Tópico anterior: Usar macros no comportamento de ocorrências e categorias de mudançaPróximo tópico: Usar macros com condições definidas pelo local


Usar macros com notificação múltipla
Notificação múltipla

O corpo da mensagem da notificação múltipla aponta diretamente para a tabela do objeto selecionado. Assim, quando fizer referência a campos na tabela de objeto, (por exemplo, CR (Call_Req)), você poderá fazer referência ao nome de atributo do campo. Se desejar especificar as informações de descrição do ticket de Solicitação de chamada, você poderá digitar o seguinte no corpo da mensagem:

Descrição: @{description}

Uma QREL (Relação de consulta) é uma relação que contém uma lista de objetos definidos por uma cláusula do tipo WHERE do SQL. É possível adicionar a QREL à descrição de uma macro de notificação múltipla. Se quisesse colocar a QREL na descrição para act_log QREL <-- alg, poderia usar o seguinte em uma macro de notificação:

@{act_log.0.description}

É possível usar variáveis de substituição para tornar mensagens de notificação mais relevantes e dinâmicas. Essas variáveis de substituição tem o formato @{caminho_atributo_aqui}, onde caminho_atributo_aqui é um atributo de algum objeto do CA SDM. Quando a notificação é enviada, a variável é substituída pelo valor de atributo especificado.

Uma notificação (seja de um log de atividades ou uma notificação múltipla) sempre tem algum contexto de base (um ponto de referência), que é normalmente um ticket ou uma tarefa de fluxo de trabalho Em notificação múltipla, o campo tipo de macro da Notificação especifica o objeto base. Você pode usar a sintaxe @{} para fazer referência a qualquer atributo nesse objeto.

Exemplo: uma Notificação múltipla do tipo Solicitação pode fazer referência a qualquer atributo no objeto 'cr' (Call_Req). Para incluir a descrição de Solicitação, especifique @{description} (a notação de ponto é usada para seguir referências a outros objetos). Por exemplo, para incluir o sobrenome do responsável pela Solicitação: @{assignee.last_name}.