
bop_sinfo -df chgalg
É possível verificar esses dois valores usando o comando bop_sinfo -df chgalg. A saída deve mostrar que o valor para change_id é SREL -> chg.id e ISS é SREL -> iss.persistent_id.
Essa subseção permite expor Anexos do rastreador do mecanismo de pesquisa, de modo que o conteúdo possa ser indexado junto com o objeto pai. A seção <attachments> é permitida apenas para os objetos que possuem Anexos.
Anexos são tratados de uma maneira especial pelo Rastreador de Superfície. Em vez de enviar o conteúdo de cada Anexo ao rastreador da Superfície de rastreador, a Superfície do rastreador expõe no lugar um hiperlink que o rastreador pode seguir para baixar o Anexo do CA SDM. Mais tarde durante uma pesquisa agrupada, se um anexo estiver incluído nos resultados da pesquisa, clicando no hiperlink levará o usuário para o objeto pai em vez de diretamente para o anexo.
A seção <attachments> contém elementos informações de logon, <rel_attr>, <attmnt_id> e <is_parent_updated>.
Esse elemento especifica o objeto Majic que vincula o Anexo ao objeto pai.
Essa subseção funciona da mesma forma como no Log de atividades. Especifica como o objeto pai é relacionado a este objeto, que vincula o objeto pai ao anexo.
Esse elemento especifica o atributo desse objeto de vinculação que aponta para o anexo.
Especifica para Superfície do rastreador como expor a data da última modificação do objeto. Para alguns objetos como KDs (Knowledge Documents – Documentos de conhecimento), quando um anexo é adicionado, a data da última modificação do documento de conhecimento não é atualizada. A data da última modificação é importante quando o mecanismo de pesquisa está fazendo um rastreamento incremental.
Usado para objetos que contêm uma lista de Itens de configuração. Essa seção contém os elementos informações de logon, <rel_attr> e <attributes>.
Funciona do mesmo modo como nos Logs de atividades e Anexos.
Funciona do mesmo modo como nos Logs de atividades e Anexos.
Esse elemento funciona da mesma forma como em Anexos.
Após a seção <objects> é a seção <multi-farm_datasets>. Enquanto a seção <objects> define os objetos do CA SDM e os atributos que podem ser expostos pela Superfície do rastreador, o <multi-farm_datasets> especifica como os registros são selecionados. A seção <multi-farm_datasets> é uma coleção de seções <farm>.
Cada seção <farm> controla as informações do CA SDM que são expostas a um rastreador. Quando um rastreador é configurado, a seção <farm> é especificada no URL. Apenas as informações especificadas na seção <farm> são expostas ao rastreador. Cada seção <farm> contém elementos <name>, <data_sets> e <sdm_user>.<name>.
Observação: esse valor diferencia maiúsculas e minúsculas.
Especifique os objetos expostos e como seus registros são selecionados. Essa subseção contém um ou mais elementos informações de logon. Cada elemento do objeto contém um elemento <name> e <select_criteria>.
Faz referência ao informações de logon definido na seção <objects>.
Esse elemento especifica um Majic usado para selecionar os registros do objeto.
Esse elemento especifica a ID do usuário do CA SDM que deve ser usada ao acessar esse farm. Essa ID de usuário deve ter Tipo de acesso=rastreador e Função=rastreador.
Para grande quantidade de dados de indexação, dedique um Gerenciador de objetos à Superfície do rastreador. O padrão é domsrvr.
Esse valor é o nome do arquivo de propriedades do SharePoint disponível por padrão no diretório do CA SDM:
NX_ROOT\CATALINA_BASE_FS\lib
Contém o parâmetro de configuração usado pela pesquisa agrupada e pela Superfície do rastreador quando o CA SDM for configurado para multilocação.
Observação: se o CA SDM estiver configurado para a multilocação, atualize o parâmetro sharepoint_version, nesse arquivo para refletir sua versão do SharePoint.
Use esse parâmetro para configurar o número de hiperlinks que a Superfície do rastreador apresenta em uma página de lista para um objeto.
Esse valor controla o número de segundos que a Superfície do rastreador aguarda para responder a partir do Gerenciador de objetos antes do tempo limite ser excedido.
|
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
|
|